Som via HDMI em ubuntu

Soldi3r^^

Power Member
Boas pessoal.. Estou com o problema bastante chato..
Uso o Ubuntu e ligando o portátil á tv por HDMI obtenho video normalmente, mas não me passa som, pois o ubuntu não me está a reconhecer esse meio de reprodução de som através de HDMI.

como podem ver pelo aplay -l:
Código:
**** List of PLAYBACK Hardware Devices ****
card 0: Intel [HDA Intel], device 0: ALC268 Analog [ALC268 Analog]
  Subdevices: 1/1
  Subdevice #0: subdevice #0
card 0: Intel [HDA Intel], device 6: Si3054 Modem [Si3054 Modem]
  Subdevices: 0/1
  Subdevice #0: subdevice #0
e no /etc/modprobe.d/alsa-base:
Código:
options snd-hda-intel index=0 model=auto
Uso o Ubuntu 9.04 x64
driver da nvidia é a ultima: 180.44
trata-se de uma 8400GS num HP dv6860ep

alguem conhece uma maneira de por o som a passar por HDMI? Tenho procurado pela internet e tenho lido posts de pessoal que consegue com outros modelos, no entanto estou farto de tentar e nada :S

Cumps.

-edit-
info do alsa:
http://www.alsa-project.org/db/?f=6c2a45d5fcc9b6131d071ea33045c86751c56385
 
Última edição:
Boa Tarde,

Uso o Ubuntu 12.04 e não consigo ter som na saída HDMI para a televisão. Até as versões 10.10 conseguia. O meu portatil é um acer aspire 5738DG e a placa grafica é uma ATI 4570. Alguém tem ou teve problema semelhante?

Obrigado :)
 
Boas,

Só experimentei uma vez a ligação da TV ao ubuntu por HDMI mas tive o mesmo problema.
Acabei por ver o filme com o som do monitor.
Utilizo o Ubuntu 12.04 e tenho um samsung NP530.
 
Boas pessoal.. Estou com o problema bastante chato..
Uso o Ubuntu e ligando o portátil á tv por HDMI obtenho video normalmente, mas não me passa som, pois o ubuntu não me está a reconhecer esse meio de reprodução de som através de HDMI.

Uso o Ubuntu 9.04 x64
driver da nvidia é a ultima: 180.44
trata-se de uma 8400GS num HP dv6860ep

alguem conhece uma maneira de por o som a passar por HDMI? Tenho procurado pela internet e tenho lido posts de pessoal que consegue com outros modelos, no entanto estou farto de tentar e nada :S

Cumps.

-edit-
info do alsa:
http://www.alsa-project.org/db/?f=6c2a45d5fcc9b6131d071ea33045c86751c56385




Eu resolvi a situação com estes passos num desktop com uma 8400gs. Podes instalar o xbmc e testar logo na parte do audio escrever "plughw:0,0" (plughw:card,device), sem ter que andar a alterar ficheiros).
No entanto, no teu caso, no output do aplay não é reconhedia nenhuma placa NVidia, por isso, deve ser uma questão diferente. Devias começar por investigar por aqui...

Esse portátil também é daqueles com duas gráficas intel e nvidia (sistema optimus)?
 
Back
Topo