1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sonae ,desastre financeiro.

Discussão em 'ISPs' iniciada por Tag351, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 75; Visualizações: 5263)

1. Tag351

Tag351 Power Member

As quedas de 67% na bolsa mostram isso mesmo . De facto a incompetência em matéria de comunicações leva a estes resultados. Contínuo achar que os gestores de hipers não servem para gerir comunicações. zeinal bava um gestor da pt seria uma boa aquisição ,claro está pago a peso de ouro. O filho do belmiro não tem jeito nenhum e a filha idem.

2. aff

aff Power Member

O que interessa neste tópico é a Sonaecom:

A Sonaecom registou prejuízos no valor de 12,2 milhões de euros, mais do que duplicando os resultados líquidos negativos do período homólogo e superando as estimativas dos analistas, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em igual período do ano anterior, a Sonaecom tinha registado prejuízos no valor de 4,7 milhões de euros. O valor alcançado no semestre em análise superou as estimativas dos analistas do CaixaBI que apontavam para resultados líquidos negativos de 9,6 milhões de euros, nos primeiros seis meses do ano.

A empresa justifica este aumento sobretudo em resultado da evolução do EBITDA e do aumento das depreciações e amortizações, determinado pelo aumento da base de activos .

O EBITDA, ou cash flow operacional, caiu 6,1% para os 68,7 milhões de euros. O volume de negócios avançou 14,5% para os 475,6 milhões de euros: as receitas de serviço aumentaram 14,5% para os 432,1 milhões de euros.

A empresa destaca que o significativo crescimento da base total de clientes, num ambiente particularmente competitivo, sustenta o nosso ambicioso plano de investimento para 2008, destinado a estimular o crescimento e aumentar o nosso potencial competitivo no mercado .

O negócio móvel contava com 2,3 milhões de clientes activos em Junho - mais 8,1% do que em Junho de 2007 -, enquanto os acessos fixos cresceram 80%, muito devido às aquisições da Tele2 e de parte do negócio da Oni.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=325534

3. L3onheart

L3onheart Banido

Leiam/ouçam as coisas como deve de ser.

O que caiu em 76% foram os lucros, face aos do ano passado. Não foram o valor das acções!
    Isto deveu-se apenas à crise do "subprime", e em nada teve relação ao mercado de telecomunicações.

4. Tag351

Tag351 Power Member

Eu acabava com o smartv hoje mesmo,aquilo não tem nenhum retorno financeiro. Mas o filho quer e o pai dá. Vamos ver.

5. Hum...realmente o smartTV não é dos melhores produtos, mas vai melhorar bastante o serviço com a saida da Fibra óptica. Penso que poderá, inclusivé, ultrapassar a qualidade de televisão da TVCabo

6. Romika

Romika Power Member

A SONAE é um fiasco a nível das telecomunicações, tenta de todas as maneiras crescer mas não consegue. O desespero é tanto que tentaram comprar a PT, mas até isso foi mais um fracasso. Faziam bem acabarem com a SONAECOM e dedicarem-se as madeiras e à distribuição que é onde são bons.

7. faltinhas

faltinhas Power Member

já li há uns tempos atrás que a Sonae poderia estar por trás dos próximos investidores da cabovisão... (era bom que fosse verdade LOLOL)

8. kokruxt

kokruxt Power Member

Isto há com cada um hein, então e era bom mais uns milhares de pessoas no desemprego? E era bom, em vez de terem o Vosso Extrava:003:, ou o Moche, terem que pagar as chamadas todas (exepto a do 112) :(. Há gente muito toldada, e infeliz

9. darkangel24

darkangel24 Power Member

se caiem os lucros em contra partida caiem as accoes , se eu tivesse investido na sonae e visse estes numeros desistia completamente da sonae

10. leopard

leopard Banido

Vcs também ao mínimo barulho fogem logo que nem cães assustados. Alguma vez uma empresa como a sonae vai deixar de investir nessas empresas, leia-se clix, smartv, etc... Uma empresa que se resume a algumas áreas, estagna e acaba por ir à falência. Não é por birrinha do filho ou da filhinha que eles fazem esses investimentos, é porque são oportunidades que eles acham que devem de colocar no mercado e eu acho que fazem mto bem pq a concorrência é de salutar.

