1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som via HDMI em ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Soldi3r^^, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 3015)

1. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Boas pessoal.. Estou com o problema bastante chato..
    Uso o Ubuntu e ligando o portátil á tv por HDMI obtenho video normalmente, mas não me passa som, pois o ubuntu não me está a reconhecer esse meio de reprodução de som através de HDMI.

como podem ver pelo aplay -l:
    Código:
    **** List of PLAYBACK Hardware Devices ****
    card 0: Intel [HDA Intel], device 0: ALC268 Analog [ALC268 Analog]
      Subdevices: 1/1
      Subdevice #0: subdevice #0
    card 0: Intel [HDA Intel], device 6: Si3054 Modem [Si3054 Modem]
      Subdevices: 0/1
      Subdevice #0: subdevice #0
    e no /etc/modprobe.d/alsa-base:
    Código:
    options snd-hda-intel index=0 model=auto
    Uso o Ubuntu 9.04 x64
    driver da nvidia é a ultima: 180.44
    trata-se de uma 8400GS num HP dv6860ep

alguem conhece uma maneira de por o som a passar por HDMI? Tenho procurado pela internet e tenho lido posts de pessoal que consegue com outros modelos, no entanto estou farto de tentar e nada :S

Cumps.

-edit-
    info do alsa:
    http://www.alsa-project.org/db/?f=6c2a45d5fcc9b6131d071ea33045c86751c56385

Última edição: 5 de Abril de 2009
  2. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

Boa Tarde,

Uso o Ubuntu 12.04 e não consigo ter som na saída HDMI para a televisão. Até as versões 10.10 conseguia. O meu portatil é um acer aspire 5738DG e a placa grafica é uma ATI 4570. Alguém tem ou teve problema semelhante?

Obrigado :)

3. Lagafe

Lagafe Power Member

Boas,

Só experimentei uma vez a ligação da TV ao ubuntu por HDMI mas tive o mesmo problema.
    Acabei por ver o filme com o som do monitor.
    Utilizo o Ubuntu 12.04 e tenho um samsung NP530.

4. devil001

devil001 Power Member

5. _lamy_

_lamy_ Power Member

Eu resolvi a situação com estes passos num desktop com uma 8400gs. Podes instalar o xbmc e testar logo na parte do audio escrever "plughw:0,0" (plughw:card,device), sem ter que andar a alterar ficheiros).
    No entanto, no teu caso, no output do aplay não é reconhedia nenhuma placa NVidia, por isso, deve ser uma questão diferente. Devias começar por investigar por aqui...

Esse portátil também é daqueles com duas gráficas intel e nvidia (sistema optimus)?

Partilhar esta Página