[SONDAGEM] O teu windows e programas são totalmente legais?

O teu windows é totalmente legal, incluindo todos os programas instalados?

  • Sim

    Votes: 565 27,9%
  • Não

    Votes: 1.460 72,1%

  • Total voters
    2.025
Status
Fechado a novas mensagens.
quando eu puser taxas nos suportes para os outros gravarem o seu trabalho, tambem quero ver se continuo com a conversa bonita

Realmente, é uma tragédia termos que pagar uns cêntimos (se chegar a cêntimos) a mais em cada DVD. E por alma de quem é que isso justifica, seja de que maneira for, a pirataria? O Estado também taxa os combustíveis, vamos todos roubar carros é? É a mesma analogia.

Há muita gente que tem original e pirateia, há muita gente que tem posses e pirateia à mesma. Portanto...
 
Última edição:
Realmente, é uma tragédia termos que pagar uns cêntimos (se chegar a cêntimos) a mais em cada DVD. E por alma de quem é que isso justifica, seja de que maneira for, a pirataria? O Estado também taxa os combustíveis, vamos todos roubar carros é? É a mesma analogia.

Há muita gente que tem original e pirateia, há muita gente que tem posses e pirateia à mesma. Portanto...
justifica, nao estou para pagar aos outros coisas que sao minhas...


o estado nao e nenhuma empresa, e o estado nao e o propriatario dos carros...
 
Tanta discussão não sei porque.... Se calhar essas grandes empresas de software de que estão a falar nem se preocupam metade daquilo que vocês se estão a preocupar, a classe dos particulares é uma fatia mínima das vendas das grandes empresas de software, eles vão buscar o lucro todo ás empresas. Até parece que o Bill Gates anda pobrezinho com os SO's piratas que andam praí.

Não vale a pena andar julgar quem faz pirataria ou não, cada qual faz aquilo que pode e que sabe, desde que não prejudique ninguém directamente, e digo isto porque nunca ouvi falar de uma empresa que faliu devido á pirataria. O que ando a notar é que as empresas andam a ficar cada vem mais gananciosas, e depois arranjam de todo para se encherem de €.

Já chega o estado a andar a ir-nos ao bolso naquilo que são os nossos bens essenciais, isso é que me preocupa. O que é um luxo neste País, é chegar ao fim do mês com as contas todas pagas e com o frigorifico cheio, agora se X ou Y tem ou não software legal, isso são perdas de tempo......................
 
Sei disso perfeitamente, só dei o exemplo da gigante Microsoft porque, os softwares que são mais pirateados são provenientes de empresas com dimensões aproximadas da Microsoft....

Isso é o que as pessoas querem pensar... que assim é e que logo não faz mal. Assim têm a consciência tranquila.
 
Podem dizer o que quiserem, mas também não queiram só ver um lado, concerteza que a pirataria é ilegal e é menos uns tostões que vão para os cofres dessas empresas, mas existe um lado positivo nesta história toda, queiram aceitar ou não, a pirataria leva também a divulgação dos produtos, e acredito que se ninguem tivesse software ilegal, muitos programas não tinham a dimensão e o Status que têm hoje em dia, por terem sido pirateados (utilizados) por milhões de pessoas. Pois também é oportuno para as empresas que os seus produtos sejam utilizados pela maior quantidade possivel de gente, a isso se chama divulgação. E não me venham com aquelas tretas da versão trial, porque por vezes isso só dá má imagem ao software, onde este vem com maior parte das funções desabilitadas.

Para mim a pirataria de Software é Markting gratuito para as empresas de programação.....
 
Caro kikofra, só deves dizer o que dizes por pura ignorância.

Quando tiveres uma mínima noção do que é preciso fazer para se construir um sistema operativo, tal como o Windows ou OS X, agradecia que dissesses se manténs a opinião de que roubar sistema operativo, por exemplo, é diferente de roubar um bem físico.

