[SONDAGEM] O teu windows e programas são totalmente legais?

O teu windows é totalmente legal, incluindo todos os programas instalados?

  • Sim

    Votes: 565 27,9%
  • Não

    Votes: 1.460 72,1%

  • Total voters
    2.025
Status
Fechado a novas mensagens.
O mais caricato é ver pessoal a queixar-se que o pc ñ ser viável como uma plataforma de jogos devido à pirataria, mas mais de metade dessas pessoas provavelmente tem alguma cena pirateada no seu pc
ai ai quem sou eu pa falar
 
Nesse caso podes assaltar uma fábrica, já que nessa situação não existe dono.

Mas esta comparação ainda rola? Ainda não perceberam que não existe limite de software? Se roubam um carro existe sempre um carro a menos para se comprar! No caso dos programas, todos trabalharam para atingir o producto final, de resto é só fazerem copias! Nunca ninguem fica com um programa a menos para ser comprado..

Dêm outros exemplos pff...
 
Última edição:
Tu pagaste por um produto, ponto. Desculpa mais esfarrapada não vi e isto soa-me mais a menino mimado do que outra coisa. Instalaste o Windows, por algum motivo QUE PODERIA BEM SER ALHEIO AO WINDOWS a coisa não correu bem, portanto decidiste atirar a culpa à "licença original" e tiveste a brilhante ideia de usar uma versão ilegal, certo de que os teus problemas iriam ser resolvidos. Grande génio que tu és. Nunca te passou pela cabeça que o teu Windows, LEGAL, depois de reinstalado podia bem deixar de dar problemas? Tu fazes-me rir com tanta justificação absurda.

A sério, eu acho que quem quiser piratear pode fazê-lo à vontade porque não estamos aqui para julgar isso, mas por favor, não inventem desculpas esfarrapadas. Sejam honestos e digam que não querem pagar e ponto final.
reinstalei-o e continuou a nao dar para instalar ficheiros .msi...

Nesse caso podes assaltar uma fábrica, já que nessa situação não existe dono.
não existe o carro nessa altura e do fabricante, e tambem existem custos com o material usado, mas no caso do software nao:004:...



ps: se querem que a pirataria acabe nao nos roubem eles tambem...
 
Não temos que dar exemplos, querem usar software pirata? Força, o problema é vosso.

Mas tas a ver eu a defender a pirataria? Comentei apenas o ridiculo que é, compararem roubar um bem indispensavel, a um software..

Tambem ja li algures que nao querem comparar os downloads de musicas e filmes, com o download de sftware.. Entao porque? É tal e qual a mesma coisa.. Ou tambem nunca sacaste uma musica/album para ti ou para a tua namorada?

Deve existir pessoal 100% legal deve..
 
ps: se querem que a pirataria acabe nao nos roubem eles tambem...

Tens ideia de quantas vezes o valor de um peixe aumentou desde que foi pescado até chegar ao Supermercado?

Se as coisas têm custos, é normal que isso se reflita em algum lado, neste caso no lado de quem está interessado em o obter.

No caso do peixe, se achas que no Supermercado X é demasiado caro, então vais procurar noutro e se não encontras tão barato como querias talvez até optes por outro peixe ou então vais pescar tu mesmo. Aqui é exactamente a mesma coisa.

Se achas que um Software é demasiado caro, então procuras alternativas se as mesmas continuam a ser demasiado caras para o teu bolso então porque não crias tu o software? Não sabes? Há muita gente que também não sabe pescar e não é por isso que vão roubar o peixe nos supermercados, simplesmente comem outra coisa.

Recomendo a verem este site, explica muita coisa sobre o valor das coisas: www.storyofstuff.com
 
Tens ideia de quantas vezes o valor de um peixe aumentou desde que foi pescado até chegar ao Supermercado?

Se as coisas têm custos, é normal que isso se reflita em algum lado, neste caso no lado de quem está interessado em o obter.

No caso do peixe, se achas que no Supermercado X é demasiado caro, então vais procurar noutro e se não encontras tão barato como querias talvez até optes por outro peixe ou então vais pescar tu mesmo. Aqui é exactamente a mesma coisa.

Se achas que um Software é demasiado caro, então procuras alternativas se as mesmas continuam a ser demasiado caras para o teu bolso então porque não crias tu o software? Não sabes? Há muita gente que também não sabe pescar e não é por isso que vão roubar o peixe nos supermercados, simplesmente comem outra coisa.

