Sondagem para concurso de overclock

Participarias no concurso de OC?

  • Sim, desde que não gaste mais de 50€

    Votes: 93 66,0%
  • Sim, desde que não gaste mais de 60€

    Votes: 12 8,5%
  • Sim, desde que não gaste mais de 75€

    Votes: 10 7,1%
  • Sim, mas noutros moldes

    Votes: 26 18,4%

  • Total voters
    141
Ainda n vi como é ke esse concurso está organizado...

Mas de qq forma era uma boa ideia, já que assim n era preciso tanta complicação para organizar o nosso concurso aki :D
 
As regras do Xtreme poderão ser uma referência.....no entanto penso que há demasiadas classes.....

Vamos lá a ver, um dia destes ponho aqui o esboço das regras para apreciação.
 
Mas vai haver um ou mais prémios?

Axo ke é importante tb saber se vai haver prémios e quantos sao... a partir daí faz-se as classes....

Por exemplo, se houver um prémio, faz-se uma classe geral e depois pode haver sub-classes só para fins comparativos...
Se houver mais do que um prémio, faz-se o nº de classes conforme os prémios... estão a ver +- a ideia...? ou ja tou meter os pés pelas mãos? :D :-D
 
Bolas, lá estão vcs com os prémios! Não vos basta o facto de poderem comprar uma boa placa a pouco mais de 50€?
Acho que mais importante que os prémios será ver o nosso nome em 1º de resto o prémio até pode ser simbolico IMHO.
 
Originally posted by NeoToPower
Bolas, lá estão vcs com os prémios! Não vos basta o facto de poderem comprar uma boa placa a pouco mais de 50€?
Acho que mais importante que os prémios será ver o nosso nome em 1º de resto o prémio até pode ser simbolico IMHO.

Realmente aí dou-te razão, já muito bom será a possíbilidade de aquisição de placas decentes a preços que poderão considerar-se de certo modo simbólicos!


Quanto às regras e categorias, creio que na Xtreme as categorias principais eram:

CLASS 1 - Xtreme class.
Anything goes in this class, any CPU, any cooling, any mods.

CLASS 2 - Socket A under 2.3gig.
Any Socket A CPU running under 2.3ghz, any modifications to graphics card (bar memory chip swap), any cooling.

CLASS 3 - Pentium 4 under 2.8gig
Any Pentium4 processor (not EE) running under 2.8ghz, any modifications to graphics card (bar memory chip swap), any cooling.

Class 4 - SocketA Aircooled.
Any Socket A CPU running under 2.3ghz, any modifications to graphics card (bar memory chip swap), AIR cooling only.

Class 5 - Pentium4 Aircooled
Any Pentium4 processor (not EE) running under 2.8ghz, any modifications to graphics card (bar memory chip swap), AIR cooling only.

Class 6 SocketA Watercooled.
Any Socket A CPU that is Water/Air cooled, any modifications to graphics card (bar memory chip swap), Water cooling only on graphics card.

Class 7 Pentium 4 Watercooled.
Any Pentium4 processor (not EE) that is Water/Air cooled, any modifications to graphics card (bar memory chip swap), Water cooling only on graphics card.

Class 8 AMD A64/FX/Opteron/P4 EE
Any AMD A64/FX/Opteron or Pentium4 EE processor at any overclock and any cooling. Any modifications to graphics card (bar memory chip swap) Any cooling on the graphics card.

Ok, desconheçia a existência de tantas categorias...

Por mim destaco as principais categorias, que a meu ver são estas:


CLASS 1 - Xtreme class.
Tudo. Qualquer cooling, qualquer cpu, todo o tipo de mods.

CLASS 2 - Socket A abaixo de 2.3gig.
Todos cpu's Socket A CPU funcionando abaixo de 2.3ghz, Qualquer cooling e qualquer tipo de mods.

CLASS 3 - Pentium 4 abaixo de 2.8gig
Todos os Pentium4 (not EE) abaixo de 2.8ghz, Qualquer cooling e qualquer tipo de mods.
 
É assim eu votei até 50€ porque sou SÒ estudante, e os cotas nao vao muito com o pc, de qualquer das maneiras tou a precisar de reformar a velha gf4 por isso e uma altura, o premio (como nao conto que me saia a mim) ja a redução do preço das graficas e bom prémio:D
 
Boas,
Na ***** estão lá umas GF4 Ti4200 da Creative por 70€...
Parece-me uma boa aposto, tvz até por outro preço, quem sabe...
Que acham?
Ainda por cima é a de 64Mb, logo deve trazer umas mems bacanitas, de 3,3 ns praí...
Portem-se
 
Boas!
Epa eu votei noutros moldes mas n devia ter votado nessa lolol

Acho que esse negocio das ti4200 era mt bom..

Pelo menos um rebuçado ao que ganhar o concurso em cada classe estipulada! :D

Acho que independentemente do cooling d cpu d cada um, era interessante se se tivesse k usar o stock cooler na grafica...
As 3 classes que o raptor falou parecem justas :)
 
so uma sugestão... e talvez não agrade a muita gente :rolleyes:

se o objectivo e testar a pericia com a gráfica e "minimizar" o impacto do sistema e logo as categorias disponiveis, porque nao usar o Aquamark3, e considerar apenas a pontuação do sistema gráfico ignorando o cpu e o geral?

e claro q podem haver diferenças nas maneiras como os diferentes sistemas acedem, utilizam e como tal "puxam" pela gráfica, o que influencia a pontuação, mas talvez fosse mais isolado

dei a minha opiniao e estou aberto a criticas :)

cumps
 
Originally posted by NeoToPower
Bolas, lá estão vcs com os prémios! Não vos basta o facto de poderem comprar uma boa placa a pouco mais de 50€?
Acho que mais importante que os prémios será ver o nosso nome em 1º de resto o prémio até pode ser simbolico IMHO.

Eu só queria saber se havia prémios... kero lá saber ke prémios sao... eu nem seker vou ganhá-los... apenas kero participar e tb aprender mais alguma coisa... Apenas keria saber o quão sério é este "concurso" que se quer organizar, e tentei dar uma ideia em função de haver ou n prémio. É que já me tava a fazer confusão toda a gente dizer uma maneira de ser organizar e ng chegar a um consenço... Got myself clear? :P
 
Originally posted by Bugs
Boas,
Na ***** estão lá umas GF4 Ti4200 da Creative por 70€...
Parece-me uma boa aposto, tvz até por outro preço, quem sabe...
Que acham?
Ainda por cima é a de 64Mb, logo deve trazer umas mems bacanitas, de 3,3 ns praí...
Portem-se

era bom.. mas nun ha placas... só há na loja 4 placas :P .. vou ver o k se pode arranjar mais...

ja agora ojdr.. a loja k fornecer as placa leba o patrocinio neh??

cumps!
 
Eu votei até 60€...
Acho k a TI4200 era uma excelente placa para o concurso.
Quanto as categorias... Bem, só deveriam diferenciar com o tipo de processador. Ex: Palomino vs willamete, xp vs nortwood, A64 vs P4 EE.
Na minha sincera opiniao deveriam ser os moderadores a meditar sobre as regras, visto k por este andar (spr a discutir) nao se chega a lado nenhum.

Cumps
 
Originally posted by newbi

Na minha sincera opiniao deveriam ser os moderadores a meditar sobre as regras, visto k por este andar (spr a discutir) nao se chega a lado nenhum.

Cumps


Os moderadores iremos reunir-nos e debater sobre isso :D
 
Back
Topo