Sonaecom entrega gestão da rede fixa e móvel à Ericsson

RavenMaster

Power Member
"No seguimento da estratégia da Sonaecom para o crescimento dos seus negócios de telecomunicações no mercado nacional, a sub-holding do grupo Sonae decidiu entregar a gestão das redes fixa e móvel à Ericsson, empresa seleccionada no âmbito de um concurso. O acordo entre as duas empresas tem a duração de cinco anos e está sujeito a renovações tri-anuais, não tendo sido divulgados quaisquer valores financeiros.

O acordo implica a transferência de 54 colaboradores da Optimus, afectos à gestão das redes, para a Ericsson. José Pinto Correia, responsável pela Área Técnica da Sonaecom, garante em comunicado que "a transferência dos colaboradores está a ser tratada com a maior atenção e respeito. Será um processo no qual nos propomos ouvir e envolver os colaboradores, salvaguardando as condições necessárias a esta mudança".

Com o negócio a Sonaecom pretende ganhar eficiência e "melhoria nos níveis de qualidade no serviço de comunicações prestado ao consumidor final", refere-se em comunicado.

Salientando que esta não é uma situação nova no mercado português, onde vários operadores móveis e fixos já sub contratam estes serviços a entidades externas, José Pinto Correia explica que "a decisão de entregar a manutenção da nossa rede a um parceiro externo surge no mercado das comunicações como resposta à necessidade de focar recursos nas actividades core para o aumento da produtividade".

A Sonaecom já mantinha parcerias comerciais e tecnológicas com a Ericsson, um dos seus fornecedores de rede, que agora são reforçadas com este acordo. "

fonte
 
Back
Topo