Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Generations e Colours riram-se. O próprio Lost World está aceitável.
O próprio Lost World está aceitável.
Bastava a Sega dar o mesmo tratamento que a Nintendo da ao Mario e afins e tínhamos jogos muito melhor que "aceitaveis"."Aceitavel" <- isto é razão suficiente para comprar um jogo ou defende-lo com unhas e dentes? Foi feito por chimpanzés para "aceitável" ser muito bom?
O pessoal está cada vez menos exigente e comem o que lhes dão às colheradas.
Com os jogos exclusivos da Wii U que aí andam, algo que seja inferior, e neste caso BEM inferior, fica para 2º ou 3º plano.
Volto a repetir, um Sonic feito por pessoas como as do Galaxy era um cameback épico do ouriço azul.
Não tenho hate pelo Sonic, até foi o meu primeiro herói dos videojogos, mas comparando com o que há agora, nem dá para começar.
Se a própria Nintendo não fosse tão exigente já estava extinta!
Eu também quando os mencionaste.
Tamanha negação.
"Aceitavel" <- isto é razão suficiente para comprar um jogo ou defende-lo com unhas e dentes? Foi feito por chimpanzés para "aceitável" ser muito bom?
O pessoal está cada vez menos exigente e comem o que lhes dão às colheradas.
Com os jogos exclusivos da Wii U que aí andam, algo que seja inferior, e neste caso BEM inferior, fica para 2º ou 3º plano.
Volto a repetir, um Sonic feito por pessoas como as do Galaxy era um cameback épico do ouriço azul.
Não tenho hate pelo Sonic, até foi o meu primeiro herói dos videojogos, mas comparando com o que há agora, nem dá para começar.
Se a própria Nintendo não fosse tão exigente já estava extinta!
O problema não e nos sermos exigentes, tu é que em relação aos jogos sonic não és.Já faltava... A superior exigencia... Rapaz eu meto o meu dinheiro no que quero. Lost World não é o Sonic perfeito mas está longe de ser mau... Mas é simples, não gostas não jogas, mas lida com o facto de haver quem goste. Eu também não daria mais de 30 euros por alguns dos mais aclamados 1st party da Nintendo, mas se há quem queira dar é com eles, não me exalto por isso.
Se te divertiste tudo bem, acho que ninguém questiona isso... eu próprio já joguei jogos "maus" e diverti-me imenso (Goat simulator), o problema reside no que chamas de bom jogo que pelo menos a mim faz-me um pouco confusão.Negação? Eu diverti-me com o jogo, admito que tem falhas, mas está longe de ser mau ou mediocre. Mas hey, se os pseudo jornalistas da cena o dizem, é porque é verdade.
Ah ok, se para ti Generations e Colours foram mediocres não há muito a debater...
Ah ok, se para ti Generations e Colours foram mediocres não há muito a debater...
Negação? Eu diverti-me com o jogo, admito que tem falhas, mas está longe de ser mau ou mediocre. Mas hey, se os pseudo jornalistas da cena o dizem, é porque é verdade.
Já faltava... A superior exigencia... Rapaz eu meto o meu dinheiro no que quero. Lost World não é o Sonic perfeito mas está longe de ser mau... Mas é simples, não gostas não jogas, mas lida com o facto de haver quem goste. Eu também não daria mais de 30 euros por alguns dos mais aclamados 1st party da Nintendo, mas se há quem queira dar é com eles, não me exalto por isso.
Negação? Eu diverti-me com o jogo, admito que tem falhas, mas está longe de ser mau ou mediocre. Mas hey, se os pseudo jornalistas da cena o dizem, é porque é verdade.
O problema não e nos sermos exigentes, tu é que em relação aos jogos sonic não és.
Se te divertiste tudo bem, acho que ninguém questiona isso... eu próprio já joguei jogos "maus" e diverti-me imenso (Goat simulator), o problema reside no que chamas de bom jogo que pelo menos a mim faz-me um pouco confusão.
Para mim não são os sonics que á anos estou a espera! tive esta semana uma bonita conversa com um membro daqui do forum chamado shadowpeter onde lhe disse o mesmo.
Eu joguei e ADOREI na mega drive e Dreamcast, gostei mesmo muito dos da GBA mas depois disso parece que a serie parou no tempo.
Super mario foi sempre uma serie que tomou um pouco de risco (super mario sunshine) a serie Metroid com Metroid prime a vir na primeira pessoa, mas sonic depois da GBA para mim foi uma serie que parece que não sabe ao certo o tipo de jogo que quer ser.
Shadowpeter também me fez o favor de linkar 2 videos Fan made que ilustram bem o que eu queria num jogo sonic e deixo aqui se quiseres ver.
Uma coisa que ate podemos concordar porque é verdade é que a serie sonic por estranho que pareça sempre teve uma excelente banda sonora.
Em que parte é que me interpretaste como exaltado? Não tenho culpa de teres lido o meu comment em modo "histérica", não foi assim que o escrevi...
Que superior exigência?
Tu é que deste a entender que gostavas de jogos medianos...não fui eu.
