1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sonae.com pode acabar com o Clix Turbo!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SUp3rFM, 13 de Outubro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 807)

1. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Segundo o www.negocios.pt:

Má notícia...

Oferecem tudo e mais alguma coisa e depois quando vão fazer as contas percebem que alguma coisa correu mal pelo meiol. Foi assim que aconteceu com o dialup grátis e suponho que é assim que vai acontecer com o acesso ADSL. :(

2. Biker_

Biker_ Power Member

Ai ai ai!!!
    Já estou a ver a minha vida a andar para trás!! :P

3. VinE

VinE Power Member

Nem todo.. Quem apostou forte em:

a) Publicidade (sapo.adsl) safa-se, pois pelas minhas continhas devem cerca de 80/90% dos utilizadores de ADSL que vão pelo Sapo

b) Serviços, como Via, que já conta com mta experiência neste ramo

e

c) Quem apostou na ADSL empresarial...

4. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

Se pararmos para pensar nem que seja uma única vez na vida :D chegamos todos à mesmíssima conclusão... os únicos ISP's que teêm alguma viabilidade em termos de negócio são pura e simplesmente os do grupo PT(Telepac, Sapo, Netcabo, PT Prime...)

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

A questão é mesmo essa. Reparem que os ISP e as empresas de telecomunicações centram-se no negócio empresarial porque é esse o mais gerador de receita.

Reparem que a Oni já alterou o seu posicionamento relavitamente ao início da oferta. Agora concentram-se mais no empresarial.

6. VinE

VinE Power Member

Ou então fazem como a jazztel, que têm no empresarial a base das operações, e o "resto" por assim dizer fica em clientes residenciais devidamente informados.

7. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Exacto, Vine! Como fez, por exemplo, a KpnQwest (ex-PUUG, ex-Eunet). Sempre se centrou nos acessos empresariais, desde os tempos pós-PUUG.

8. greven

greven Folding Artist

Eu tenho ADSL da Oni, mas o que vai acontecer às pessoas que têm ADSL Clix? Eles têm que manter o serviço, certo?

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

devem perder o serviço :P seja como for, pessoal que conheço que tem clix nao está la muito contente com o serviço. Principalmente no verao, que com o trafego ilimitado nem seque 1Gb conseguiam sacar, banda larga a 1, 2, 3k... nao é banda larga :/ Assim é normal que se percam clientes e seja dificil arranjar novos...

10. Biker_

Biker_ Power Member

Não é preciso exagerar!!
    Ao principio a ligação estava mto lenta, eles não esperavam tantos acessos, mas dp arranjaram e ficou +/-.
    Estava aceitável.
    Eu nos meses de Verão saquei uns 45Gb em 2 meses e meio e nem tinha o PC ligado 24h. Normalmente estava "apenas" umas 12h-14h por dia.
    Eu não tenho grandes razões de queixa da Clix, aliás só da semana passada, mas isso foi geral para (quase) todos os ADSL devido a upgrades da PT, mas se achas que é bom a Clix desistir, com bom ou mau serviço...
    Aliás, a IOL tb está a pensar desistir. De quem é a culpa? Não, não é do mau funcionamento destas, mas sim da pouca margem de lucros obtidos em relação ao Sapo, acho q todos percebemos pq (PT).
    Mas se achas bom ficar apenas uma grande empresa a monopolizar o mercado, ok.
    Não sei q tipo de ligação tens, mas caso tenhas Sapo ADSL podes agradecer os 20Gb + 2Gb de trafego à Clix, pois se não fosse a Clix oferecer os 3Gb ainda hoje estarias com 2Gb de tráfego por mês.
    Ponham uma coisa na cabeça, quer se goste de outras empresas ou se odeie o seu serviço, todas fazem falta, pois fazem concorrência, baixam os preços e melhoram as ofertas para os clientes!!
    Enfim...

Partilhar esta Página