Recomendo a verem este site, explica muita coisa sobre o valor das coisas: www.storyofstuff.com
nao tou a falar do preço mas sim daquela taxa nos cd´s e dvd´s virgens...

Acreditas mesmo que a totalidade do preço do carro está no material usado?
nao, mas aqui existem custos, na pirataria nao
 
Deixa-me lá ver se percebi...

Um carro roubado é mau porque o que roubas é material FÍSICO, agora software roubado / pirateado já não é mau porque não roubas nada físico?

Então porreiro, aparentemente um carro constrói-se sozinho, não há nenhum trabalhador na fábrica e o carro monta-se sozinho, e o mesmo acontece com o software, ele é criado por artes mágicas mas como não há material físico já não há problema em roubar / piratear...

Recomendo-te (ainda mais) a veres o link que coloquei antes.
 
Deixa-me lá ver se percebi...

Um carro roubado é mau porque o que roubas é material FÍSICO, agora software roubado / pirateado já não é mau porque não roubas nada físico?

Então porreiro, aparentemente um carro constrói-se sozinho, não há nenhum trabalhador na fábrica e o carro monta-se sozinho, e o mesmo acontece com o software, ele é criado por artes mágicas mas como não há material físico já não há problema em roubar / piratear...

Recomendo-te (ainda mais) a veres o link que coloquei antes.
voces teem dificil perceção...

o carro se roubares um a sempre prejuizo, enquanto quando pirateias apenas nao ha lucro
 
voces teem dificil perceção...

o carro se roubares um a sempre prejuizo, enquanto quando pirateias apenas nao ha lucro

Se calhar o melhor era dizeres que não há receita. Para falares em lucro, estás a assumir que as restantes vendas já cobrem os custos de produção.

Mas nos carros é a mesma coisa. Desde que roubes a uma marca que tenha lucros superiores ao custo do carro, também não vais fazer com que a empresa tenha prejuízo.
 
Pelo o que eu penso o português mediano não pode andar a comprar software! Se compra todo o software legal, não vai haver dinheiro para se fazer os upgrades ao pc... No nosso país só uma pessoa rica se pode dar ao luxo de comprar todo o software que usa e ir fazendo os seus upgrades ao seu computador...
 
No nosso país só uma pessoa burra se pode dar ao luxo de comprar todo o software que usa e ir fazendo os seus upgrades ao seu computador...

Fixed. (Pode parecer ofensivo mas há pessoas com certas mentalidades que... enfim, ver abaixo).

O que não falta por aí é software gratuito ao pontapé. Mas quer tudo o Photoshop e mais não sei o quê (só olham para a nome de marca) sem qualquer necessidade. O que já está mais que batido. Querem meter texto numa foto ou qualquer mariquice insignificante, em vez de usar o Gimp, o Paint.net ou até mesmo o paint, não, vão sacar o Photoshop ou qualquer outro programa ilegalmente. Enfim...


Basta procurar 5 min na net que de certeza encontram uma qualquer maneira de obter gratuitamente (e legalmente) um software pago. Mas as pessoas não querem. Vão antes aos p2p sacar tudo e mais alguma coisa só porque sim.
 
Última edição:
vocês têm difícil percepção...

o carro se roubares um a sempre prejuízo, enquanto quando pirateias apenas não há lucro

Isso não é verdade, pois na criação de um qualquer software PAGO, foi dispendido tempo e dinheiro para o fazer, logo quando se "pirateia" alguma coisa estamos a dar prejuízo a alguém.

Eu tenho "toneladas" de software, musicas, vídeo etc piratas, não me orgulho de os ter, mas na maioria das vezes nem os uso, pois só os saco porque alguém me pediu..o que normalmente me pedem são jogos, jogos esses que eu apenas os instalo para ver se estão funcionais, porque depois disso raramente os volto a usar, por duas razões: sou contra a pirataria em jogos, e para mim o PC, é uma ferramenta de trabalho\estudo não uma plataforma de jogos, e os poucos jogos que jogo no PC são originais (GTA's etc) porque não quero que essas mesma empresas deixem de os fazer, devido á pirataria.
Por exemplo musicas, saquei no outro dia o Anual Mix 2008 para um colega, começei a ouvir e tal, e gostei do album, assim que tive €'s fui comprar o original, pois queria ter uma "recordação" daquele album sem ser alguma coisa pirata, nos DVD's, BR's passa-se a mesma coisa, saquei no outro dia o "Encontros Imediatos do 3º Grau" (Blu-Ray) um filme antigo, mas que adoro ver, e só o tinha numa cassete vhs que já estava muito degradada, quando vi a que o filme era o mesmo, fui compra-lo á Gamestop para o ver na PS3.
Já em termos de software á coisa é diferente, tenho imenso software pirata e que não tenho intenções de o comprar, pois é caro (photoshop, dreamweaver, Autocad etc) e ainda estou a aprender a usar, já em termos de sistemas operativos está tudo legal, porque nisso gosto de poder instalar todos os updates sem ter de me preocupar.

