[SONDAGEM] O teu windows e programas são totalmente legais?

O teu windows é totalmente legal, incluindo todos os programas instalados?

  • Sim

    Votes: 565 27,9%
  • Não

    Votes: 1.460 72,1%

  • Total voters
    2.025
Status
Fechado a novas mensagens.
eles é q nos querem roubar a nós, uso software pirata? +-

usava linux, mas dps comprei um pc novo e queria jogar, migrei pr o win, preocupo-me em arranjar software com liçensas freeware, e até comprei um AV!

de resto ofice's, windowns, adobe creative suite production studio premium, auto cad, simuladores, entre outros, vai tdo pirateado.

6ª vou reinstalar linux! e ando a pensar comprar um tatil barato pr correr só linux!

mto sinceramente acho q n compensa comprar software, havendo alternativas freeware, mas qdo nos é exigido um certo sofware vai menos legal, até mesmo pr exprimentar.
Para experimentar existem as versões trial. Elas não foram feitas só para enfeitar. Quando fizeres o teu trabalho também será porreiro outros o roubarem, nem que seja só para experimentar...
 
Squillace, lool. Se a tua avaliação se fica pela gestão de janelas, bem... os teus posts anteriores tem valor 0 então, pois o que para ti pode ser uma desvantagem, para muitos pode ser um ponto positivo. Se usas software pirata, quem sabe a surpresa maior ainda está para vir :P
Se uso software pirata ou não, não tem nada a ver para a questão (eu sei, estamos no tópico próprio mas isto é um à-parte). Quanto à tua avaliação dos meus posts, também vale à volta de zero, só alguém fora do seu juízo normal é que consideraria aquilo uma mais-valia para o seu uso quotidiano do Gimp. Agora, que tu defendas com unhas e dentes o Gimp, o problema é teu e não tenho nada a ver com isso, mas aceita pelo menos o facto de eu o considerar fraquinho. Pode ser? Obrigado.
 
Para experimentar existem as versões trial. Elas não foram feitas só para enfeitar. Quando fizeres o teu trabalho também será porreiro outros o roubarem, nem que seja só para experimentar...
Mas tu estás consciente que, do Photoshop falando, a política de pirataria e bem conhecida da Adobe e mais ou menos aceite, não estás? O Photoshop é o programa mais usado pelos profissionais, é caro, é potente e é reconhecido. Qualquer pessoa que o use, seja de maneira legal ou ilegal, só está a confirmar a supremacia que o Photoshop tem neste mercado, e eventuais compradores só verão a intenção de o comprar confirmada por todo este feedback. O mesmo se passa com a Microsoft e o Windows. Cria-se um clima de dependência e as pessoas usarão esses produtos, numa primeira fase ilegalmente, mas legalmente a partir do momento em que quererão trabalhar com eles profissionalmente.
 
600€ é caro para um programa que se paga em 2 trabalhos (ou 1 se fores realmente bom?) Lool. Não o considero. Tenho o dreamweaver e foi preciso apenas um trabalho para o pagar. Não defendo o Gimp com unhas e dentes, mas não fiz uma avaliação de olhar para a janela (neste caso janelas) e dizer mal. Também não gostei desse aspecto, mas garanto-te que em pouco tempo se habitua, e pelo menos para mim, é mais que suficiente para o que eu faço, e tenho a certeza, mais que suficiente para qualquer amador que quer retocar as suas fotos em casa tiradas com as suas câmaras de 400€ (que como sabemos, é o custo de um flash para o que os profissionais usam).
 
600€ é caro para um programa que se paga em 2 trabalhos (ou 1 se fores realmente bom?) Lool. Não o considero. Tenho o dreamweaver e foi preciso apenas um trabalho para o pagar. Não defendo o Gimp com unhas e dentes, mas não fiz uma avaliação de olhar para a janela (neste caso janelas) e dizer mal. Também não gostei desse aspecto, mas garanto-te que em pouco tempo se habitua, e pelo menos para mim, é mais que suficiente para o que eu faço, e tenho a certeza, mais que suficiente para qualquer amador que quer retocar as suas fotos em casa tiradas com as suas câmaras de 400€ (que como sabemos, é o custo de um flash para o que os profissionais usam).
Nunca disse o contrário, mas há uma diferença entre "qualquer amador que quer retocar as suas fotos em casa" e "gajos que estão a lançar a sua carreira, que estão a tentar criar portfolio e que querem tentar ser profissionais". E tentar ser profissional com o Gimp, epá... pronto.
 
Nunca disse o contrário, mas há uma diferença entre "qualquer amador que quer retocar as suas fotos em casa" e "gajos que estão a lançar a sua carreira, que estão a tentar criar portfolio e que querem tentar ser profissionais". E tentar ser profissional com o Gimp, epá... pronto.
Como tudo na vida, para iniciar algo é necessário investir capital. É assim que as coisas sempre funcionaram, e é assim que tudo indica irão continuar a funcionar.
Além de que, se usam software ilegal, estão a cometer um crime ainda maior ao vender algo feito recorrendo a software não autorizado. Arrisco mesmo a comparar isto a vender produtos feitos usando mão de obra infantil.
 
Como tudo na vida, para iniciar algo é necessário investir capital. É assim que as coisas sempre funcionaram, e é assim que tudo indica irão continuar a funcionar.
Além de que, se usam software ilegal, estão a cometer um crime ainda maior ao vender algo feito recorrendo a software não autorizado. Arrisco mesmo a comparar isto a vender produtos feitos usando mão de obra infantil.
Arriscas demais. ;)
 
No meu PC tenho o Windows Vista OEM (original)
Norton 360 ---> original
Nero ---------> original (veio com o gravador de DVD)
depois o que tenho é freeware, como por exemplo o Adobe Reader, Google Picasa.

O Office é que escapa :P, muito por culpa do elevado preço 200€ pela versão OEM mais básica:wow:, é bem mais caro que o SO.
 
Os meus Windows são legais todos , depois grande parte dos programas que uso para 3D não são legais...
Tenho uma licensa do Photoshop CS3 comprada pouco tempo , uma de Zbrush e de Maya 6.0 apesar de neste momento não ter instalado a versão 6.0 mas a 8.0 :x2:

Cumps
 
o windows e a maior parte dos programas é legal, penso que o único software que uso ilegal é o Office e só o uso porque sou obrigado a tal em algumas cadeiras da univ (quando tenho que usar Excel ou templates para word que dão problemas com OpenOffice).
 
Uso o Windows apenas pelo freehand, e pelos Jogos.. se não fosse isso. usava apenas o ubuntu. Sendo assim tenho dual boot. Enquanto os preços não se tornarem acessíveis, é impossivel, comprar versões legais.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo