Sonaecom quer arrancar com TV sobre IP no segundo semestre

rml

Power Member
Com um teste piloto já em desenvolvimento, a Sonaecom pretende avançar com um serviço comercial de Televisão sobre IP no segundo semestre deste ano, oferecendo inicialmente 100 canais de TV mas podendo escalar a dimensão da oferta para os 200 canais de forma rápida, afirmou Luís Filipe Reis, Administrador executivo da Sonaecom, em entrevista ao Diário de Notícias.
O desenvolvimento de uma oferta de triple play (com voz, Internet e Televisão) faz parte da estratégia da operadora do Grupo Sonae para este ano, como já havia sido revelado em Fevereiro (ver Notícias Relacionadas). O Gestor da Sonaecom garante agora que o processo de televisão sobre IP foi aprovado e que a empresa está pronta, no que depende da estrutura, para lançar os serviços, mas falta ainda o acordo a nível dos conteúdos que são detidos pela PT.

Luís Reis afirma na entrevista que "a PT não se tem mostrado disponível para negociar" e que a Sonaecom foi forçada a abrir um processo na Autoridade da Concorrência, uma queixa já entregue há cerca de 1 mês.

Com um formato diferente da televisão por cabo, o serviço de IP TV que a Sonaecom prepara poderá chegar rapidamente aos 200 canais já que estes não são difundidos na totalidade, sendo só entregue ao cliente aquele que ele quer ver no momento. Luís Reis explica ainda que o cliente apenas tem de investir numa set top box e num modem para ADSL para ter acesso à oferta triple play, estando ainda a ser desenhado o pacote e preços dos equipamentos.

O administrador executivo da Sonaecom indica ainda na mesma entrevista que para rentabilizar o projecto "temos de encontrar um número mínimo na ordem dos 15 mil a 20 mil clientes".


in: http://tek.sapo.pt/4M0/561458.html
 
Back
Topo