Se n fosse a smartv, n tinhas o Meo. Se n fosse a Clix (com a revolução das flores) ainda hoje o Sapo estava a 4mb. Se n fosse a Optimus só tinhas tarifários bons com um pós-pago nas mãos.

11. Pierre

Pierre Power Member

Sim, a bolsa nem está em queda... a maior parte das acções nem está a descer, incluindo os bancos... etc etc etc

12. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Eu axo que aqui está tudo dito...

Realmente antes de falarem deviam pensar nas consequências adventes da SonaeCom sair do mercado. Era logo um argumento para um mercado estagnar mais um bocadinho... Se actualmente temos um mercado de telecomunicações tão competitivo, isso deve-se à existência da SonaeCom e da Vodafone...

Cumps

13. Tag351

Tag351 Power Member

Não vejo nenhum tipo de concorrência nem em telemóveis nem na net nem na tv. Os tarifários são iguais e por mais voltas que se dê paga-se sempre o mesmo.

14. mauro1855

E porque axas que os tarifários tão todos iguais? Porque existe concorrência. hà 2 anos atrás os preços eram bastantes dispares, sendo a NetCabo e a Sapo mesmo muito caros, havia a CLix e a Oni que eram os maiss baratos na altura, os ISPs começaram a ver a concorrência e começaram a baixar preços, até termos agora estes tarifários parecidos... Só para veres bem, ainda tenho aqui um panfleto de hà dois anos onde está um gráfico dos preços.... Tenho o panfleto, é onde está embrulhado o meu contrato da Clix, xD:

Como vês, a CLix já andava a 20 Mbps e a Sapo e a NetCabo ainda só a 8 Mbps...
    Já para não falar que a CLix foi a Pioneira do IPTV... É verdade que hoje o serviço não é dos melhores (embora isso seja relativo), mas agora dizer a uma empresa que revolucionou o mercado das telecomunicações para sair do mercado... axo um pouco excessivo...

Cumps

15. xupetas

xupetas Banido

o maior problema da clix e sonae e não serem uma empresa de telecomunicações mas uma empresa de venda a retalho.

16. L3onheart

L3onheart Banido

A Clix é uma empresa de venda a retalho??? E a Sonaecom também? Epá essa é nova para mim!

Isto há com cada comentário...

17. xupetas

xupetas Banido

Entao diz-me lá depois do investimento em infraesturtura na optimus e tirando a famosa fibra no porto onde é q tens visto investimento de fundo da sonae?
    Eles usam e tentam obrigar os outros a deixar usar a sua infraesturtura em seu beneficio.

Eles na sonae choram-se e mto.
    A ultima q tive acesso foi uma tentativa de utilizar o backbone da Zon para passar sinal deles. Valeu o Paulo Ribeiro que lhe disse para se montarem.

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  18. mauro1855

Ora, a Sonae e qualquer ISP (excepto Sapo), não têm culpa que a PT seja a detentora dos direitos, vê lá se não estão a fazer o investimento na fibra... Tem a Optimus com infra-estrutura própria, estão a tentar uma infraestrutura de fibra própria, mas todos os serviços ADSL tem de ser sobre a infra-estrutura da PT. Tirando o investimentro na optimus e na fibra, onde querias que a Sonae investisse mais???? No ex-aeroporto da Ota?

Cumps

19. xupetas

xupetas Banido

Pq não investem em lancete local? 60% dos lucros da PT vem dai... parece-me um bom negocio não?
    Ps: tinham q pagar o mesmo q a PT tem... e q a zon tem... mas pq é q não querem fazer isso? será pq fica mais barato venderem a retalho o q é dos outros?

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  20. mauro1855

Não sei se podem fazer isso....
    Acho que só a PT detém os direitos da rede de Cobre, mas não tenho a certeza disso...

Cumps

Partilhar esta Página