1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sonaecom lança Internet banda larga para empresas a 8Mb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HyperRush, 25 de Setembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1008)

  1. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Sonaecom vai lançar esta semana uma oferta de Internert de banda larga para o mercado empresarial, a 8 Mb, anunciou Luís Reis, administrador executivo da empresa

    --------------------------------------------------------------------------------

    Alexandra Machado
    [email protected]


    A Sonaecom vai lançar esta semana uma oferta de Internert de banda larga para o mercado empresarial, a 8 Mb, anunciou Luís Reis, administrador executivo da empresa, à margem da III Conferência de Telecomunicações e Media do «Diário Económico».

    Essa oferta será feita em acesso directo, garantindo Luís Reis que em 2005 a Sonaecom [Cot] terá oferta disponível nas 168 centrais da Portugal Telecom.

    «Obviamente teremos também uma oferta no residencial», afirmou a mesma fonte, sem especificar o que se vai seguir neste mercado, lembrando apenas que o produto de banda larga para o residencial, poderá ser efectuado através da rede fixa, ou combinação fixo-móvel.

    «Lá estaremos com um produto a muito breve prazo». A empresa do grupo Sonae decidiu este ano abandonar o mercado de banda larga para o sector residencial, citando as condições adversas da oferta grossista.

    Luís Reis salientou ainda que a oferta a 8Mb para o mercado empresarial é 16 vezes mais rápida que a oferecida actualmente e a segunda mais veloz da Europa.






    http://www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=Content_Empresas&CpContentId=248563


    Ena pá!
     
  2. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Que é que isso tem a ver conosco comuns portugueses? (nem quero pensar em quanto vai custar essa brincadeira)
     
  3. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    16 vezes mais rapida? Para empresas?

    Tinha impressão que para empresas já havia produtos com essas caracteristicas.
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    mas ja existe de 1 mb e são 8x mais rapido, só se comparar com os 512k...

    se fosse a preços giros... deve ser ai 300 €/mes :D :D :D
     
  5. Rudzer

    Rudzer Power Member

    vamos ser realistas...para que é que precisas de uma ligação de 8Mb...bragging rights e aquilo que todos sabemos e poucos admitem pk de resto...
     
  6. Chip

    Chip Zwame Advisor

    tou a imaginar uma empresa como a minha que emprega em Braga cerca de 2500 pessoas, sendo que pelo menos 10% tem um pc à frente e dessas muitas usam como eu serviços que estão na alemanha, como o SAP, videoconferências, etc. pode ter interesse, digo eu :)
     
  7. johnzap

    johnzap Power Member

    Exacto, pode ter muito interesse para as empresas que usam VPNs e necessitam de muita largura de banda pois circula muita informação entre os vários locais.

    Não podemos assumir que as empresas usam ligações à Internet apenas para Web Browsing, email e pouco mais e que têm apenas meia dúzia de funcionários. Já há muita VPN por aí, pois essas ligações saem muito mais baratas do que ter linhas dedicadas, especialmente se estamos a falar de circuitos alugados internacionais.
     
  8. johnzap

    johnzap Power Member

    Se for esse preço e para uma empresa que necessite de bastante largura de banda, o preço seria muito económico. O preço de frame relays, circuitos alugados, etc, especialmente se internacionais é MUITO superior a isso.
     

Partilhar esta Página