Sabes qual é a diferença entre engenharia mecânica e engenharia informática?
A diferença reside na implementação do que foi planeado.

Mas tanto um motor de um automóvel como um sistema operativo foi planeado, testado, etc. antes de ser implementado.

A mente não educada do utilizador de informática comum juntamente com este assunto da pirataria é uma epidemia autêntica. Porque o utilizador acha que tem razão porque não paga por nada físico, e porque não há absolutamente esclarecimento nenhum de que fazer software é exactamente igual a planear uma casa ou uma ponte.

Fiquem cientes disso.
 
Caro kikofra, só deves dizer o que dizes por pura ignorância.

Quando tiveres uma mínima noção do que é preciso fazer para se construir um sistema operativo, tal como o Windows ou OS X, agradecia que dissesses se manténs a opinião de que roubar sistema operativo, por exemplo, é diferente de roubar um bem físico.

Sabes qual é a diferença entre engenharia mecânica e engenharia informática?
A diferença reside na implementação do que foi planeado.

Mas tanto um motor de um automóvel como um sistema operativo foi planeado, testado, etc. antes de ser implementado.

A mente não educada do utilizador de informática comum juntamente com este assunto da pirataria é uma epidemia autêntica. Porque o utilizador acha que tem razão porque não paga por nada físico, e porque não há absolutamente esclarecimento nenhum de que fazer software é exactamente igual a planear uma casa ou uma ponte.

Fiquem cientes disso.
eu nao tinha nenhum problema a copiar um carro ou um motor inventado por alguem... nao vejo nenhum engenheiro informatico a cobrar por peças de suporte aos motores que nao sao dele nem ligadas a ele...
 
eu nao tinha nenhum problema a copiar um carro ou um motor inventado por alguem... nao vejo nenhum engenheiro informatico a cobrar por peças de suporte aos motores que nao sao dele nem ligadas a ele...

Quando compras um carro também estás a pagar o planeamento e teste que foi feito durante bastante tempo antes de o carro estar disponível. Sabendo isto alguma vez te passou pela cabeça quando compras um carro dizer que não queres pagar o planeamento só porque já alguém o pagou antes de ti?

Talvez não tenhas reparado neste post, nmas volto a colocá-lo aqui para que o vejas desta vez.

Tens ideia de quantas vezes o valor de um peixe aumentou desde que foi pescado até chegar ao Supermercado?

Se as coisas têm custos, é normal que isso se reflita em algum lado, neste caso no lado de quem está interessado em o obter.

No caso do peixe, se achas que no Supermercado X é demasiado caro, então vais procurar noutro e se não encontras tão barato como querias talvez até optes por outro peixe ou então vais pescar tu mesmo. Aqui é exactamente a mesma coisa.

Se achas que um Software é demasiado caro, então procuras alternativas se as mesmas continuam a ser demasiado caras para o teu bolso então porque não crias tu o software? Não sabes? Há muita gente que também não sabe pescar e não é por isso que vão roubar o peixe nos supermercados, simplesmente comem outra coisa.

Recomendo a verem este site, explica muita coisa sobre o valor das coisas: www.storyofstuff.com
 
Mas espera lá, estás a reclamar pelo que pagas dos CDs e DVDs virgens que tu usas para PIRATEAR? Além de estares com software pirateado ainda querias que os CDs e DVDs fossem mais baratos?
 
Mas espera lá, estás a reclamar pelo que pagas dos CDs e DVDs virgens que tu usas para PIRATEAR? Além de estares com software pirateado ainda querias que os CDs e DVDs fossem mais baratos?
se pago essa taxa nos cd´s e dvd´s tenho direito de piratear,se não paga-se e que podiam reclamar contra a pirataria e ainda lhes podia dar razão, e os dvd´s e cd´s que eu compro maior parte nao e para gravar nada de pirateado,e ainda tenho de pagar essa taxa??? então e os piratas e que sao ladroes?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo