1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sonaecom aumenta velocidade de acesso para 20 Mbps

Discussão em 'ISPs' iniciada por sLiNk, 6 de Junho de 2006. (Respostas: 77; Visualizações: 7512)

1. sLiNk

sLiNk Power Member

@ http://www.lusa.pt/print.asp?id=SIR-8056319

2. sLiNk

sLiNk Power Member

Isto para mim é só Marketing, pois quem tinha por exemplo 14Mbps (como o Gandalf) com o tarifário "até 16Mbps", não vai conseguir mais com o tarifário "até 20Mbps". Mas quem conseguir ter efectivamente essa velocidade, deve ser um espectáculo. Como um user que trabalha na Clix e mora a 330m de cobre da central e tem uma ligação de 23Mbps.

O aumento da velocidade para 20Mbps, para mim não é o mais importante, mas sim o facto de com esta nova oferta, exista a possibilidade de eles aumentarem a velocidade de upload e os limites de tráfego (se bem que com as HH os limites não interessam).

Última edição: 6 de Junho de 2006
  3. tolinhas

tolinhas Suspenso

ya tens razão nisso das velocidades

Era bom era eles terem forma de testar uma linha antes de instalar para cliente ter uma noçao da velocidade que iria ter.
    Mesmo com a uma distançia "normal" de uma central qual costuma ser a velocidade média de 1 cliente ?

Tenho netcabo 8megas com excelente sinal e velocidades por 35€ e 56G ints, e tenho medo de avançar para clix e ficar pior servido na ligação, devido a problemas de rede. Na zona aonde moro os cabos telefones andam para ai todos pendurados ao vento e velhos, imagino a qualidade disto

4. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

a nivel de download pode ser um bocado dificil.. ja q mta gente nao passa dos 10mbs.. mas a nivel de upload devem meter com sorte 512k de up.. ai ja s nota difrenca....

e de qualquer das maneiras... as empresas vivem do marketing... quanto mais disserem melhor...

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

20 mb só se safa quem morar a menos 500 metros da central, eu moro a 1 KM e posso por 16 mbps (se tivesse ca clix directo), mas 20 mb OUT!

E 20 megas é só para encher o olho, já 2 ou 4 megas me chega, o que se quer é uploads decentes :mad: 512++

6. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

So mesmo os ISP é que não percebem isso eu não quero ter 20 Megas, nem sequer os 8 que tenho com a netcabo, agr se em vez de me darem 384 de up me dessem 1 Mega é que era!!!!

7. Vorador

Vorador Power Member

Acho que com a descida de preços por parte da PT ja se estava a adivinhar alguma resposta por parte deles...resta saber se alteram alguma coisa no trafego, e se fazem alguma coisa com o tarifario de 2mbps.. E é tambem uma pena que grande parte do pessoal n vai conseguir ter esses 20mbps...mas acho que é bom ir fazendo alguma cena, resta saber se vai ser so alterações no tarifario de 16mbps e se vão ser so alterações na velocidade.

Última edição: 6 de Junho de 2006
  8. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

também tenho essa opinião apesar de não ser clix (sou netcabo) e já não concordo com o fosso existente entre 256 (para mim nem banda larga é) e o 4 Megas. na clix acentuace a diferença de 2 para 16 é muito abusado, eu sei no preço não se nota muito mas podiam criar mais alguns patamares.

9. Squillace

Squillace Power Member

Um bocado off-topic mas... há alguma maneira de sabermos a que distância estamos da central?

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sabendo onde fica a central fisicamente e depois google earth (atenção que os cabos percorrem mais metros que em linhas recta)

11. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

a ser verdade esta noticia eu de certeza que vou ter os 20mbps, pois tenho uma attenuaçao de 15db, obvio que mais upload seria muito mais benefico, mas é sempre fixe aumentarem a velocidade sem ter de pagar mais por isso.

Para quem continua a dizer que isto sao velocidades para encher olho, nao é bem assim, eu consigo com a minha ligaçao fazer 2200k/s , o problema é que muitos servers sao restringidos a X k/s, 80k/s outros 400k/s , o que nao ajuda muito, mas um bom download manager, ou um bom Teleport Pro trata do assunto :D

Cya

12. sLiNk

sLiNk Power Member

lol ?

13. greven

greven Folding Artist

Como raio é que vocês vêm a atenuação da linha? :|

É com o modem da Clix?

14. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

devo ter postado ao mesmo tempo q tu, pq eu criei titulo, e meti a noticia, tal como tu, tb achei estranho, mas achei q tinhas sido tu como admin ou qq coisa do genero q tivesses metido a noticia como sendo postado por ti... whatever :)

PS - sim modem clix, ou qq outro modem/router, tem isso "seria suposto ter"

http://192.168.1.1 "se nao tiveres mudado o default"

15. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Normalmente os modems adsl por ethernet permitem a ligação a eles. Telnet ou interfaceweb.

E ai podemos avaliar esse tipo de dados. Se não estou tambem é possivel avaliar esse tipo de dados se eles tiverem SNMP.

16. red911

red911 Power Member

Eu serei concerteza um dos que não vai aderir a isso. Nem ao clix 16 mbps, quanto mais 20 ....

Eles eram inteligentes era se aumentassem o limite de downloads nacionais e internacionais ( 30 GB indiferenciados por exemplo). Além disso podiam por a velocidade de upload para 2 mbps.

Com essas velocidades, basta que uma pessoa se "esqueça" durante 12 horas, de um programa de leeching aberto, que come logo 15 GB.

Assim sendo, prefiro manter a minha ligação TVtel por cabo, a 2000/512, com 20 GB mensais indiferenciados, com happy-hours das 24h-12h.....ah, e pago 24€ mês

17. xupetas

xupetas Banido

LOL como foi dito anteriormente... se a maior parte dos clientes deles nem 16 mb consegue ter ja andam a prometer 20 Mb?

18. BuG

BuG Power Member

Na minha opiniao ao contrario que mts pensam existe ainda mts pessoas que conseguem ter os 16mbs de velocidade. Por isso se podem ter mais pk nao ? ( sao sortudos..:P ) Se é possivel k venha os 20mbs.
    Agora para os outros que nao passam de 6,7,10...X.. nao vai interessar nd cm é logico pk nem aos 16 xegam..

red911 tens 512 de upload? Desconhecia esse tarifario... será que me podes dizer o site onde tenha isso?

Na minha opiniao o clix 2megas + HH fazem a combinaçao perfeita para quem saka mt coisa. ( trafego ilimitado)
    Senao os 2megas xega bem (msn,paginas e afins.)

Agora se ha empresas e utilizadores que ja teem os 16mbs e podem vir a ter mais pk nao? é sempre bem vindo... ainda para mais se for pelo mesmo preço :D.
    O clix é amigo :P

Cumps
    Filipe

19. sLiNk

sLiNk Power Member

LOL

O limite de upload do ADSL2+ é 1Mbps.

E quem tem HH na Clix, não se importa com os limites de tráfego, visto que com as 24h de HH da Clix, uma pessoa fica com tráfego ilimitado.

Como o BuG disse, eu tenho um tarifário que é uma maravilha: Clix 2Mbps com tráfego ilimitado e só pago 23,90€.

migueluxo se calhar foi algum admin que moveu o teu tópico para dentro deste.

20. red911

red911 Power Member

24 Horas de happy-hours?? Porra, já tive os tipos da clix cá em casa a tentar impingir-me o serviço, e nenhum deles me falou de 24 de happy-hours.

Explica lá isso melhor sff.

Partilhar esta Página