[SOM] X-Fi XtremeGamer vs Audigy4

Romani48

Power Member
Boas pessoal, estava aqui a pensar, a diferença entre estas duas placas de som é assim tão grande, para alguem que esteja a pensar trocar de placa de som, ou não vale a pena, porque o que se consegue com a Audigy4 consegue se com a outra? a qualidade de som é assim tão estrondosamente diferente e elevada ou nem por isso nas X-Fi?
 
Última edição:
Já agora também gostava de saber... :)

Uso som onboard há algum tempo, e depois de ter lido uns artigos estava a pensar talvez comprar uma X-Fi das menos caras.

Fico também à espera de opiniões.
 
Talvez a ouvir música não comprimida num sistema de som decente... :) Não é de certeza nos normais speakers de computador.
Aliás, julgo que tanto a Audigy4 como as X-Fi de baixa gama usam conversores iguais.
 
em relaçao á audigy nao sei nunca tive nenhuma, mas posso dizer que notei diferenças para melhor entre o som onboard (p5w dh dlx) e a minha x-fi extreme gamer, embora nao seja barata penso que compensa
 
Talvez a ouvir música não comprimida num sistema de som decente... :) Não é de certeza nos normais speakers de computador.
Aliás, julgo que tanto a Audigy4 como as X-Fi de baixa gama usam conversores iguais.

pois isso parece que sim.. pelo menos as definições são iguais ;)

em relaçao á audigy nao sei nunca tive nenhuma, mas posso dizer que notei diferenças para melhor entre o som onboard (p5w dh dlx) e a minha x-fi extreme gamer, embora nao seja barata penso que compensa

pois o som da P5W também não vale nada sinceramente.. até o da minha M2N32-Sli Deluxe, que era sound max era melhor.. talvez por isso é que está a ser implementado nas boards High-end da ASUS..


já agora também há uma coisa! é que com o Vista, como podemos escolher a qualidade de output de som a qualidade é extremamete melhor!! sinceramente eu fiquei :wow: quando instalei o vista e puz os 24bits 96000Hz ! ficou excelente muito mais profundidade de som tudo! mesmo com umas simples colunas de 120hz.. porem estou a pensar comprar umas 2.1 decentes.. e por isso a minha questão.. mas também não estou a pensar trocar :D
 
Boas,

Em qual das ExtremeGamer estavas a pensar? ExtremeGamer ou ExtremeGamer Fatality Pro Series? É que a ExtremeGamer (simples) é uma Audigy disfarçada de X-Fi.

Cumps

P.S. Com uma X-Fi verdadeira notas bem a diferença nos jogos, na qualidade do som e liberta o CPU.
 
Última edição:
a audigy 4 também liberta bem o CPU! eu quando usava uma Creative Sound Blaster AudioPCI128 no meu pc antigo e troquei para estas foi um boost significativo!

mas não sei se mudo.
 
tenho ideia de ter ouvido dizer que as xfis mais baixas são audigys se disfarçadas...
Quanto a cena do boost nos jogos...acho que isso já deu o que tinha a dar,posso ter percebido mal,mas a acelerecao por hardware no vista já não existe...e com processadores já tão potentes que temso a agora..a diferenca e para i 1 ou 2 fps axo...
Se fosseficava com a audigy 4 e fazia lhe uns mods (se tivesse skill) dizem que ficam mt boas placas =)
 
Back
Topo