DS Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood (BioWare)

Sim é verdade, mas isso pode ser ter um factor a contribuir, dito pelos próprios e acho que já foi colocado no tópico, que eles não poderiam ter muita coisa no ecrã, tornando aquilo que nós vemos num espaço mais curto e dando uma velocidade menor ao jogo. Acredito que seria possivel fazer melhor mas seria preciso mais uns valentes meses de trabalho a optimizar esse processo, para permitir "a sensação de um cenário maior e por sua vez uma velocidade mais elevada".

Trocar as personagens se for on-the-fly, acho que não haverá problema nesse sentido, desde que estejamos atentos aos obstáculos e reagirmos logo assim que vemos uma zona que o Sonic não passa com água ou um bocado de rocha que temos de trocar para o Knuckles. Diga-se que ainda não vi os vídeos todos sobre isso, mas espero que não tenhamos de andar a ir a menus para trocar a nossa personagem, quando a equipa é composta por 4 personagens principais ( changing characters like Seiken Densetsu ;) )
 
Diga-se que ainda não vi os vídeos todos sobre isso, mas espero que não tenhamos de andar a ir a menus para trocar a nossa personagem, quando a equipa é composta por 4 personagens principais ( changing characters like Seiken Densetsu ;) )
Lá está, num seiken densetsu faz sentido, assim como num jogo de plataformas como o Donkey Kong Country e outros, faz sentido mudar de personagens... Para um Sonic ter de andar a jogar com o Big the Cat, quebra demasiado o pacing, parece-me que tentaram fazer uma integração excessiva do maior numero de personagens possíveis, e perderam um bocado aquilo que devia ser o foco de um Sonic... Enfim o mesmo problema da maior parte dos Sonic's pós 2D.
 
Lá está, num seiken densetsu faz sentido, assim como num jogo de plataformas como o Donkey Kong Country e outros, faz sentido mudar de personagens... Para um Sonic ter de andar a jogar com o Big the Cat, quebra demasiado o pacing, parece-me que tentaram fazer uma integração excessiva do maior numero de personagens possíveis, e perderam um bocado aquilo que devia ser o foco de um Sonic... Enfim o mesmo problema da maior parte dos Sonic's pós 2D.

Ahh tu estavas a ver no sentido de trocar a personagem e mantê-la durante uma missão ou uma zona toda. Acredito que, se são apenas obstáculos, rapidamente se possa trocar para uma personagem, quebrar esse "mini-puzzle" e voltar ao Sonic. Aliás, isto dá opção de não quereres estar sempre com o Sonic, mas também usares as outras personagens como principais ( do género, já estou farto de ver o Sonic, quero é ser o Tails ), e afinal de contas, é um RPG, não um Sonic The Hedgehog mas acredito que haja pessoas que não gostem do sistema.

Integração excessiva é cedo para falar, se do tipo usarmos o Sonic 60% das vezes e os restantes a outra percentagem, não acredito que seja muito na minha opinião. No Sonic Adventure gostava de ter jogado com certas personagens e durante algo tempo, o que não foi o caso :(
 
Eurogamer review - 7/10

(...)Sonic Chronicles is undeniably a nice-looking game, and its slick presentation makes for an enticing experience to begin with. The longer you play, however, the more the cracks start to show, and what seemed like a potential minor classic is soon reduced to just "pretty good". Sonic fans will get the most from its short-lived charms, but with so many superior RPGs on the DS, the blue hedgehog needed to provide a lot more substance to make his genre debut an essential offering.
 
Eu já joguei e, realmente, esperava mais deste jogo.

Em primeiro lugar está a história que é daquelas que só faz parte do jogo por obrigação.

Graficamente, e como já vocês viram, está excelente. Com um aspecto limpo, dando a sensação que tudo foi desenhado à mão mas sofrendo de pequenos slowdowns.

A jogabilidade está acessível a todos os jogadores que conheçam RPGs e bastante simplificada. E, por fim, os combates estão de facto bastante estranhos, para não dizer outra coisa.

Termos de perseguir inimigos, apanhar moedas enquanto os perseguimos, saltar caixas, etc. é algo que eu acho bastante infantil.

Enfim... aconselho aos amantes do Sonic e aos restantes... olhem para o catálogo enorme de RPGs que a DS tem que irão encontrar melhores opções, de certeza.
 
ja mandei vir este sonic pelo ebay, espero que não esteja assim tão mau :(
1UP: Sonic Chronicles' light action elements provide plenty of fun puzzle-solving and exploration opportunities without cramping the fairly traditional RPG style, and even if you're not a Sonic devotee (incidentally, I'm not), you'll derive plenty of enjoyment. It's not the most serious or hardcore RPG in the world, but it's quite a lot of fun. Here's hoping the now-EA-owned BioWare can somehow keep this spin-off series going.

Score: A - Review


Vindo da Nintendo Official Magazine:

+ Not only is Chronicles a fantastic Sonic game, it's a superb RPG game in its own right.
+ A compelling storyline
+ Enjoyable battle system
+ Lovely visuals throughout
+ The Sonic spark is back
- The odd repetitive battle


Had Sonic Chronicles simply been a standard RPG with generic characters in it, it would still have been a fantastic title. The fact that it actually features familiar faces and backgrounds only adds to the enjoyment. It may be an RPG instead of a platformer, but it feels like it fits perfectly into the original series and is one of the best games that the spiky lad has ever featured in. Welcome back, old Sonic. We've really missed you.

