Wii Sonic and the Secret Rings (Sega)

Sonic’s Wii adventure gets reviewed by the video game TV show, Game On.
Here is a summary of their review:
Pros-
- Fast, enjoyable gameplay
- Tons of replay value
- Good camera
- Good controls that-once you get used to them-work with the game nicely
- Story that is funny on purpose
- Enjoyable multi-player
- Japanese voices available
Cons-
- English voice actors
- Annoying helper Shahra
- Some level up powers seem like they “should have been available from start”
Score-
9.2 out of 10

em http://wiinintendo.net/2007/02/11/sonic-and-the-secret-rings-reviewed/

A pegar por esse "mini-summary" review os Cons para mim nao me parece que seja razao nem tao pouco para nao comprar o jogo ;)
 
Sonic’s Wii adventure gets reviewed by the video game TV show, Game On.
Here is a summary of their review:
Pros-
- Fast, enjoyable gameplay
- Tons of replay value
- Good camera
- Good controls that-once you get used to them-work with the game nicely
- Story that is funny on purpose
- Enjoyable multi-player
- Japanese voices available
Cons-
- English voice actors
- Annoying helper Shahra
- Some level up powers seem like they “should have been available from start”
Score-
9.2 out of 10

em http://wiinintendo.net/2007/02/11/sonic-and-the-secret-rings-reviewed/

:D!
Obrigado, obrigado!!!!!

EDIT: Ups...
Only problem? They gave Sonic the Hedgehog (360, PS3) an 8.7. Thanks to Terry for the heads up!


fonte

 
Última edição:
Pronto! Já decidi! Não vou comprar este jogo.

Música do jogo...rock japonês e hip hop? será que também vão meter o sonic a fumar ganzas? Quem era fã dos Sonics 2d, lembra-se perfeitamente daqueles sons, muito fixes que ficavam no ouvido...e agora metem-se este lixo.

O GRANDE Robotnik, que fez parte da história do Sonic, aparece apenas num minuto de uma cutscene?

Ainda teem a lata de vir dizer, que "comparar a jogabilidade este jogo, com os jogos Sonic 2d é mau"? e que a jogabilidade do jogo tem mais haver com o bonus das bolas do sonic 2 (quando ele corre sozinho) ? devem estar a brincar ! Será que eles gostaram assim tanto desse bonus? LOLOL

Este jogo é uma piada :x2:

Se fossem inteligentes, tinham feito, esta coisa, com outro nome, que não o sonic.

Isto vai ser uma espécie de Tony Hawk, com Sonic R (só que o correr é automatico o que é PÉSSIMO).
 
Pronto! Já decidi! Não vou comprar este jogo.

Música do jogo...rock japonês e hip hop? será que também vão meter o sonic a fumar ganzas? Quem era fã dos Sonics 2d, lembra-se perfeitamente daqueles sons, muito fixes que ficavam no ouvido...e agora metem-se este lixo.

O GRANDE Robotnik, que fez parte da história do Sonic, aparece apenas num minuto de uma cutscene?

Ainda teem a lata de vir dizer, que "comparar a jogabilidade este jogo, com os jogos Sonic 2d é mau"? e que a jogabilidade do jogo tem mais haver com o bonus das bolas do sonic 2 (quando ele corre sozinho) ? devem estar a brincar ! Será que eles gostaram assim tanto desse bonus? LOLOL

Este jogo é uma piada :x2:

Se fossem inteligentes, tinham feito, esta coisa, com outro nome, que não o sonic.

Isto vai ser uma espécie de Tony Hawk, com Sonic R (só que o correr é automatico o que é PÉSSIMO).
Já jogaste?

O rock para mim está bom... hip hop não me chama mas que se lixe... gosto dos sonics antigos mas não quero a musica deles neste. (também não queria hip hop).

Robotnik... não vejo o mal de não ser ele o boss final, não podem fazer algo diferente? nesse caso tb porque haviam de fazer um sonic no deserto persa? faziam um remake do sonic 1.

Cada vez que se altera um franchise por essa lógica pode-se mudar o nome, mas este sonic parece ser mais sonic do que os últimos em 3D que saíram e estamos a falar de não inserir ouriços dos quais ninguém quer saber, não inserir princesas do final fantasy, só jogares com o sonic e centrar-se em velocidade e velocidade apenas.

Tony Hawk e Sonic R não vejo grande linha de ligação... tanto nos objectivos como gameplay.

