Sonaecom adquire operações da Tele2 em Portugal

Edu115

Power Member
A Sonaecom adquiriu as operações da Tele2 em Portugal por 16 milhões de euros. Para Luis Reis a "compra da Oni e da Tele2 mostra que a Sonaecom é claramente a grande concorrente da Portugal Telecom em Portugal". O objectivo passar por ser o "maior e melhor" operador em Portugal.

Em comunicado à CMVM, a Sonaecom informa que, na sequência do comunicado divulgado no dia 19 de Junho de 2007, "concluiu com êxito as negociações que vinha mantendo com a Tele2 Europe, S.A, tendo celebrado um contrato de aquisição da totalidade do capital social da Telemilénio – Telecomunicações, Sociedade Unipessoal, Lda., sociedade que opera no mercado português das comunicações electrónicas fixas com a marca Tele2, pelo preço" de 16 milhões de euros.

Em conferência de imprensa, Luís Reis explicou que a aquisição custou 16 milhões de euros mais 1,5 milhões para comprar serviços.

O administrador da Sonaecom adiantou que a "compra da Oni e da Tele2 mostra que a Sonaecom é claramente a grande concorrente da Portugal Telecom em Portugal".

E refere que a empresa quer "ser o maior e melhor operador de telecomunicações em Portugal", no decorrer "dos próximos anos.

A Tele2, em Portugal, detém 310 mil clientes na voz fixa e 12 mil na banda larga. Facturou 50 milhões de euros em 2006. A Sonaecom comprou também o direito a usar a marca Tele2 em Portugal.

A semana passada a Sonaecom confirmou estar em negociações com a Tele2 Europe relativamente à possível aquisição da sua actividade no mercado das comunicações electrónicas português. A operadora informou que não existia ainda nenhum acordo definitivo.

Depois de falhar a OPA à Portugal Telecom, a Sonaecom adiantou que a sua estratégia passava por crescer através de aquisições, nomeadamente operadoras de menor dimensão, como a Tele2 e a Cabovisão. Recentemente comprou o negócio residencial da ONI.

in www.jornaldenegocios.pt

E pronto, lá conseguiram comprar. Só espero que os problemas que tive na Clix, razão pela qual mudei para a Tele2, não se repitam. Até agora, estou bastante satisfeito com o serviço da Tele2 e espero que não hajam mudanças de preço ou de condições de serviço ( tráfego ilimitado ).
 
Back
Topo