Score 93% - Review

Uns dizem bem, outros dizem mais ou menos. Só mesmo quem irá gostar do estilo "diferente" poderá dar uma nota superior em relação a certos aspectos.
Quanto deste pelo teu Sonic Chronicles? :/



Acho que é a pior nota de todas, IGN Review:

Sonic Chronicles isn't a bad game overall, but it does suffer from a list of things that keep it from being a title we can recommend to just anyone. The character balancing is strong, the game is simply beautiful, and there's more effort put into the front end and general flow of the game than most DS titles out there. On the gameplay front though, players will need to suffer through tedious point-to-point fetch quests with very little story to push the experience, and a battle system that gets too repetitive far too fast. Random balance issues make the fights a bit awkward, while the framerate and camera follow issues mix with some odd collision in the overworld and broken flow that requires you to talk to NPC's to solve a puzzle that's sitting right in front of the team. The dialogue doesn't push the story at all, and it just takes too long for the story to get moving, having you repeat areas long after they wear out their welcome, and do fetch quest after fetch quest just to lengthen the experience. There's fun to be had, and the game does pick up after the first few hours, but we'd be surprised to see many DS gamers get behind Dark Brotherhood while there are so many superior role-playing games on the platform. There's a good design in here somewhere; it's just lost in the shuffle of it all.

Score: 6.5 - Review

Basta ver a diferença entre o score da Press, e a dos users. Depois, dá a sensação de que esperavam um Sonic, primeiro RPG se não me falha nenhum Sonic e estavam à espera que batesse alguns RPGs da DS? Nem os da BioWare estavam quanto mais... :rolleyes:
Tirando isso, parece que é dos poucos Sonic que saíram nestes ultimos anos, que está mais perto dos clássicos em termos de "jogo bem feito"
 
Última edição:
Score: A - Review


Vindo da Nintendo Official Magazine:



Source: Review

Uns dizem bem, outros dizem mais ou menos. Só mesmo quem irá gostar do estilo "diferente" poderá dar uma nota superior em relação a certos aspectos.
Quanto deste pelo teo Sonic Chronicles? :/

sim vamos la ver, quando o tiver nas mãos logo vejo se gosto :D, pelo sonic dei 30 euros, se calhar estiqueime um bocado podia ter procurado mais barato :002:, mas sempre poupei 10 euros :D
 
Eu fartei-me do jogo. Está cheio de potencial, mas não e nada de especial. Os combates são fáceis e secantes. A história e cliché, mas podia ter sido apresentada de outra maneira. O som é horrivel.

Em suma. Grande desilusão.
 
Eu por acaso estou a gostar muito! Ainda não joguei mais do que 2h, mas para já estou a gostar bastante! Incluindo o sistema de combates e historia. Quanto a música e naquela, não é o meu genero, mas não me incomoda como a do The World Ends With You me incomodava. Não gosto é tanto é a exploração das zonas, mas não é algo que tambem me chateie.
No entanto é provavel que daqui a 5 ou 6h comece a ficar farto, alias, eu adorei o FF XII até passar as 10h.. aí comecei a ficar farto.
 
Comecei agora a jogar, mas já estou arrependido.

Foi o dinheiro mais mal pago que ja dei por um jogo da DS, e até agora dei muito pouco infelizmente.

Os controlos com o stylus num jogo do Sonic, e o tipo de "combate" que colocaram, sinceramente acho que a cada ano que passa e quanto mais tentam "espremer" este franchise mais o estragem.

A Sega devia aprender que existem classicos que não deviam ser massacrados.

Sinceramente a unica coisa que safa o jogo é mesmo o Sonic, e os "graficos" porque a historia e a jogabilidade até agora no jogo são decepcionantes.

Atenção esta é a minha opinião e vale apenas isso.

Agora cada um tem gostos diferentes e como tal, não deve ser levada em conta a 100%.

Talvez vendo umas reviews "imparciais" na IGN, 1UP, ou outro talvez fosse melhor.

edit: Como paguei por ele vou-lhe dar mais umas horas, depois digo algo mais a frente.

Cumprimentos
 
Eu fartei-me do jogo. Está cheio de potencial, mas não e nada de especial. Os combates são fáceis e secantes. A história e cliché, mas podia ter sido apresentada de outra maneira. O som é horrivel.

Em suma. Grande desilusão.

amen,já testei e é isto mesmo
quem via aqui uma salvacao do sonic(mais uma vez) vai ficar bem desiludido
 
Devo ser dos poucos por aqui que acha o jogo bastante fixe! No entanto reconheço que ao fim de umas 10-15h (ainda não cheguei lá) as coisas possam começar a ficar chatas.
 
Recebi hoje o jogo, tou a jogar a 30 minutos tou a gostar, mas porque razão é que o sonic é tão lento? parece um caracol lol...

Outra cena que eu não curti foi aquele minijuego de andar a tras do bixos que coisa parva :X
 
Outra coisa que tb não gosto é a cena de termos de tar a carregar nas bolinhas que vão apareçendo p saltar e entrar nos tunneis perdes uma beca a velocidade : (
 
Back
Topo