Piada ou não, parece extremamente divertido e até fiel ao franchise... vai ser meu :)
 
Eu concordo em parte com o flybikes. Concordo na parte em que a banda sonora deste jogo não tem o impacto que teve nos primeiros da série. As músicas de Sonic the Hedgehog ficaram no ouvido, e acompanharam-me até aos dias de hoje. Pelo que ouvi nos videos disponíveis do jogo, a banda sonora deste é para ouvir e esquecer, convidando muitas vezes a um toque no Mute da Televisão. Será que hoje-em-dia não é possível jogar um jogo sem ter que levar com hip-hop? Na volta até haverá missões cujo objectivo é pedir trocos no Metro e comer Damas. Quanto ao Rock japonês, bom, até que é capaz de assentar bem na velocidade do jogo, mas um Power/Speed Metal também cumpriria bem a função.
Eu gostei do rock que ouvi nos trailers se estiver assim na versão final gosto. Hip hop é que não me fascina muito. concordo que metal também ficava bem.

Essas missões felizmente não vão acontecer, digo eu. Estão a guardá-las para a sequela. :D

Parece que a EGM/1up fez uma video review do jogo:

-> http://gamevideos.com/video/id/9318

vou vê-la agora :)
 
Última edição:
Epá, rock e hip-hop são de longe os meus estilos de músicas preferidos. Contudo, só porque pessoalmente possa gostar de synthpop escandinavo, não quer dizer que a música do Sonic não se adeque à acção do jogo e não venha a tirar prazer de toda a experiência no seu conjunto. Quem lhe faça tanta confusão, não é obrigado a gostar, nem a comprar, é simples, uh?
 
Epá, rock e hip-hop são de longe os meus estilos de músicas preferidos. Contudo, só porque pessoalmente possa gostar de synthpop escandinavo, não quer dizer que a música do Sonic não se adeque à acção do jogo e não venha a tirar prazer de toda a experiência no seu conjunto. Quem lhe faça tanta confusão, não é obrigado a gostar, nem a comprar, é simples, uh?


A questão aqui, não é gostar da música ou não. Eu adoro, punk, adoro rock, adoro metal e curto hip hop. A questão auqi é que as músicas, não teem nada haver com o universo sonic. Isto agora é uma coisa nova que inventaram. O sonic passou do ouriço porreiro, com músicas brilhantes que caracterizavam cada nivel, para um ouriço todo dread, com músicas de rock e hip hop.

Se estás mais, dentro do universo do mário, do que do sonic, olha....imagina um jogo em que o mário, tem um anel, no dedo, tem um gorro na cabeça, tem uma metrelhadora na mão , anda sozinho...tudo ao som de hip hop. Lindo não é? simplesmente, há coisas em que não se deve mexer. Uma lenda dos videojogos, é sempre uma lenda.
 
A questão aqui, não é gostar da música ou não. Eu adoro, punk, adoro rock, adoro metal e curto hip hop. A questão auqi é que as músicas, não teem nada haver com o universo sonic. Isto agora é uma coisa nova que inventaram. O sonic passou do ouriço porreiro, com músicas brilhantes que caracterizavam cada nivel, para um ouriço todo dread, com músicas de rock e hip hop.

Se estás mais, dentro do universo do mário, do que do sonic, olha....imagina um jogo em que o mário, tem um anel, no dedo, tem um gorro na cabeça, tem uma metrelhadora na mão , anda sozinho...tudo ao som de hip hop. Lindo não é? simplesmente, há coisas em que não se deve mexer. Uma lenda dos videojogos, é sempre uma lenda.

O Sonic sempre foi mais do estilo "cool", tentando ser o mais mainstream possível, sam cair na banalidade, como é óbvio. As publicidades da Sega da altura que mostravam o Sonic mostravam mesmo isso: um Sonic radical, cheio de estilo, e bem mais rápido que o gordo do Super Mario.
Acontece que o Sonic do passado, agora, está rodeado de nostalgia, e o Sonic do presente, com o "estilo" mais actual, já parece, por isso, uma traição à série.

Por mim, o Sonic assim está bom (já o Shadow...), e continuarei a gostar até a Sega se lembrar de lhe fazer o que a Hudson fez com o Bomberman (ainda estou em estado de choque :'().
 
Para quem não se lembra das músicas:


1º nivel do sonic
http://www.youtube.com/watch?v=FYjxnIdu9vM

todos os niveis do sonic (mega drive) em fotos, com um bocado de algumas músicas:
http://www.youtube.com/watch?v=KvryTFa2Jzs

Não é preciso comentar mais. É daqueles jogos que emocionam uma pessoa, com a nostalgia da música e não só.

