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Nintendo Sonic Lost World (Sega)

Para mim os últimos sonics de jeito que saíram foram os da GBA...
Para mim tudo o resto podia bem não existir que não fazia falta nenhuma, gostava era que a Sega entregasse a serie a uma empresa competente.
 
"Aceitavel" <- isto é razão suficiente para comprar um jogo ou defende-lo com unhas e dentes? Foi feito por chimpanzés para "aceitável" ser muito bom?

O pessoal está cada vez menos exigente e comem o que lhes dão às colheradas.
Com os jogos exclusivos da Wii U que aí andam, algo que seja inferior, e neste caso BEM inferior, fica para 2º ou 3º plano.

Volto a repetir, um Sonic feito por pessoas como as do Galaxy era um cameback épico do ouriço azul.
Não tenho hate pelo Sonic, até foi o meu primeiro herói dos videojogos, mas comparando com o que há agora, nem dá para começar.

Se a própria Nintendo não fosse tão exigente já estava extinta!
 
"Aceitavel" <- isto é razão suficiente para comprar um jogo ou defende-lo com unhas e dentes? Foi feito por chimpanzés para "aceitável" ser muito bom?

O pessoal está cada vez menos exigente e comem o que lhes dão às colheradas.
Com os jogos exclusivos da Wii U que aí andam, algo que seja inferior, e neste caso BEM inferior, fica para 2º ou 3º plano.

Volto a repetir, um Sonic feito por pessoas como as do Galaxy era um cameback épico do ouriço azul.
Não tenho hate pelo Sonic, até foi o meu primeiro herói dos videojogos, mas comparando com o que há agora, nem dá para começar.

Se a própria Nintendo não fosse tão exigente já estava extinta!
Bastava a Sega dar o mesmo tratamento que a Nintendo da ao Mario e afins e tínhamos jogos muito melhor que "aceitaveis".
 
Eu também quando os mencionaste.

Ah ok, se para ti Generations e Colours foram mediocres não há muito a debater... :lol:

Tamanha negação.

Negação? Eu diverti-me com o jogo, admito que tem falhas, mas está longe de ser mau ou mediocre. Mas hey, se os pseudo jornalistas da cena o dizem, é porque é verdade.

"Aceitavel" <- isto é razão suficiente para comprar um jogo ou defende-lo com unhas e dentes? Foi feito por chimpanzés para "aceitável" ser muito bom?

O pessoal está cada vez menos exigente e comem o que lhes dão às colheradas.
Com os jogos exclusivos da Wii U que aí andam, algo que seja inferior, e neste caso BEM inferior, fica para 2º ou 3º plano.

Volto a repetir, um Sonic feito por pessoas como as do Galaxy era um cameback épico do ouriço azul.
Não tenho hate pelo Sonic, até foi o meu primeiro herói dos videojogos, mas comparando com o que há agora, nem dá para começar.

Se a própria Nintendo não fosse tão exigente já estava extinta!

Já faltava... A superior exigencia... Rapaz eu meto o meu dinheiro no que quero. Lost World não é o Sonic perfeito mas está longe de ser mau... Mas é simples, não gostas não jogas, mas lida com o facto de haver quem goste. Eu também não daria mais de 30 euros por alguns dos mais aclamados 1st party da Nintendo, mas se há quem queira dar é com eles, não me exalto por isso.
 
Já faltava... A superior exigencia... Rapaz eu meto o meu dinheiro no que quero. Lost World não é o Sonic perfeito mas está longe de ser mau... Mas é simples, não gostas não jogas, mas lida com o facto de haver quem goste. Eu também não daria mais de 30 euros por alguns dos mais aclamados 1st party da Nintendo, mas se há quem queira dar é com eles, não me exalto por isso.
O problema não e nos sermos exigentes, tu é que em relação aos jogos sonic não és.

Negação? Eu diverti-me com o jogo, admito que tem falhas, mas está longe de ser mau ou mediocre. Mas hey, se os pseudo jornalistas da cena o dizem, é porque é verdade.
Se te divertiste tudo bem, acho que ninguém questiona isso... eu próprio já joguei jogos "maus" e diverti-me imenso (Goat simulator), o problema reside no que chamas de bom jogo que pelo menos a mim faz-me um pouco confusão.


Ah ok, se para ti Generations e Colours foram mediocres não há muito a debater...

Para mim não são os sonics que á anos estou a espera! tive esta semana uma bonita conversa com um membro daqui do forum chamado shadowpeter onde lhe disse o mesmo.
Eu joguei e ADOREI na mega drive e Dreamcast, gostei mesmo muito dos da GBA mas depois disso parece que a serie parou no tempo.
Super mario foi sempre uma serie que tomou um pouco de risco (super mario sunshine) a serie Metroid com Metroid prime a vir na primeira pessoa, mas sonic depois da GBA para mim foi uma serie que parece que não sabe ao certo o tipo de jogo que quer ser.
Shadowpeter também me fez o favor de linkar 2 videos Fan made que ilustram bem o que eu queria num jogo sonic e deixo aqui se quiseres ver.



Uma coisa que ate podemos concordar porque é verdade é que a serie sonic por estranho que pareça sempre teve uma excelente banda sonora.
 
Ah ok, se para ti Generations e Colours foram mediocres não há muito a debater... :lol:



Negação? Eu diverti-me com o jogo, admito que tem falhas, mas está longe de ser mau ou mediocre. Mas hey, se os pseudo jornalistas da cena o dizem, é porque é verdade.



Já faltava... A superior exigencia... Rapaz eu meto o meu dinheiro no que quero. Lost World não é o Sonic perfeito mas está longe de ser mau... Mas é simples, não gostas não jogas, mas lida com o facto de haver quem goste. Eu também não daria mais de 30 euros por alguns dos mais aclamados 1st party da Nintendo, mas se há quem queira dar é com eles, não me exalto por isso.


Em que parte é que me interpretaste como exaltado? Não tenho culpa de teres lido o meu comment em modo "histérica", não foi assim que o escrevi...

Que superior exigência?

Tu é que deste a entender que gostavas de jogos medianos...não fui eu.
Nada tenho contra alguém que compre jogos "medianos" mas na minha opinião prefiro gastar em jogos "BONS", e ao mesmo preço. És livre de comprares o que quiseres.

No dia em que a nintendo deixar de ser exigente não compro mais, no dia em que EU deixar de ser exigente não jogo mais.

Deves ter a memória curta quando me acusas indirectamente de não respeitar gostos, pois isto tudo começou quando eu disse "Mais valia "darem" o Sonic para as mãos dos génios que criaram os mario's galaxy, era capaz de ser melhor.", isto, parece-me uma OPINIÃO, que quem não foi capaz de respeitar foste tu com um "Não.", um "Não." seco e arrogante de quem se acha o dono da razão e que de seguida se justifica com comparações tão ridiculas como "Medíocre é pegar num jogo do Sonic e achar que o ouriço se vai movimentar a plumberspeed 1.", sinceramente nem sei porque continuo com isto..
 
Negação? Eu diverti-me com o jogo, admito que tem falhas, mas está longe de ser mau ou mediocre. Mas hey, se os pseudo jornalistas da cena o dizem, é porque é verdade.

Isso até fazia sentido se o jogo não estivesse carregado de glitchs, bugs e framedrops. Algo que não padece de opinião e que é visível a olho nu.
 
O problema não e nos sermos exigentes, tu é que em relação aos jogos sonic não és.

Talvez, eu não acho que todos os jogos do Sonic que saem têm de ser perfeitos. Até porque até hoje nunca joguei nenhum jogo, de nenhuma companhia, que o fosse.

Se te divertiste tudo bem, acho que ninguém questiona isso... eu próprio já joguei jogos "maus" e diverti-me imenso (Goat simulator), o problema reside no que chamas de bom jogo que pelo menos a mim faz-me um pouco confusão.
Para mim não são os sonics que á anos estou a espera! tive esta semana uma bonita conversa com um membro daqui do forum chamado shadowpeter onde lhe disse o mesmo.
Eu joguei e ADOREI na mega drive e Dreamcast, gostei mesmo muito dos da GBA mas depois disso parece que a serie parou no tempo.
Super mario foi sempre uma serie que tomou um pouco de risco (super mario sunshine) a serie Metroid com Metroid prime a vir na primeira pessoa, mas sonic depois da GBA para mim foi uma serie que parece que não sabe ao certo o tipo de jogo que quer ser.
Shadowpeter também me fez o favor de linkar 2 videos Fan made que ilustram bem o que eu queria num jogo sonic e deixo aqui se quiseres ver.


Uma coisa que ate podemos concordar porque é verdade é que a serie sonic por estranho que pareça sempre teve uma excelente banda sonora.

Eu não sei o que esperas de ver de Sonic em consolas caseiras... Dificilmente seria um Sonic de 16 bits. Podemos discutir se o conceito de Sonic (jogo de plataformas que gira em torno da velocidade do personagem) se adapta melhor a 2.5D ou a 3D, alías deve ser algo com que a própria SEGA se debate de todas as vezes que pensa lançar um jogo, talvez por isso os jogos de Sonic sejam sempre tão diferentes uns dos outros. Aí podes realmente apontar o dedo à SEGA, de cada vez que lança um novo Sonic muda a fórmula do jogo, ao invés de pegar no que tinha feito de bom no jogo anterior e o melhorar...
Esses vídeos são antigos, e são conceitos interessantes, mas não é esse o caminho que a SEGA quer dar ao Sonic, pessoalmente também não é caminho que gostava de ver os jogos do Sonic a tomar. O 2.5D que usaram em Colours e em Generations é perfeito para o conceito de Sonic e acho que era ai que deveriam investir esforços...

Em que parte é que me interpretaste como exaltado? Não tenho culpa de teres lido o meu comment em modo "histérica", não foi assim que o escrevi...

Que superior exigência?

Tu é que deste a entender que gostavas de jogos medianos...não fui eu.
Nada tenho contra alguém que compre jogos "medianos" mas na minha opinião prefiro gastar em jogos "BONS", e ao mesmo preço. És livre de comprares o que quiseres.

No dia em que a nintendo deixar de ser exigente não compro mais, no dia em que EU deixar de ser exigente não jogo mais.

Deves ter a memória curta quando me acusas indirectamente de não respeitar gostos, pois isto tudo começou quando eu disse "Mais valia "darem" o Sonic para as mãos dos génios que criaram os mario's galaxy, era capaz de ser melhor.", isto, parece-me uma OPINIÃO, que quem não foi capaz de respeitar foste tu com um "Não.", um "Não." seco e arrogante de quem se acha o dono da razão e que de seguida se justifica com comparações tão ridiculas como "Medíocre é pegar num jogo do Sonic e achar que o ouriço se vai movimentar a plumberspeed 1.", sinceramente nem sei porque continuo com isto..

A prova de que a Sega não precisa de outras pessoas para fazer bons jogos do Sonic está aqui:


E a prova de que é má ideia deixar gente, que não compreende aquilo que Yuji Naka queria do ouriço quando o criou, fazer jogos do mesmo chama-se Sonic Boom.

Isso até fazia sentido se o jogo não estivesse carregado de glitchs, bugs e framedrops. Algo que não padece de opinião e que é visível a olho nu.

Não sei que versão do jogo jogaste... Os únicos glitches que acho irritantes são o suposto parkour que tende em trabalhar contra o jogador mais vezes do que devia. Não me apercebi de quebras na taxa de frames, ou se houve não me afectaram em nada o jogo. Eu não disse que o jogo não tinha falhas, todos os jogos as têm. A questão é se essas falhas arruínam a experiência de jogo ou não. Eu não achei que o fizessem, são chatas por vezes, mas eu ando a jogar consola desde a Atari 2600, sou do tempo em que se morria nos jogos em 3D por causa de ângulos de câmara retardados, e talvez por isso seja mais tolerante com os supostos infinitos glitches do jogo.

Eu acho que Sonic Lost World tem coisas boas que se sobrepoem ás más. Mais uma vez a SEGA quis manter a velocidade de Sonic mas dar uma componente de exploração nos níveis 3D, por isso há diversos percursos distintos nos níveis, os anéis vermelhos não estão em localizações óbvias o que aumenta o replay value do jogo, os níveis em 2.5D estão extremamente divertidos, o Sonic tem, pela primeira vez, "3 velocidades" que ajudam na componente de exploração. Alguns dos inimigos antigos estão de volta, os flickies também, etc.

A minha experiência com o jogo foi bastante positiva, tem o seus problemas, é certo, e não o vejo como mais do que um spin off da série, mas está longe de ser o pior jogo de Sonic ou um jogo mau que não valha a pena jogar...
 
Mas tu sabes ler?

Ninguém diz que o Sonic não presta ou nunca prestou, eu acho é estranho o facto de defenderes tanto um conjunto de jogos que tu próprio consideras, e por tua palavras, "medianos", quanto aos bons nada tenho contra...

Não gastes o teclado.
 
Talvez, eu não acho que todos os jogos do Sonic que saem têm de ser perfeitos. Até porque até hoje nunca joguei nenhum jogo, de nenhuma companhia, que o fosse.

Ninguem esta a dizer que tem que ser perfeitos mas como comprador tento comprar o que acho melhor para mim e depois de ver os sonic por exemplo na ps2 e depois olhar para jogos como jak and daxter, ratchet and clank ou sly cooper... tudo bem que são obviamente jogos diferentes mas tem melhor qualidade e vejo o meu dinheiro bem investido.
Na ps3 se não contarmos os relançamentos de sonic na psn prefiro jogar antes Ratchet and clank ou mesmo Rayman do que sonic e olha que tenho grande parte dos jogos da serie (sem contar spin off que acho que não tenho nenhum) mas depois de os jogar nenhum foi memorável.

Eu não sei o que esperas de ver de Sonic em consolas caseiras... Dificilmente seria um Sonic de 16 bits
Não tinha necessariamente ser 16 bit, apenas acho o level design dos sonic da mega drive perfeito e os da GBA não fica nada atrás
Mas mesmo lançando um jogo com aspecto 16 bit não acho que fosse influenciar a qualidade, o Shovel Knight é um belo exemplo disso.

E a prova de que é má ideia deixar gente, que não compreende aquilo que Yuji Naka

Ele esteve envolvido no Sonic 06 que é para mim dos piores jogos que joguei por isso os problemas com a serie são mais profundos com grande culpa da Sega.

A prova de que a Sega não precisa de outras pessoas para fazer bons jogos do Sonic está aqui:
Não deixa de ser irónico que para eles fazerem um sonic "bom" foi pegar em jogos antigos e fazer remaster/remake.
 
Não sei que versão do jogo jogaste... Os únicos glitches que acho irritantes são o suposto parkour que tende em trabalhar contra o jogador mais vezes do que devia. Não me apercebi de quebras na taxa de frames, ou se houve não me afectaram em nada o jogo. Eu não disse que o jogo não tinha falhas, todos os jogos as têm. A questão é se essas falhas arruínam a experiência de jogo ou não. Eu não achei que o fizessem, são chatas por vezes, mas eu ando a jogar consola desde a Atari 2600, sou do tempo em que se morria nos jogos em 3D por causa de ângulos de câmara retardados, e talvez por isso seja mais tolerante com os supostos infinitos glitches do jogo.

Eu acho que Sonic Lost World tem coisas boas que se sobrepoem ás más. Mais uma vez a SEGA quis manter a velocidade de Sonic mas dar uma componente de exploração nos níveis 3D, por isso há diversos percursos distintos nos níveis, os anéis vermelhos não estão em localizações óbvias o que aumenta o replay value do jogo, os níveis em 2.5D estão extremamente divertidos, o Sonic tem, pela primeira vez, "3 velocidades" que ajudam na componente de exploração. Alguns dos inimigos antigos estão de volta, os flickies também, etc.

A minha experiência com o jogo foi bastante positiva, tem o seus problemas, é certo, e não o vejo como mais do que um spin off da série, mas está longe de ser o pior jogo de Sonic ou um jogo mau que não valha a pena jogar...

Só agora reparei que estamos na thread do Sonic Lost Word LOL

Peço imensa desculpa, pensava que estávamos na thread do Sonic Boom.

Vou sair de fininho...
 
Ninguem esta a dizer que tem que ser perfeitos mas como comprador tento comprar o que acho melhor para mim e depois de ver os sonic por exemplo na ps2 e depois olhar para jogos como jak and daxter, ratchet and clank ou sly cooper... tudo bem que são obviamente jogos diferentes mas tem melhor qualidade e vejo o meu dinheiro bem investido.
Na ps3 se não contarmos os relançamentos de sonic na psn prefiro jogar antes Ratchet and clank ou mesmo Rayman do que sonic e olha que tenho grande parte dos jogos da serie (sem contar spin off que acho que não tenho nenhum) mas depois de os jogar nenhum foi memorável.

Bom, como tu próprio o dizes Ratchet and Clank, Sly Cooper e Jak and Daxter são jogos que pouco têm que ver com Sonic. Portanto compará-los nem sequer é justo... Sonic é um jogo de paltaformas mas tem o seu foco específico e foi aquilo que sempre o diferenciou dos demais, centrar-se sobretudo na velocidade do personagem.

Não tinha necessariamente ser 16 bit, apenas acho o level design dos sonic da mega drive perfeito e os da GBA não fica nada atrás
Mas mesmo lançando um jogo com aspecto 16 bit não acho que fosse influenciar a qualidade, o Shovel Knight é um belo exemplo disso.

O design dos níveis tem-se mantido bastante bom, claro que não falo de Sonic 06, The Secret Rings ou de Sonic and the Black Knight, mas sim de Colours, Generations e até de Lost World... A SEGA pode continuar a fazer jogos de Sonic com um aspecto retro para as portáteis, mas numa consola caseira os fãs da série esperam um bocado mais.
A diferença essencial entre Sonic e Mario está no facto da SEGA ter dado a Sonic uma personalidade muito marcada, criou um mundo para Sonic com mais personagens, deu-lhes voz, atitudes e personalidades diferentes, e os fãs da série esperam ver isso nos jogos de Sonic. Não é preciso CGI dignas de Hollywood e histórias da Disney como fizeram com o '06, até histórias bem mais simples e parvas, como a do Colours ou do Lost World, servem, desde que os traços dos personagens sejam reconhecíveis. Depois isso só tem de se associar com níveis bem desenhados e uma mecânica de jogo que permita disfrutar da velocidade do personagem em níveis 2.5D mas ao mesmo tempo ter alguma exploração dos mapas através de plataformas em níveis 3D. Isto foi feito no Lost World, e até está bastante bem conseguido...


Ele esteve envolvido no Sonic 06 que é para mim dos piores jogos que joguei por isso os problemas com a serie são mais profundos com grande culpa da Sega.

Eu sei, e já sabia que o ias dizer. O problema de '06 é que não foi o conceito do jogo que falhou, foi a execução. Tivesse sido bem executado e poderia ter sido um reset bastante bom para a série (tirando a bestialidade no fim, mas pronto...), porque permitia expandir imenso o universo de Sonic a partir dali. Algo que até então a Sega só tinha fieto nos Sonic da Dreamcast.

Não deixa de ser irónico que para eles fazerem um sonic "bom" foi pegar em jogos antigos e fazer remaster/remake.

Não é o facto de ser um remake, é o facto de se terem focado na simplicidade que deveria pautar todos os jogos de Sonic.

Só agora reparei que estamos na thread do Sonic Lost Word LOL

Peço imensa desculpa, pensava que estávamos na thread do Sonic Boom.

Vou sair de fininho...

Não estava à espera deste twist na thread. :lol: Mas estranhei falares em quebras de frames no Lost World, sempre tive a impressão que o jogo corria a 60 fps bastante estáveis...
 
O design dos níveis tem-se mantido bastante bom, claro que não falo de Sonic 06, The Secret Rings ou de Sonic and the Black Knight, mas sim de Colours, Generations e até de Lost World... A SEGA pode continuar a fazer jogos de Sonic com um aspecto retro para as portáteis, mas numa consola caseira os fãs da série esperam um bocado mais.

Não precisa ser aspecto retro de todo, olha o Rayman que entrou era da ps1 a 3D e voltou para 2D e ficou magnifico como o origins ou legends.
É uma questão de as coisas ser bem feitas e não atirar jogos cá para fora no intuito de sugar uma fan base.
Não é o facto de ser um remake, é o facto de se terem focado na simplicidade que deveria pautar todos os jogos de Sonic.

Vá no meio disto tudo concordamos em algo.
 
Este conceito deveria ter sido usado mais vezes, pois oferece um equilibrio entre exploração, plataformas e velocidade...

Sei que Sonic é sinónimo de Velocidade, o que é totalmente errado pois os jogos da Mega Drive nem eram assim tão rápidos a não ser que fizesses dash. Para mim, um grande erro dos Sonic 3D, é que é baseado em sequências de velocidade, não oferecendo a exploração que os clássicos ofereciam.
 
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