Nada tenho contra alguém que compre jogos "medianos" mas na minha opinião prefiro gastar em jogos "BONS", e ao mesmo preço. És livre de comprares o que quiseres.
No dia em que a nintendo deixar de ser exigente não compro mais, no dia em que EU deixar de ser exigente não jogo mais.
Deves ter a memória curta quando me acusas indirectamente de não respeitar gostos, pois isto tudo começou quando eu disse "Mais valia "darem" o Sonic para as mãos dos génios que criaram os mario's galaxy, era capaz de ser melhor.", isto, parece-me uma OPINIÃO, que quem não foi capaz de respeitar foste tu com um "Não.", um "Não." seco e arrogante de quem se acha o dono da razão e que de seguida se justifica com comparações tão ridiculas como "Medíocre é pegar num jogo do Sonic e achar que o ouriço se vai movimentar a plumberspeed 1.", sinceramente nem sei porque continuo com isto..
Isso até fazia sentido se o jogo não estivesse carregado de glitchs, bugs e framedrops. Algo que não padece de opinião e que é visível a olho nu.
Talvez, eu não acho que todos os jogos do Sonic que saem têm de ser perfeitos. Até porque até hoje nunca joguei nenhum jogo, de nenhuma companhia, que o fosse.
Não tinha necessariamente ser 16 bit, apenas acho o level design dos sonic da mega drive perfeito e os da GBA não fica nada atrásEu não sei o que esperas de ver de Sonic em consolas caseiras... Dificilmente seria um Sonic de 16 bits
E a prova de que é má ideia deixar gente, que não compreende aquilo que Yuji Naka
Não deixa de ser irónico que para eles fazerem um sonic "bom" foi pegar em jogos antigos e fazer remaster/remake.A prova de que a Sega não precisa de outras pessoas para fazer bons jogos do Sonic está aqui:
Não sei que versão do jogo jogaste... Os únicos glitches que acho irritantes são o suposto parkour que tende em trabalhar contra o jogador mais vezes do que devia. Não me apercebi de quebras na taxa de frames, ou se houve não me afectaram em nada o jogo. Eu não disse que o jogo não tinha falhas, todos os jogos as têm. A questão é se essas falhas arruínam a experiência de jogo ou não. Eu não achei que o fizessem, são chatas por vezes, mas eu ando a jogar consola desde a Atari 2600, sou do tempo em que se morria nos jogos em 3D por causa de ângulos de câmara retardados, e talvez por isso seja mais tolerante com os supostos infinitos glitches do jogo.
Eu acho que Sonic Lost World tem coisas boas que se sobrepoem ás más. Mais uma vez a SEGA quis manter a velocidade de Sonic mas dar uma componente de exploração nos níveis 3D, por isso há diversos percursos distintos nos níveis, os anéis vermelhos não estão em localizações óbvias o que aumenta o replay value do jogo, os níveis em 2.5D estão extremamente divertidos, o Sonic tem, pela primeira vez, "3 velocidades" que ajudam na componente de exploração. Alguns dos inimigos antigos estão de volta, os flickies também, etc.
A minha experiência com o jogo foi bastante positiva, tem o seus problemas, é certo, e não o vejo como mais do que um spin off da série, mas está longe de ser o pior jogo de Sonic ou um jogo mau que não valha a pena jogar...
Ninguem esta a dizer que tem que ser perfeitos mas como comprador tento comprar o que acho melhor para mim e depois de ver os sonic por exemplo na ps2 e depois olhar para jogos como jak and daxter, ratchet and clank ou sly cooper... tudo bem que são obviamente jogos diferentes mas tem melhor qualidade e vejo o meu dinheiro bem investido.
Na ps3 se não contarmos os relançamentos de sonic na psn prefiro jogar antes Ratchet and clank ou mesmo Rayman do que sonic e olha que tenho grande parte dos jogos da serie (sem contar spin off que acho que não tenho nenhum) mas depois de os jogar nenhum foi memorável.
Não tinha necessariamente ser 16 bit, apenas acho o level design dos sonic da mega drive perfeito e os da GBA não fica nada atrás
Mas mesmo lançando um jogo com aspecto 16 bit não acho que fosse influenciar a qualidade, o Shovel Knight é um belo exemplo disso.
Ele esteve envolvido no Sonic 06 que é para mim dos piores jogos que joguei por isso os problemas com a serie são mais profundos com grande culpa da Sega.
Não deixa de ser irónico que para eles fazerem um sonic "bom" foi pegar em jogos antigos e fazer remaster/remake.
Só agora reparei que estamos na thread do Sonic Lost Word LOL
Peço imensa desculpa, pensava que estávamos na thread do Sonic Boom.
Vou sair de fininho...
O design dos níveis tem-se mantido bastante bom, claro que não falo de Sonic 06, The Secret Rings ou de Sonic and the Black Knight, mas sim de Colours, Generations e até de Lost World... A SEGA pode continuar a fazer jogos de Sonic com um aspecto retro para as portáteis, mas numa consola caseira os fãs da série esperam um bocado mais.
Não é o facto de ser um remake, é o facto de se terem focado na simplicidade que deveria pautar todos os jogos de Sonic.