Tal como eu disse: o Sonic antigo é melhor do que o Sonic actual por causa da nostalgia, mesmo que o "modo de ser" se mantenha. Quando ouvia essas músicas, era eu um puto, não sentia ataques de nostalgia, apesar de gostar de as ouvir. Agora, gosto de ouvir as do Sonic actual, e sinto nostalgia pelas músicas antigas. Provavelmente, daqui a 10~20 anos, ao ouvir uma das músicas do Sonic and the Secret Rings, até choro de emoção :'(!
 
Tal como eu disse: o Sonic antigo é melhor do que o Sonic actual por causa da nostalgia, mesmo que o "modo de ser" se mantenha. Quando ouvia essas músicas, era eu um puto, não sentia ataques de nostalgia, apesar de gostar de as ouvir. Agora, gosto de ouvir as do Sonic actual, e sinto nostalgia pelas músicas antigas. Provavelmente, daqui a 10~20 anos, ao ouvir uma das músicas do Sonic and the Secret Rings, até choro de emoção :'(!


Dizme, lembraste de alguma musica do sonic adventure? eu tive o jogo 3 ou 4 anos e nao me lembro, nem de um bocadinho de 1. :wow: Simplesmente nao marcam, tal como o jogo.
 
Dizme, lembraste de alguma musica do sonic adventure? eu tive o jogo 3 ou 4 anos e nao me lembro, nem de um bocadinho de 1. :wow: Simplesmente nao marcam, tal como o jogo.

Chamo isso FALTA DE INTERESSE EM JOGAR, porque lembro-me muito bem de 3 ou 4 músicas: A intro, da Tikal, do Tails, da Twight Light Zone, e do Boss Final.

O Adventure pecou porque foi feito á pressão por causa do lançamento da DreamCast. O Sonic Extreme da Saturn foi cancelado e a Sonikku Teame sob pressão da Sega fez o jogo melhor que pode. O sonic Adventure 2 diz-te algo?
 
Chamo isso FALTA DE INTERESSE EM JOGAR, porque lembro-me muito bem de 3 ou 4 músicas: A intro, da Tikal, do Tails, da Twight Light Zone, e do Boss Final.

O Adventure pecou porque foi feito á pressão por causa do lançamento da DreamCast. O Sonic Extreme da Saturn foi cancelado e a Sonikku Teame sob pressão da Sega fez o jogo melhor que pode. O sonic Adventure 2 diz-te algo?


E achas que tenho interesse em jogar um jogo feito á pressão? mesmo assim, joguei. Não vou dizer que não. E até penso que chueguei longe. Fui ate ao comboio ou lá o que era. Muito mau mesmo.

O sonic adventure 2 diz-me muita coisa! Diz-me por exemplo que só joguei 2 ou 3 horas e depois me fartei :-D Não há paciencia.
 
É lógico que também eu preferia um regresso às origens, que era brutal termos um remake do Sonic the Hedgehog, com as mesmas músicas, a passar a alta velocidade por todos aqueles pormenores que povoavam cada nível e que agora nos enchem de nostalgia. Mas os jogos de hoje costumam focar-se pouco no que foram ontem, e é saudável para o Sonic que se separe do seu passado e assuma uma posição própria no presente, desde que não seja aquela que tem assumido até agora (saca da metralha, manda uma granada e salta para a mota, para fugir à bófia).
Este Sonic pode-se considerar um jogo temático, já que Sonic não tem nada a ver com as 1001 noites, ou lá o que é, e os próprios personagens secundários (Tails, Knukles, etc.) desempenham agora papeis diferentes, como se não passassem de actores. Como jogo temático, acho que ainda se compreende melhor o facto de estar já um pouco afastado do que eram os jogos para Mega Drive e afins. Ainda assim, se este jogo tiver sucesso, a Sonic Team não tem desculpas para lançar um Sonic como deve ser, com a temática do Sonic, com o Robotnik como vilão, o Tails a ajudar (já pensaram como deve ser porreiro controlar a direcção do voo do Tails com o Wii Remote :D?), e todos aqueles níveis presentes nos jogos originais a 2D.
 
E achas que tenho interesse em jogar um jogo feito á pressão? mesmo assim, joguei. Não vou dizer que não. E até penso que chueguei longe. Fui ate ao comboio ou lá o que era. Muito mau mesmo.

O sonic adventure 2 diz-me muita coisa! Diz-me por exemplo que só joguei 2 ou 3 horas e depois me fartei :-D Não há paciencia.


E o Sonic 3D e R da Sega Saturn, não? Os únicos jogos na altura ou até hoje que tem a banda sonora mais emblemática e que a consola lê directamente as músicas no Cd?


(Editado)

http://sthosv.sonicretro.org/Sonic%2...al%20City).mp3


Qual são os jogos que oferecem musicas destas?
 
Última edição:
Back
Topo