1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema sombra na foto

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por pigi, 28 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 696)

1. boas , tenho uma nikon d3100 e á uma semana comprei uma objetiva sigma 17-70 , acontece que quando tiro fotos com flash com a lente toda aberta aparece em baixo uma pequena sombra , gostaria de saber se isto já aconteceu a alguem ou acham que é da objetiva ? obrigado

2. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Deves estar a fotografar a 70mm e o flash interno não é suficientemente alto para iluminar o que fotografas, a sombra será a objectiva que provoca. Com um flash externo resolves o problema.

PS: Compraste essa Sigma agora? Não sei se sabes mas dentro de 1/2 meses sai a nova versão.

Última edição: 28 de Novembro de 2012
  3. Wildstar

Wildstar Power Member

Acho que ele está é a tentar fotografar aos 17mm e assim apanha a sombra da objectiva. Isso é normal, obviamente. Uma coisa que podes fazer em certas ocasiões é usar a máquina "de pernas para o ar" e assim a sombra fica no tecto ou no céu. De resto, um flash maior pode ajudar, mas a única forma de resolver é obviamente arranjar um flash externo, que não esteja montado na máquina.

4. Ignis

Ignis Power Member

É normal, especialmente quando o flash é a única fonte de luz, ficas com a sombra da maquina na parte de baixo da foto, lente aberta ou fechado é a mesma coisa e acontece nas grandes angulares, basta fazer um pouco de zoom para que não haja problema.

5. sparrow

sparrow Power Member

estás a usar parasol? se estiveres a usar tira...

a solução mais fácil é afastares-te ligeiramente do motivo e usares uma distância focal mais longa (>25mm)

6. obrigado a todos , tirei as duvidas . um abraço

Partilhar esta Página