[SONDAGEM] O teu windows e programas são totalmente legais?

O teu windows é totalmente legal, incluindo todos os programas instalados?

  • Sim

    Votes: 565 27,9%
  • Não

    Votes: 1.460 72,1%

  • Total voters
    2.025
Status
Fechado a novas mensagens.
os senhores que fiscalizam isso, aqueles manhosos dos direitos de autor a pouco tempo n foram apanhados com um site que de legal n tinha nada? acho que plagiaram qualquer coisa.
 
Para voltar a lembrar....

Vamos tentar manter a conversa num nível de interesse, mas dentro da legalidade.
Evitem dizer o que andam ou que vão sacar, etc.
E depois já sabem, não são permitidos fundamentos que sirvam de apoio à pirataria.
Qualquer dúvida pm.
 
Windows XP SP2 - legal
Windows Vista Business - legal
Nero - legal (vinha com não sei o quê que comprei)
Winamp - freeware
Eclipse
- freeware
Microsoft Visual Studio - legal
Office 2007 - legal
winrar - legal
Jedit - legal

a única coisa que tinha mesmo ilegal eram uns quantos jogos, mas como agora nem tempo pra isso tenho, os que tenho instalados são abandonware... sensible soccer... sliks n slide

não digo que não tenha montes de software ilegal cá por casa... mas sinceramente já não justifica tê-lo instalado quando as opções de escolha são tantas...
 
Bem se até na minha escola que é uma instituição do Estado Português usam Software Ilegal, porque que eu não irei usar em casa para uso exclusivo doméstico?

Que eu me lembre na minha escola única coisa legal que havia era o Windows XP pois era OEM "o selinho nas caixas". De resto era tudo ilegal, desde office, Flash, Dreamweaver ( Nem sei se é assim que se chama), Sony Vegas, PhotoShop, etc.

Acham que o Estado iria pagar tudo isto? Se o estado não paga, porque nós vamos pagar?

Fica a questão no ar...


cumps!
 
Se na tua escola isso foi instalado pelos engenheiros de informática, e não pelos alunos, é porque está legal... Gastam montes de dinheiro nisso.
 
Se na tua escola isso foi instalado pelos engenheiros de informática, e não pelos alunos, é porque está legal... Gastam montes de dinheiro nisso.

Engenheiros? Se os meus stores são engenheiros e vão buscar os Softwares ao Emule ou ao Btuga, pronto tá bem!

Posso te garantir que tirando o Windows Quase tudo era ilegal, era e É!!!!
 
se a pergunta fosse
"o teu windows e totalmente ilegal"?
a resposta era Sim

visto que nao e, a resposta e Nao
(espero que a PJ nao ande aqui :D)

edit: no portatil ate tenho Windows Vista legal... fui obrigado a pagar por ele :(

Goku, na minha escola e legal o windows XP ( e estao a pensar comprar Vista para os PC's melhores) o office e mais uns programas que algumas turmas usam ... nos programas mais conhecidos, acho que so o photoshop e que ta ilegal..
 
Última edição:
Não está tudo legal porque alguns dos programas que preciso são muito caros.

Tenho o Vista ilegal e vai continuar assim enquanto a moduslink não me enviar o CD de upgrade, de resto só tenho o Photoshop e o dreamweaver ilegais.
Tens o Gimp para substituir o photoshop e o Eclipse (entre outros) para substituir o dreamweaver. A desculpa do ser caro já não é valida com as alternativas de hoje :)
 
O meu windows vista home premium é 100% legal ;), comprei versao oem pt quando montei o pc todo :D

tenho alguns jogos originais ( coisa que nunca tinha feito pra pc )

programas original, neste caso nero e powerdvd porque são gratuitos com as pecas do pc :P

quero comprar o oblivion não o vejo a venda...

uso openoffice 2.1

e mais fácil estar legal quando há dinheiro para isso ;)
 
Tens o Gimp para substituir o photoshop e o Eclipse (entre outros) para substituir o dreamweaver. A desculpa do ser caro já não é valida com as alternativas de hoje :)
A justificação não é o ser caro, meu... caro. O problema é a qualidade. Desafio-te a pores o Photoshop e o Gimp lado a lado e comparares a potencialidade de ambos.

