1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FutureNeo, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 789)

1. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Tenho o PC ligado a TV por S-Video mas nao consigo ter som na TV.
    Vejo a imagem na perfeicao mas o som so consigo ter nas colunas do PC.
    Alguem me da uma ajuda por favor?
    :kfold:

2. puipoti

puipoti Power Member

A unica solução é ligares um cabo da tua placa de som do pc a uma entrada de audio da tv.

ja agora, como fizeste a ligação de s-video! usaste algum adaptador? é que eu ja tentei fazer isso mas a imagem na tv aparecia-me sempre a preto e branco!

3. Ypslon

Ypslon Power Member

S-vídeo não tem nada a ver com som.

Para que a tv reproduza o que ouves nas colunas do pc, tens de ter outro line out na placa de som (ou outra placa). A menos que não precises de som nas colunas....

Há cabos com entrada s-vídeo e rca (para ligar no pc) e scart de 21 (para a tv).

"ja agora, como fizeste a ligação de s-video! usaste algum adaptador? é que eu ja tentei fazer isso mas a imagem na tv aparecia-me sempre a preto e branco!".

Não sei que placa tens mas, para as coisas funcionarem bem, a resolução da tv (como 2º monitor) tem de ser 720 x 576, PAL B, 50 Hz, Há gráficas (e drivers) que não permitem isto.

Última edição: 23 de Setembro de 2006
  4. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Boas!

A minha placa (NVDIA GeForce2 MX/MX 400) traz tudo o que e necessario para configurar.
    Tenho na saida como segundo dispositivo de video uma TV em sistema PAL-1 (estou no Reino Unido) e na saida esta "Video Composite".
    A configuracao do sistema (no meu caso PAL-1) pode fazer diferenca entre veres a cores e preto e branco. Exprimenta pois depende da TV e do sinal que vem.
    Boa sorte!
    :kfold:

5. puipoti

puipoti Power Member

A placa de video que tenho é Mobile Intel (R) 915GM/*****,910gml Express Chipset Family. Já tentei todos os formatos de PAL, actualizei os drivers e a imagem é sempre monocor. >(

6. zxsat

zxsat Power Member

Já ouvi falar desses problemas, julgo que tem a ver com o adaptador svideo-scart, e/ou com o cabo S-Video. A não ser que estejas a enviar em SECAM em vez de PAL isso não é um problema da placa de video.

7. puipoti

puipoti Power Member

Então tas a dizer que eu se comprar outros cabos e outro adaptador, ja vai funcionar?

Partilhar esta Página