DS Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood (BioWare)

Antes de mais devo confessar que sou um grande fã da Bioware (talvez mesmo fanboy, no bom sentido espero eu...) e já que tinha uma Nintendo DS porque não comprar este jogo? Ou seja foi o nome Bioware e o facto de ser um RPG que me levou a comprá-lo e não o franchise (do qual não sou grande fã, confesso).

Não o considero um mau jogo mas é claramente uma desilusão. Não sei se é o facto do jogo não ter usado grandes recursos da Bioware (a equipa de desenvolvimento é bastante pequena) mas esperava muito mais dum RPG com o selo Bioware.
Eu sei que falamos do Sonic mas seria necessário tornar o jogo tão infantil? Os ocasionais puzzles são tão simples que até impressiona.

Confesso que o franchise não permite grandes extravagâncias mas a história não deixa de ser algo fraca. Aquele ending é do mais ridículo que já vi...quer dizer é uma boa premissa para uma sequela mas aquilo não se faz! Depois temos os diálogos que apesar de terem um mecanismo semelhante ao que a Bioware costuma fazer têm muito pouco efeito na história. Tendo em conta o efeito que as escolhas de resposta tem no jogo (é nulo, já agora) mais valia fazer os diálogos como nos jRPG (a resposta do protagonista é imposta pelo enredo). Ok, admito que há influência numa coisa relacionada com a Amy mas é bastante insignificante.

A jogabilidade é interessante, o uso do stylus para fazer os golpes especiais até é original e torna os combates menos aborrecidos. Mas falando de combate há que destacar o enorme desequilíbrio entre alguns inimigos. Tive imensas dificuldades a combater meros inimigos que circulam pelos mapas mas venci todos os bosses, inclusivé o final com uma facilidade gritante. Lembro-me, por exemplo, de inimigos que regeneram a totalidade do HP com um golpe indefensável (aquelas minhocas verdes).

Por outro lado, os gráficos e a direcção artistica são excelentes. Os planetas estão bem conseguidos, tal como o design das criaturas e raças criadas pela Bioware para o universo Sonic. Neste capítulo não há nada a apontar.

Em suma, acho-o razoável como um jogo Sonic mas medíocre como um jogo Bioware.
 
Última edição:
Back
Topo