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Fixed. (Pode parecer ofensivo mas há pessoas com certas mentalidades que... enfim, ver abaixo).

O que não falta por aí é software gratuito ao pontapé. Mas quer tudo o Photoshop e mais não sei o quê (só olham para a nome de marca) sem qualquer necessidade. O que já está mais que batido. Querem meter texto numa foto ou qualquer mariquice insignificante, em vez de usar o Gimp, o Paint.net ou até mesmo o paint, não, vão sacar o Photoshop ou qualquer outro programa ilegalmente. Enfim...


Basta procurar 5 min na net que de certeza encontram uma qualquer maneira de obter gratuitamente (e legalmente) um software pago. Mas as pessoas não querem. Vão antes aos p2p sacar tudo e mais alguma coisa só porque sim.

Sim, está certo! Mas se calhar há muito boa gente que precisa de photoshop. Tu por exemplo fazes um curso de ediçao de imagem, edição fotografica. Nesse curso vão utilizar photoshop, vão ensinar a utilizar photoshop, vão ensinar truques do photoshop... Logo tu vais precisar de ter o photoshop em tua casa!

Edit: Atenção a esse quote. Podias ter metido o meu original e fazer a alteração no teu post, com as tuas palavras sff
 
No dia em que resolvi abandonar por completo a pirataria, fiz uma busca aqui por casa por tudo quanto era software original que por cá andava.

Fiquei espantado com a quantidade de coisas legais que cá tinha (tudo vindo de bundles) e andava a usar equivalentes piratas... Entre eles:
Windows XP (home em português)
Microsoft Works (só o word e excell, se precisar de mais alguma coisa tenho o openoffice)
Nero
Uns programitas de edição de imagem, etc...

Realmente não há necessidade nenhuma de andar com pirataria.
 
Isso não é verdade, pois na criação de um qualquer software PAGO, foi dispendido tempo e dinheiro para o fazer, logo quando se "pirateia" alguma coisa estamos a dar prejuízo a alguém.

Eu tenho "toneladas" de software, musicas, vídeo etc piratas, não me orgulho de os ter, mas na maioria das vezes nem os uso, pois só os saco porque alguém me pediu..o que normalmente me pedem são jogos, jogos esses que eu apenas os instalo para ver se estão funcionais, porque depois disso raramente os volto a usar, por duas razões: sou contra a pirataria em jogos, e para mim o PC, é uma ferramenta de trabalho\estudo não uma plataforma de jogos, e os poucos jogos que jogo no PC são originais (GTA's etc) porque não quero que essas mesma empresas deixem de os fazer, devido á pirataria.
Por exemplo musicas, saquei no outro dia o Anual Mix 2008 para um colega, começei a ouvir e tal, e gostei do album, assim que tive €'s fui comprar o original, pois queria ter uma "recordação" daquele album sem ser alguma coisa pirata, nos DVD's, BR's passa-se a mesma coisa, saquei no outro dia o "Encontros Imediatos do 3º Grau" (Blu-Ray) um filme antigo, mas que adoro ver, e só o tinha numa cassete vhs que já estava muito degradada, quando vi a que o filme era o mesmo, fui compra-lo á Gamestop para o ver na PS3.
Já em termos de software á coisa é diferente, tenho imenso software pirata e que não tenho intenções de o comprar, pois é caro (photoshop, dreamweaver, Autocad etc) e ainda estou a aprender a usar, já em termos de sistemas operativos está tudo legal, porque nisso gosto de poder instalar todos os updates sem ter de me preocupar.

Cumprimentos,
Eagles_2
a dar prejuizo, que eu saiba a maior parte das pessoas apenas nao da lucro

Vamos lá a ter calma com as palavras, sff.



Não há prejuízo? Então quem paga aos programadores?

se nao piratea-sem achas que maior parte dos piratas iam comprar qualquer software que seja? na maior parte dos casos apenas nao dao lucro
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo