Multiplataforma Sonic Mania (SEGA)

Acabei agora mesmo o Sonic Mania e a minha opinião não mudou desde a última vez que expôs a minha opinião sobre o título. Jogo muito divertido com muita nostalgia e com excelentes adições. Os níveis estão de facto bem mais longos (notando-se principalmente nos últimos), a banda sonora está excelente, os gráficos estão no ponto e a jogabilidade fiel aos originais.

Boa longevidade e construção de cenários. Alguns níveis engraçados e alguns muito criativos, com algumas surpresas pelo meio.Contudo a última batalha não me deu aquele sentimento de o fim estar próximo. Foi meio estranho. O próprio nível também não ofereceu aquela sensação de estar entre a vida e a morte, e de o final de toda a jornada estar à vista. Ainda assim, muito bem conseguido estruturalmente.

Agora só espero que a Sega tire daqui qualquer coisa. Os fãs gostaram (as vendas falam por si), e já deu para ver há muito tempo que Sonic em 2D ainda tem espaço nesta indústria, desde que seja feito com carinho e sem esquecer os clássicos.

No fim, tenho de reconhecer que o trabalho que fizeram merece os 20 euros.
 
Ontem acabei o jogo (vi os três endings e tudo, só não joguei só com o Tails), e meu deus que o jogo superou as minhas expectativas! É simplesmente uma obra excelente, de fãs acérrimos que entendem esta série melhor que os próprios que trabalham agora na SEGA.

A história do Christian é mesmo inspiradora. Este jogo consegue ultrapassar aquela barreira que tanto odeio (jogo de "nostalgia pandering") ao trazer de volta alguns níveis antigos e mudá-los subtilmente para que se sintam novos, e ao criar umas quantas zonas novas que estão simplesmente fantásticas!

Quanto ao Drop Dash, é mais ou menos como esperava. Ainda o usei umas quantas vezes só mesmo para ver como era, e até foi útil em certas ocasiões, mas teve pouco impacto na jogabilidade. Passei 97% do jogo sem o usar na boa, nem senti falta dele. Mas o jogo compensa com certos gimmicks adicionados aos níveis que envolvem os elemental shields, que foram mesmo brutais e desencadearam potencial de um elemento de jogo que nem sabia que existia 8|

Que jogo de qualidade! As minhas únicas queixas são alguns bugs raros, alguns problemas de deteção de colisão e o facto que só tem quatro zonas novas - acredito que o jogo seria muito melhor se fosse tudo níveis originais.

Eu vou fazer video análise disto, não planeava mas depois de o completar não tenho escolha. Já tenho gravações e tudo :D
 
Eu vou fazer video análise disto, não planeava mas depois de o completar não tenho escolha.
Done :)
E o próprio Tiago Lopes comentou na minha análise! Estou a guinchar como uma fangirl de Justin Bieber :bigrinbo:

AH_GANDA_TIAGO.png

Até agora estou a gostar, não consigo passar o boss oil zone act 2
Esse boss é bem lixado, talvez o mais difícil do jogo. A chave é ter calma, e apenas atacar quando tens a certeza que consegues ficar seguro depois de atacar.
 
Done :)
E o próprio Tiago Lopes comentou na minha análise! Estou a guinchar como uma fangirl de Justin Bieber :bigrinbo:

AH_GANDA_TIAGO.png


Esse boss é bem lixado, talvez o mais difícil do jogo. A chave é ter calma, e apenas atacar quando tens a certeza que consegues ficar seguro depois de atacar.

Como é que ele não iria gostar do video? Isso é que é uma análise... vi o video todo e não esperava que fosse tão bom. Totalmente detalhado ao pormenor, comico e muito interativo... isto sim, era reviews que gostaria de ver ao longo da minha vida gamer. Dei SUBSCRIBE. Muitos parabéns.
 
Como é que ele não iria gostar do video? Isso é que é uma análise... vi o video todo e não esperava que fosse tão bom. Totalmente detalhado ao pormenor, comico e muito interativo... isto sim, era reviews que gostaria de ver ao longo da minha vida gamer. Dei SUBSCRIBE. Muitos parabéns.
Uau, muito obrigado pelos elogios. Significa imenso para mim, acredita :)
 
Done :)
E o próprio Tiago Lopes comentou na minha análise! Estou a guinchar como uma fangirl de Justin Bieber :bigrinbo:

AH_GANDA_TIAGO.png


Esse boss é bem lixado, talvez o mais difícil do jogo. A chave é ter calma, e apenas atacar quando tens a certeza que consegues ficar seguro depois de atacar.

Só não gostei do fato de não apresentares algum exemplo de uma nova mecânica (creio que estavas a referir à jogabilidade) que podiam implementar.

De resto, thumbs up para o teu vídeo. :)
 
Só não gostei do fato de não apresentares algum exemplo de uma nova mecânica (creio que estavas a referir à jogabilidade) que podiam implementar.

De resto, thumbs up para o teu vídeo. :)
Obrigado, e sim suponho que podia ter dado uma ideia. Eu tenho algumas, apenas não pensei nelas o suficiente para as explicar devidamente num vídeo.

Mas já pensei ver Classic Sonic com uma estrutura tipo Metroidvania, com os vários níveis ligados com caminhos e atalhos e podias passá-los todos à tua vontade e na ordem que quiseres (até certo ponto claro, todos iriam lidar a um nível final). E a mecânica central seria a troca de personagens em tempo real (começares com o Sonic e desbloqueares mais conforme passas o jogo parece fixe, e fazer a troca apenas possível em certos momentos ou sítios iria balancear o desafio), e usar as habilidades de cada um para poder passar os níveis e aceder às outras partes do "mapa". Agrada-me a ideia de cada personagem ter um nível onde só estes podem jogar, através de um caminho apenas ser possível com o voo do Tails por exemplo, mas iria sacrificar profundidade e "replayability" desses mesmos níveis.

Como podes ver é uma ideia, mas ainda não pensei nela o suficiente para a solidificar numa estrutura mais polida. Mas também não acho injusto criticar algo por falta de ideias sem ter algumas em mente, é por isso que uns são críticos e outros são artistas.
 
Como podes ver é uma ideia, mas ainda não pensei nela o suficiente para a solidificar numa estrutura mais polida. Mas também não acho injusto criticar algo por falta de ideias sem ter algumas em mente, é por isso que uns são críticos e outros são artistas.

Certo, foi só uma pequena sugestão. ;)
 
A Sega anunciou Sonic Mania Plus. Trata-se de uma versão actualizada de Sonic Mania, que irá incluir duas novas personagens jogáveis, um novo modo de jogo, e estará disponível também em formato físico. Vai ser lançado no verão para PC, PS4, Xbox One e Switch.

Sonic Mania Plus irá custar 29,99€, e o novo conteúdo estará disponível via DLC pago para quem tem o Sonic Mania.

Sonic-Mania-Plus.jpg
 
A Sega anunciou Sonic Mania Plus. Trata-se de uma versão actualizada de Sonic Mania, que irá incluir duas novas personagens jogáveis, um novo modo de jogo, e estará disponível também em formato físico. Vai ser lançado no verão para PC, PS4, Xbox One e Switch.

Sonic Mania Plus irá custar 29,99€, e o novo conteúdo estará disponível via DLC pago para quem tem o Sonic Mania.

Sonic-Mania-Plus.jpg

Nem sabia disto.
30€ versão física, nada mau. :D
 
Back
Topo