[SONDAGEM] O teu windows e programas são totalmente legais?

O teu windows é totalmente legal, incluindo todos os programas instalados?

  • Sim

    Votes: 565 27,9%
  • Não

    Votes: 1.460 72,1%

  • Total voters
    2.025
Status
Fechado a novas mensagens.
eu tenho tudo legal, se quiseres digote que programas uso :) (tambem e verdade que normalmente uso linux, e por isso o que nao ha no windows há lá)
usa o 7zip ou o tugzip... e ta a andar :p
 
É difícil acreditar que alguém tenha tudo legal ...

Basta fazerem o download do winzip e já não é tudo legal ... (é só durante o evaluation de 15 dias ou coisa do género ...) mas se 30% dizem que têm tudo legal eu finjo que acredito ... lol ...

Quem tem Linux pode dizer que tem tudo legal, visto este ser e utilizar software openSource!
 
Comprei um portátil e tenho o Vista original.
Basta que descubra se o motor de gramática do Works é partilhado com o Office
pois uso uma aplicação que utiliza as proofing tools e fico com tudo legal se desinstalar o Office.

O meu problema não está ai, está no outlook. O meu PDA traz um CD, antes de instalar o active sync que agora no Vista passa a Windows mobile "qualquer coisa", diz que tenho de instalar o outlook XP ou superior para poder usar os contactos, mails e agenda actulizados tanto no PC com no PPC... o qual eu não tenho
 
A frase "usas software sem licença?" não tem dois metros.

Sei que é legal. É um direito protegido pelo código de direitos de autor.

Essa é boa. Explorar o trabalho dos outros? Em que medida é que instalar um pacote de software sem licença ou fotocopiar um livro é "explorar o trabalho dos outros"? E quem é que são esses "outros", já agora?

Quase me dava um ataque cardíaco de tanto rir. É um direito protegido pelo código de direitos de autor... loool. Não só é legal instalar software sem licença, como está na lei que o devo fazer. E onde obtens o software para instalar sem licença? Também é por meios legais? É porque a cópia, emprestimo, distribuição e todas as formas possíveis e imaginárias de fornecer o software são proibidas pelas editoras do software.
Vou usar o teu carro sem a tua autorização a ver se não tens qualquer prejuízo...

Quem tem Linux pode dizer que tem tudo legal, visto este ser e utilizar software openSource!

Nem tudo para linux é gratuito ou open source.

É difícil acreditar que alguém tenha tudo legal ...

Basta fazerem o download do winzip e já não é tudo legal ... (é só durante o evaluation de 15 dias ou coisa do género ...) mas se 30% dizem que têm tudo legal eu finjo que acredito ... lol ...

Tenho o winrar completo e legal (e foi gratuíto!). Ofereceram durante um dia quando o winrar fez anos (no site oficial).
De qualquer modo podes tirar o 7zip, completamente gratuito. Hoje em dia e tendo em conta as alternativas, só anda na ilegalidade quem quer.

OS: Windows (incluído em todos os PCs / portáteis) ou em alternativa o Linux;
Office: Open office (works incluído em alguns pcs, poucos);
Compressão: 7zip;
Gravação: Um cdxp recorder ou com um nome semelhante;
Programação: Eclipse (suporta imensas linguagens), Versões Express da Microsoft
E tantos outros...
 
Última edição:
só o xp foi "comprado" naquelas lojas que todos conhecemos.
AV: AOL AVS
Firewall: Comodo
Ofiice: OpenOffice 2.0
Media Player: Winamp Basic
Browser: Firefox
Mail: Thunderbird
.......

Uma lista infindavel de software opensource ou freeware.
hoje em dia não há "quase" necessidade de comprar software.
 
So tenho o windows instalado para jogar e o que jogo mais é gratuito (America's Army). Portanto a minha pequena lista resume-se a:

Windows XP que vinha com o portátil -- legal
Antivirus AVG gratuito -- legal
Pidgin -- legal
OpenOffice -- legal
Firefox -- legal
America's Army -- legal
Football Manager 2007 -- legal

De resto acho que não tenho mais nada instalado.

Depois em Linux uso o Windows com o virtualbox, onde tenho a minha licença de Photoshop 7 instalada (para fazer uns trabalhos mais a sério) e o software do telemóvel :)

Portanto, tirando a subjectividade de ter o windows instalado no virtualbox (é ou não legal ter o windows numa máquina virtual?) tenho tudo legal, porque o resto é a minha instalação de Linux :)
 
...Já software no windows prefiro ter mais antigo mas legal, como por exemplo o photoshop 7, licença na altura ganha num passatempo ...

Por exemplo o Office nã uso, mas tenho aqui o office 2000 também oferecido à uns anos, assim como o nero, power dvd e essas tretas todas que vêm já com os laptops de marca ...

Edit: para não falar que se quiser tenho o windows vista e o office 2007 e essas coisas todas maravilhosas (cofcof) da microsoft à borla, pela universidade ...
 
Última edição pelo moderador:
Vamos tentar manter a conversa num nível de interesse, mas dentro da legalidade.
Evitem dizer o que andam ou que vão sacar, etc.
E depois já sabem, não são permitidos fundamentos que sirvam de apoio à pirataria.
Qualquer dúvida pm.
 
Sistemas Operativos: Windows XP Home 2x + Windows XP Pro 1x + Linux Ubuntu + Mandriva One Spring Break
Suite Office: Office 2003 1x + OpenOffice 3x
AV: Avast Home Edition 3x + Norton Suite 1x
IM: Pidgin 3x + WLM 1x
CD/DVD: Nero OEM 1x + Imgburn 3x
VideoPlayer: 11WMP 1x + VLC 3x
MusicPlayer: iTunes 1x + Songbird 1x
Jogos: PES 6 (versão Inglesa) + Halflife 1 + Lost Coast + Deathmath (ati offer)
Sincronização: Goodsyn (e freeware mas não permite utilização excessiva, por isso alternativa procura-se, se alguém souber PM ou aqui)
Compressor: WinRAR Special Offer

Resumindo, tudo legal, com key originais e já activados. Como podem ver não é díficil cumprir os parâmetros legais dadas as alternativas que existem ;)

Até propunha que na continuação do tópico fossem sugeridas essas mesmas alternativas legais. Estou certo que muita gente ia conhecer programas novos, e eu certamente também iria aprender novo software.
 
eu tenho o 2000 Pro OEM legal

esperava q houvesse mais pessoas a usar liçencas OEM.
como agora um gajo qd compra um PC já vem com a liçenca.
 
Então vamos lá ver

Windows XP Home - Legal
Windows XP Professional - Legal
Windows Vista Ultimate - Legal
Office 2003 - Legal (já não está instalado)
Office 2007 Enterprise - Legal

Custo = 0
Causa = Pessoas na familia que têm ligações com a MS e me arranjaram sempre uma cópia do principal software da MS :D

Compressão -> 7zip
Multimédia -> Windows Media Player / Asus DVD Player (aquele que vem com as drives)
Edição multimédia -> WinDVD Creator (veio com a minha M2N32-SLI Deluxe) / Corel Photo paint (oferecido aos melhores alunos de um curso de computação gráfica que eu tirei)
3DStudioMax (a mesma situação de cima!) AutoCAD (a mesma coisa)

Tudo o resto é freeware

o unico sitio que posso ter algum software pirata é mesmo nas máquinas virtuais porque não vou comprar outra licensa do windows para por lá, ou então é para testar

Em termos de jogos apesar de só ter ou um "original" todos os outros são amigos que me emprestam e eu jogo... Aqui não sei o que se pode considerar..

Depois se gostar do jogo ou ainda não o ter passado sou capaz de o comprar.. se não uninstall :p
 
Por aqui está tudo legal, tenho o XP Pro MSDNAA instalado, e tenho ainda uma licença OEM do Home Edition.

A nível de software é tudo freeware... Não há dinheiro para software comercial não se compra :007:, de quando em vez ainda apanho qq coisa decente no Giveaway of the Day e é o único software comercial que tenho.

Só uso Windows para a Universidade, uma vez que uma grande parte do software de que necessito é exclusivo para este S.O. para tudo o resto tenho o Linux :)
 
XP-Legal
de resto e so winrar's e coisas desse genero que tao fora do prazo..lol

quando nos compramos um cd ou dvd tmb é legal fazer uma copia para preservar o mesmo, mas no entanto aquilo tem montes de protecçoes para ninguem copiar...
agora perante isto digam se se somos nós quem faz a pirataria...
 
lol o meu é e não é lol.. tenho o xp home edition original.. mas tou com o profisional lol :P de resto nem vale a pena falar ^^ :P só não tenho tudo legal por uma simples razão.. n sou rico.. e as coisas são caras.. e se fosse a comprar os programas que uso.. minha nossa.. no entanto se pudesse tinha tudo legal.. pois sei o que custa programar..
 
Não está tudo legal porque alguns dos programas que preciso são muito caros.

Tenho o Vista ilegal e vai continuar assim enquanto a moduslink não me enviar o CD de upgrade, de resto só tenho o Photoshop e o dreamweaver ilegais.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo