• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Nintendo Sonic Lost World (Sega)

O Sonic tem aquela simplicidade que o torna único. É 'só' correr e saltar. Supostamente não deverias ter de te preocupar com a esquerda e direita.

É uma forma de jogar, mas eu sempre achei que a verdadeira piada de Sonic era passar o nivel o mais depressa possível. Especialmente descobrir atalhos: tanto os "explícitos" (caminhos escondidos e/ou que precisas de skill pra lá chegar), assim como os que "apenas" envolvem mandar um bruta salto para uma parte bem mais à frente do nivel. O Sonic Adventure 2 até tinha items escondidos, apenas acessível com um salto desses (0:48).

Mas é uma forma de jogar. Sonic dá pra jogar tanto na descontra, como em Time Attack (aka "Reiniciar a cada 10 segundos porque carreguei no botão 0.5 segundos demasiado tarde" :D)

Btw: You're too slow, IGN! :D

Última edição:
Okay, alguém me pode explicar o que se passa com os reviewers e jogos do Sonic?

Quem fez a review da Gamespot, ou foi a primeira vez que pegou num jogo, ou fartou-se de morrer propositadamente.
Quer dizer, o gajo está numa daquelas pontes que se desfazem quando passas nela. Para não morrer, ele só tinha que masterizar o dificil movimento de... correr prá frente. Em vez disso, ele salta para trás. Ele consegue ver o buraco, e atira-se à mesma. Depois, queixa-se que não consegue passar por entre uma fila de bolas espinhosas. Parece que não se lembrou que dá pra saltar por cima :facepalm: entre muitas outras. Desafios (para putos de 5 anos) que se encontram em todos os platformers, mas por alguma razão, neste jogo são horríveis.

A review da IGN, parece que foi feita à pressa. Só fala dos gráficos e diz que "Não dá para correr depressa neste jogo" (lol), mas não refere elementos de gameplay como os wisps, não fala da música, da história (que, como em todos os outros jogos de Sonic, até é um ponto negativo que ele podia referenciar), dos horríveis touch & motion controls, ou dos tutoriais e UI no geral (hint: são maus.)

Não é que o jogo seja alguma obra-prima, mas estas reviews parece que estão contra o Sonic. Ou então, os reviewers nem deram uma oportunidade ao jogo, e jogaram a correr. De qualquer forma, revelam uma enorme falta de profissionalismo por parte desses dois gigantes.

Última edição:
Esta semana saem as demos para WiiU e 3DS. Se tiver algum tempo para lá do Fire Emblem e do Link Between Worlds vou experimentar. O jogo tem bom aspecto, e o gameplay parece razoável, para fazer tudo mal como muitas reviews referem. Ter as demos vai ser bom para experimentar.

Este jogo vai-me fazer comprar uma Wii U.

Okay, alguém me pode explicar o que se passa com os reviewers e jogos do Sonic?

Quem fez a review da Gamespot, ou foi a primeira vez que pegou num jogo, ou fartou-se de morrer propositadamente.
Quer dizer, o gajo está numa daquelas pontes que se desfazem quando passas nela. Para não morrer, ele só tinha que masterizar o dificil movimento de... correr prá frente. Em vez disso, ele salta para trás. Ele consegue ver o buraco, e atira-se à mesma. Depois, queixa-se que não consegue passar por entre uma fila de bolas espinhosas. Parece que não se lembrou que dá pra saltar por cima :facepalm: entre muitas outras. Desafios (para putos de 5 anos) que se encontram em todos os platformers, mas por alguma razão, neste jogo são horríveis.

A review da IGN, parece que foi feita à pressa. Só fala dos gráficos e diz que "Não dá para correr depressa neste jogo" (lol), mas não refere elementos de gameplay como os wisps, não fala da música, da história (que, como em todos os outros jogos de Sonic, até é um ponto negativo que ele podia referenciar), dos horríveis touch & motion controls, ou dos tutoriais e UI no geral (hint: são maus.)

Não é que o jogo seja alguma obra-prima, mas estas reviews parece que estão contra o Sonic. Ou então, os reviewers nem deram uma oportunidade ao jogo, e jogaram a correr. De qualquer forma, revelam uma enorme falta de profissionalismo por parte desses dois gigantes.

Deixei de ligar importância a reviews de jogos do Sonic. Tenho a sensação que das duas uma, ou as pessoas que geralmente os analisam nunca tiveram muito contacto com o franchise ou então não sei. Depois para além dos reviewers tens os fãs do Sonic, publicozinho mais dificil de agradar é impossível, ora embirram porque tem o Sonic moderno ora embirram porque tem o antigo, depois metem-se os dois, mas embirram porque não há ponte. Enfim...

Última edição:
É uma forma de jogar, mas eu sempre achei que a verdadeira piada de Sonic era passar o nivel o mais depressa possível. Especialmente descobrir atalhos: tanto os "explícitos" (caminhos escondidos e/ou que precisas de skill pra lá chegar), assim como os que "apenas" envolvem mandar um bruta salto para uma parte bem mais à frente do nivel. O Sonic Adventure 2 até tinha items escondidos, apenas acessível com um salto desses (0:48).

Mas é uma forma de jogar. Sonic dá pra jogar tanto na descontra, como em Time Attack (aka "Reiniciar a cada 10 segundos porque carreguei no botão 0.5 segundos demasiado tarde" :D)

Btw: You're too slow, IGN! :D
LOL, desculpa lá mas só agora voltei a este tópico.

Sim, há quem goste de jogar em time-attack. Pessoalmente não gosto de rushar pelos níveis em nenhum jogo (nem sei como há pessoas que se divertem a tentar acabar os jogos no mínimo tempo possível), mas no Sonic até temos uma razão válida para isso. :)

Estive a jogar a demo na WiiU. Jogo muito bonito sim senhor, mas a jogabilidade/sensação de velocidade que querem dar arruína tudo. Muitas vezes sinto que nem controlo o sonic, tal é a quantidade de impulsos no mapa que me põem a andar sem eu me aperceber. Não consigo ter noção do espaço sequer, não consigo perceber em que planeta estou ou onde fica a meta.

Vê-se que quiseram fazer o jogo super rápido e que se perderam nessa concretização. Não é um fracasso completo, tem pontos positivos que gostava de ver em jogos futuro, mas sem acertarem na jogabilidade não vale a pena.

Sonic Lost World's Zelda DLC Revealed, Out Tomorrow

If you thought Sonic Boom was going to be the only redesign of the speedy blue hedgehog this year… think again! Following on from the Yoshi’s Island Zone DLC last year, the much anticipated DLC for Sonic Lost World based on Nintendo’s The Legend of Zelda series is finally making its way to the Wii U eShop tomorrow (for free!) – and Sonic’s been taking a few fashion tips from Link himself, it seems!

IGN have posted a video preview of the new zone, which plays very differently to most other stages in Sonic Lost World – it borrows very heavily from its source material, in fact, seeing you exploring Hyrule Field before traversing an eerie and fiery dungeon. Along the way you’ll collect rupees – which are converted into rescued animals upon completion – and face off against iconic enemies including Stalfos, Gorons… and even Cuccos!

With tons of nods to the Zelda series all the way through (including an appearance or two from Link on his trusty Loftwing), this is looking like a very extensive piece of DLC that should give you more than enough reason to dust off your Wii U and boot up Sonic’s most recent outing at least one more time. It’s got to be worth it just to see Sonic running around in that classic green tunic, surely!

Sonic Lost World: The Legend of Zelda Zone will be available to download from the Wii U eShop tomorrow (27th March) absolutely free. Be sure to give it a whirl!

Eu ainda não joguei o jogo mas quando vi o trailer e gameplay pensei:

"Isto é a direcção correcta que a série deve tomar. É o próximo passo a seguir."

Não acham?

Eu ainda não joguei o jogo mas quando vi o trailer e gameplay pensei:

"Isto é a direcção correcta que a série deve tomar. É o próximo passo a seguir."

Não acham?

Podes ir experimentar a demo. Não é mau de todo (bonito e tal). Mas qualquer Sonic da megadrive tem melhor level design e jogabilidade....its kinda sad actually.

Cumprs,

Mediocre é pensar que me estava a referir a algum sonic galaxy. Refiro-me, obviamente, à criatividade que foi posta naquela série, e que seria bom ver algo feito pelos mesmos criadores, e foi só um exemplo de uma série MUITO boa.

Mas ok, pode ser que nos próximos tempos venha mais um sonic "mediano". Fingers crossed!

Back