E com isto não quero dizer que justifica ou não ter o Photoshop, na maioria dos casos aqui presentes, mas não é isso que está em causa.

De resto, a pergunta da sondagem está mal feita. Windows e aplicações deviam estar separados. Não votei.
 
A justificação não é o ser caro, meu... caro. O problema é a qualidade. Desafio-te a pores o Photoshop e o Gimp lado a lado e comparares a potencialidade de ambos.

E com isto não quero dizer que justifica ou não ter o Photoshop, na maioria dos casos aqui presentes, mas não é isso que está em causa.

De resto, a pergunta da sondagem está mal feita. Windows e aplicações deviam estar separados. Não votei.
Eu também gostava de ter um Audi, mas só tive dinheiro para um Opel. Isso não me fez ir roubar um Audi.

E o Gimp já não é tão "deficiente" em relação ao Photoshop como antes, e se fores profissional da área, podes comprar o Photoshop. Quem não compra o CS3, compra uma versão mais antiga que é mais barata e faz praticamente o mesmo.
 
Eu também gostava de ter um Audi, mas só tive dinheiro para um Opel. Isso não me fez ir roubar um Audi.

E o Gimp já não é tão "deficiente" em relação ao Photoshop como antes, e se fores profissional da área, podes comprar o Photoshop. Quem não compra o CS3, compra uma versão mais antiga que é mais barata e faz praticamente o mesmo.
Pronto, disse-te expressamente que não estava a justificar o uso do Photoshop ou não e tu sais-me com essa analogia esfarrapada do Audi e do Opel.

Mais uma vez não estou aqui a afirmar que o utilizador X só precisa de Gimp, nem que só precisa do Photoshop mais antigo, nem se tem meios financeiros para o pagar. Estou apenas a comparar, de igual para igual, o Photoshop e o Gimp. E é melhor não entrarmos em comparações profundas porque ainda nos vamos rir. Gimp é deficiente, SIM. Para afirmares isso não conheces as potencialidades do Photoshop.

(além do mais a CS3 não faz "praticamente o mesmo" que as outras... faz um pouco mais)
 
Eu também gostava de ter um Audi, mas só tive dinheiro para um Opel. Isso não me fez ir roubar um Audi.

E o Gimp já não é tão "deficiente" em relação ao Photoshop como antes, e se fores profissional da área, podes comprar o Photoshop. Quem não compra o CS3, compra uma versão mais antiga que é mais barata e faz praticamente o mesmo.

O photoshop só está cá para quando preciso de fazer algum "trabalho de casa", e não me venhas dizer que o Gimp é tão bom como o photoshop que essa discussão já a tive aqui no fórum.
 
Windows que veio com o portatil (portanto legal), o Office é o OOo, portanto legal.

Tudo o resto também é legal, não gosto de usar software ilegal.

HecKel
 
O photoshop só está cá para quando preciso de fazer algum "trabalho de casa", e não me venhas dizer que o Gimp é tão bom como o photoshop que essa discussão já a tive aqui no fórum.


Para ti e para o outro: onde foi que eu disse que eram iguais? Não ser tão "deficiente" não é sinónimo de ser igual. Só os usa quem pode. E mal seria se o CS3 não trouxesse nada de novo. Ninguem iria fazer o upgrade não achas? Mas também não é uma revolução significativa. E, diz lá, quem será que pirateia mais o Photoshop? Profissionais da área ou amadores? E para os amadores, as capacidades do Photoshop vs Gimp fazem diferença? Não me parece (pelo que vejo a minha volta pelo menos).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo