Sonaecom aumenta velocidade de acesso para 20 Mbps

sLiNk

Power Member
Internet: Sonaecom aumenta velocidade de acesso para 20 Mbps


Lisboa, 06 Jun (Lusa) - A Sonaecom anunciou hoje que vai passar a oferecer ligações à Internet com velocidades de 20 megabits por segundo (Mbps) para clientes empresariais e residenciais, a partir da próxima semana.

Esta nova oferta da Novis (serviço de rede fixa para clientes empresariais) e Clix (serviço de rede fixa para clientes residenciais) substitui a actual oferta de 16 Mbps.

O administrador da Sonaecom responsável pela Novis e pelo Clix, Pedro Carlos, disse, num encontro com a imprensa, que a oferta de 16 Mbps era já a mais rápida em Portugal e a nova oferta está ao nível das mais rápidas na Europa.

Carlos explicou que todas as centrais telefónicas desagregadas pela Sonaeom estão equipadas com a tecnologia ADSL II+ (acesso à Internet em alta velocidade por fio de cobre), o que permitirá que todos os seus clientes de acesso directo deverão ter acesso à nova oferta.

Actualmente, a Sonaecom tem 153.790 clientes, que representam 53 por cento do total de clientes, tendo aumentado 14 vezes desde do primeiro trimestre de 2005 para os primeiros três meses deste ano.

O número de centrais ligadas à Novis passou de 34 para 130, no mesmo período.

O administrador da empresa do grupo Sonae afirmou que a Novis e o Clix conquistaram 41 por cento dos novos clientes de banda larga no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2005 contra 40 por cento do grupo PT e 19 por cento dos restantes operadores.

Isto significa que, pela primeira vez, a Sonaecom "ultrapassou o grupo PT na conquista de novos clientes", disse.

Pedro Carlos acrescentou, ainda, que, nos primeiros três meses do ano, 79 por cento dos clientes que abandonaram a PT escolheram Novis ou Clix.

No primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2005, as receitas de acesso directo cresceram 137 por cento, para 12,5 milhões de euros.

FVZ/RSF.
@ http://www.lusa.pt/print.asp?id=SIR-8056319
 
Isto para mim é só Marketing, pois quem tinha por exemplo 14Mbps (como o Gandalf) com o tarifário "até 16Mbps", não vai conseguir mais com o tarifário "até 20Mbps". Mas quem conseguir ter efectivamente essa velocidade, deve ser um espectáculo. Como um user que trabalha na Clix e mora a 330m de cobre da central e tem uma ligação de 23Mbps.

O aumento da velocidade para 20Mbps, para mim não é o mais importante, mas sim o facto de com esta nova oferta, exista a possibilidade de eles aumentarem a velocidade de upload e os limites de tráfego (se bem que com as HH os limites não interessam).
 
Última edição:
ya tens razão nisso das velocidades

Era bom era eles terem forma de testar uma linha antes de instalar para cliente ter uma noçao da velocidade que iria ter.
Mesmo com a uma distançia "normal" de uma central qual costuma ser a velocidade média de 1 cliente ?

Tenho netcabo 8megas com excelente sinal e velocidades por 35€ e 56G ints, e tenho medo de avançar para clix e ficar pior servido na ligação, devido a problemas de rede. Na zona aonde moro os cabos telefones andam para ai todos pendurados ao vento e velhos, imagino a qualidade disto
 
a nivel de download pode ser um bocado dificil.. ja q mta gente nao passa dos 10mbs.. mas a nivel de upload devem meter com sorte 512k de up.. ai ja s nota difrenca....

e de qualquer das maneiras... as empresas vivem do marketing... quanto mais disserem melhor...
 
adsllinerateattenuation2vs.gif


20 mb só se safa quem morar a menos 500 metros da central, eu moro a 1 KM e posso por 16 mbps (se tivesse ca clix directo), mas 20 mb OUT!

E 20 megas é só para encher o olho, já 2 ou 4 megas me chega, o que se quer é uploads decentes :mad: 512++
 
destr0yer disse:
adsllinerateattenuation2vs.gif


20 mb só se safa quem morar a menos 500 metros da central, eu moro a 1 KM e posso por 16 mbps (se tivesse ca clix directo), mas 20 mb OUT!

E 20 megas é só para encher o olho, já 2 ou 4 megas me chega, o que se quer é uploads decentes :mad: 512++

So mesmo os ISP é que não percebem isso eu não quero ter 20 Megas, nem sequer os 8 que tenho com a netcabo, agr se em vez de me darem 384 de up me dessem 1 Mega é que era!!!!
 
Acho que com a descida de preços por parte da PT ja se estava a adivinhar alguma resposta por parte deles...resta saber se alteram alguma coisa no trafego, e se fazem alguma coisa com o tarifario de 2mbps.. E é tambem uma pena que grande parte do pessoal n vai conseguir ter esses 20mbps...mas acho que é bom ir fazendo alguma cena, resta saber se vai ser so alterações no tarifario de 16mbps e se vão ser so alterações na velocidade.
 
Última edição:
também tenho essa opinião apesar de não ser clix (sou netcabo) e já não concordo com o fosso existente entre 256 (para mim nem banda larga é) e o 4 Megas. na clix acentuace a diferença de 2 para 16 é muito abusado, eu sei no preço não se nota muito mas podiam criar mais alguns patamares.
 
Sabendo onde fica a central fisicamente e depois google earth (atenção que os cabos percorrem mais metros que em linhas recta)
 
a ser verdade esta noticia eu de certeza que vou ter os 20mbps, pois tenho uma attenuaçao de 15db, obvio que mais upload seria muito mais benefico, mas é sempre fixe aumentarem a velocidade sem ter de pagar mais por isso.

