Soma numa datagridview

pedro1449

Membro
Boas,
Atualmente estou a fazer a minha PAP ( Programa de Aptidão Profissional) em que o tema é basicamente, um programa que faz a gestão de funcionário,produtos,fornecedores e tambem faz as próprias vendas dos produtos.
Isto tudo junto com C# e MYSQL :)

E a minha dúvida é nas vendas...

Eu ao adicionar ao carrinho produtos ,eles vão para a datagridview , todos por ordem, e eu queria somar os preços de cada produto e pôr essa soma numa variavel para aparecer na label , "Total".
E já pensei em guardar cada valor do preço numa variavel quando selecionamos "adicionar carrinho" o que não vai dar depois para fazer a soma ...
Eu não sei se me expliquei bem :D
Qualquer coisa aqui vai uma imagem deste form das vendas para que entendam melhor :)

2qlv78g.jpg


Alguma dúvida ou assim eu esclareco!
Cumprimentos
 
... isso é super basico para quem ja ai esta, ou so tens o interface???

fazes um foreach dos elementos do datagrid e somas o valor para o total
 
Isso nao tem nada que saber tens 100 formas de fazer isso, inicias a label total a 0, sempre que adicionas ao carrinho um produto fazes label total = label total + (valor produto x quantidade)

Sempre que removes fazes label total = label total-(valor produto × quantidade) ja nao mexo nisso ha tanto tempo que nao sei se o texto das labels permitem operacoes aritmrticas, caso jao permitam usasnuma variavel e actualizas o txt da label com o valor da variavel

Do mais simples que ha mas tens de comecar a estudar pq se estas afazer a PAP e nao sabes fazer essa simples operacao tens muito que dar ao dedo lolol
 
Back
Topo