Para quem continua a dizer que isto sao velocidades para encher olho, nao é bem assim, eu consigo com a minha ligaçao fazer 2200k/s , o problema é que muitos servers sao restringidos a X k/s, 80k/s outros 400k/s , o que nao ajuda muito, mas um bom download manager, ou um bom Teleport Pro trata do assunto :D



Cya
 
migueluxo disse:
A Sonaecom anunciou hoje que vai passar a oferecer ligações à Internet com velocidades de 20 megabits por segundo (Mbps) para clientes empresariais e residenciais, a partir da próxima semana.

Esta nova oferta da Novis (serviço de rede fixa para clientes empresariais) e Clix (serviço de rede fixa para clientes residenciais) substitui a actual oferta de 16 Mbps.

O administrador da Sonaecom responsável pela Novis e pelo Clix, Pedro Carlos, disse, num encontro com a imprensa, que a oferta de 16 Mbps era já a mais rápida em Portugal e a nova oferta está ao nível das mais rápidas na Europa.

Carlos explicou que todas as centrais telefónicas desagregadas pela Sonaeom estão equipadas com a tecnologia ADSL II+ (acesso à Internet em alta velocidade por fio de cobre), o que permitirá que todos os seus clientes de acesso directo deverão ter acesso à nova oferta.

Actualmente, a Sonaecom tem 153.790 clientes, que representam 53 por cento do total de clientes, tendo aumentado 14 vezes desde do primeiro trimestre de 2005 para os primeiros três meses deste ano.

O número de centrais ligadas à Novis passou de 34 para 130, no mesmo período.

O administrador da empresa do grupo Sonae afirmou que a Novis e o Clix conquistaram 41 por cento dos novos clientes de banda larga no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2005 contra 40% do grupo PT e 19% dos restantes operadores.

Isto significa que, pela primeira vez, a Sonaecom «ultrapassou o grupo PT na conquista de novos clientes», disse.

Pedro Carlos acrescentou, ainda, que, nos primeiros três meses do ano, 79% dos clientes que abandonaram a PT escolheram Novis ou Clix.

No primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2005, as receitas de acesso directo cresceram 137%, para 12,5 milhões de euros.

Fontes : http://www.tudodoido.com

lol ?
 
devo ter postado ao mesmo tempo q tu, pq eu criei titulo, e meti a noticia, tal como tu, tb achei estranho, mas achei q tinhas sido tu como admin ou qq coisa do genero q tivesses metido a noticia como sendo postado por ti... whatever :)

PS - sim modem clix, ou qq outro modem/router, tem isso "seria suposto ter"

http://192.168.1.1 "se nao tiveres mudado o default"
 
re:

Normalmente os modems adsl por ethernet permitem a ligação a eles. Telnet ou interfaceweb.

E ai podemos avaliar esse tipo de dados. Se não estou tambem é possivel avaliar esse tipo de dados se eles tiverem SNMP.
 
Eu serei concerteza um dos que não vai aderir a isso. Nem ao clix 16 mbps, quanto mais 20 ....

Eles eram inteligentes era se aumentassem o limite de downloads nacionais e internacionais ( 30 GB indiferenciados por exemplo). Além disso podiam por a velocidade de upload para 2 mbps.

Com essas velocidades, basta que uma pessoa se "esqueça" durante 12 horas, de um programa de leeching aberto, que come logo 15 GB.

Assim sendo, prefiro manter a minha ligação TVtel por cabo, a 2000/512, com 20 GB mensais indiferenciados, com happy-hours das 24h-12h.....ah, e pago 24€ mês
 
Na minha opiniao ao contrario que mts pensam existe ainda mts pessoas que conseguem ter os 16mbs de velocidade. Por isso se podem ter mais pk nao ? ( sao sortudos..:P ) Se é possivel k venha os 20mbs.
Agora para os outros que nao passam de 6,7,10...X.. nao vai interessar nd cm é logico pk nem aos 16 xegam..

red911 tens 512 de upload? Desconhecia esse tarifario... será que me podes dizer o site onde tenha isso?

Na minha opiniao o clix 2megas + HH fazem a combinaçao perfeita para quem saka mt coisa. ( trafego ilimitado)
Senao os 2megas xega bem (msn,paginas e afins.)

Agora se ha empresas e utilizadores que ja teem os 16mbs e podem vir a ter mais pk nao? é sempre bem vindo... ainda para mais se for pelo mesmo preço :D.
O clix é amigo :P


Cumps
Filipe
 
red911 disse:
Eu serei concerteza um dos que não vai aderir a isso. Nem ao clix 16 mbps, quanto mais 20 ....

Eles eram inteligentes era se aumentassem o limite de downloads nacionais e internacionais ( 30 GB indiferenciados por exemplo). Além disso podiam por a velocidade de upload para 2 mbps.

Com essas velocidades, basta que uma pessoa se "esqueça" durante 12 horas, de um programa de leeching aberto, que come logo 15 GB.

Assim sendo, prefiro manter a minha ligação TVtel por cabo, a 2000/512, com 20 GB mensais indiferenciados, com happy-hours das 24h-12h.....ah, e pago 24€ mês

LOL

O limite de upload do ADSL2+ é 1Mbps.

E quem tem HH na Clix, não se importa com os limites de tráfego, visto que com as 24h de HH da Clix, uma pessoa fica com tráfego ilimitado.

Como o BuG disse, eu tenho um tarifário que é uma maravilha: Clix 2Mbps com tráfego ilimitado e só pago 23,90€.

migueluxo se calhar foi algum admin que moveu o teu tópico para dentro deste.
 
24 Horas de happy-hours?? Porra, já tive os tipos da clix cá em casa a tentar impingir-me o serviço, e nenhum deles me falou de 24 de happy-hours.

Explica lá isso melhor sff.
 
Back
Topo