Mega Drive Sonic the Hedgehog (1, 2, 3 & Knuckles)

Foi ganda vicio mesmo este jogo...Cheguei a ficar em super sonic (o gajo ficava em modo super guerreiro, como o Songoku, com os cabelos amarelos) e depois em hiper sonic (não sei se se chama assim, mas era o que eu lhe chamava em puto xD) em que as cor do cabelo iam alternando com as cores do arco iris senão me engano. Para este hiper sonic, tinha que se ter esses dois cartuchos acho eu: Sonic 3 e Sony & Knuckles. Foram largos dias para apanhar todas as esmeraldas e super esmeraldas possíveis.

EDIT: Era isto http://www.youtube.com/watch?v=HxQkBtfv02g xD
 
Última edição:
Mega drive? Ainda me lembro quando tive a Master System, nem precisava de pôr o cartucho, tinha lá sempre o Sonic The Hedgehog. Grande jogo, bons tempos!
 
Sempre joguei Sonic mas era na velhinha Master System :P

:x2:

Foi o 1º jogo que joguei. Sonic the Hedgerog 1 na Sega Master System II.

Joguei imenso este e o velhinho Alex Kidd in Miracle World. Bons tempos...

title.png
 
Sobre Sonic.. Posso dizer que os meu favorito, na MD, é o Sonic 2.. Estava naquela altura onde a fórmula não estava a ser espremida ao máximo e tinha níveis bastante interessantes.. :)

Outro que também adoro, apesar de ser 8-bit, é o Sonic Triple Trouble, para Game Gear.. :D
 
Sobre Sonic.. Posso dizer que os meu favorito, na MD, é o Sonic 2.. Estava naquela altura onde a fórmula não estava a ser espremida ao máximo e tinha níveis bastante interessantes.. :)

Outro que também adoro, apesar de ser 8-bit, é o Sonic Triple Trouble, para Game Gear.. :D

Granda jogão!. Pena não ter saido para a master system, se não já o tinha comprado.
Só joguei em emuladores, mas axo que não o cheguei a acabar. Tenho de ir buscar o Meka (O melhor emulador master system) para jogar isso, ou então ponho o jogo na PSP.
 
Última edição:
Do melhor que saiu na Mega Drive, apesar de cá termos levado com Sonic em câmera lenta. Passar o Sonic 3 & Knuckles do início ao fim de uma assentada ainda é das melhores experiências que se pode ter hoje em dia. O meu momento alto com a série foi no Sonic 2, nos meus onze, doze anitos, com todas as esmeraldas, apanho cinquenta anéis e dou um saltito na boa... e muda a música, Super Sonic e o catano e eu ai mãe o que é que se passa com o jogo, a pensar que já se tinha desgraçado o cartucho ou o crl lol. Bons tempos em que os jogos ainda me surpreendiam. Ainda gosto de jogar mas já não é a mesma coisa.

Sonic então anda mesmo no fundo do poço. Mario deu-se bem na vida, o ouriço anda no metro a pedir esmola.
 
Granda jogão!. Pena não ter saido para a master system, se não já o tinha comprado.
Só joguei em emuladores, mas axo que não o cheguei a acabar. Tenho de ir buscar o Meka (O melhor emulador master system) para jogar isso, ou então ponho o jogo na PSP.

Também só joguei por essa via.. O único que não passei foi o último nível.. Horas e horas naquilo... :'D
 
Granda jogão!. Pena não ter saido para a master system, se não já o tinha comprado.
Só joguei em emuladores, mas axo que não o cheguei a acabar. Tenho de ir buscar o Meka (O melhor emulador master system) para jogar isso, ou então ponho o jogo na PSP.

O sonic 2 saiu para master system, mas era totalmente diferente da versao MD. Ainda vais a tempo de comprar uma megadrive e um cartucho desses, deixa a pirataria de lado. :P
 
O sonic 2 saiu para master system, mas era totalmente diferente da versao MD. Ainda vais a tempo de comprar uma megadrive e um cartucho desses, deixa a pirataria de lado. :P

Eu estava a falar do sonic triple trouble.
Eu tenho o Sonic 1, 2 3 Knuckles e 3D todos em Cartucho para a Mega Drive, e tenho o Sonic 2 e o Chaos para a master system.
Portanto, se jogar no emulador, não é pirataria (porque possuo o original).
Só joguei o Triple Trouble em ROM porque não tenho GameGear. De qualquer das maneiras, tenho lá o Sonic Mega Collection para a Ps2 que vou ver se tem o triple trouble.

Eu gosto muito de jogar nas consolas originais, evito os emuladores. Mas por uma questão de ser mais prático, por veses jogo com emuladores (por exemplo na PSP, porque nem sempre posso estar em casa, por exemplo).

Eu admito que no passado (quando era mais miudo) sacava todos os jogos da net. Claro...não tinha dinheiro para os comprar também... Hoje em dia, é muito raro fazer isso e compro os jogos sempre originais, porque tenho gosto em os ter na parteleira.
O Sonic triple trouble só não o tenho, porque não tenho nenhuma GameGear, o que não quer dizer que não venha a comprar uma qualquer dia.

Até te digo mais uma coisa: O Sonic Chaos (da master system) nunca o cheguei a ter quando saiu, por exemplo. Conheci o jogo através de ROM, na net. Mais tarde comprei o jogo original (que está lá em casa).
 
Última edição:
Eu estava a falar do sonic triple trouble.
Eu tenho o Sonic 1, 2 3 Knuckles e 3D todos em Cartucho para a Mega Drive, e tenho o Sonic 2 e o Chaos para a master system.
Portanto, se jogar no emulador, não é pirataria (porque possuo o original).
Só joguei o Triple Trouble em ROM porque não tenho GameGear. De qualquer das maneiras, tenho lá o Sonic Mega Collection para a Ps2 que vou ver se tem o triple trouble.

Eu gosto muito de jogar nas consolas originais, evito os emuladores. Mas por uma questão de ser mais prático, por veses jogo com emuladores (por exemplo na PSP, porque nem sempre posso estar em casa, por exemplo).

Eu admito que no passado (quando era mais miudo) sacava todos os jogos da net. Claro...não tinha dinheiro para os comprar também... Hoje em dia, é muito raro fazer isso e compro os jogos sempre originais, porque tenho gosto em os ter na parteleira.
O Sonic triple trouble só não o tenho, porque não tenho nenhuma GameGear, o que não quer dizer que não venha a comprar uma qualquer dia.

Até te digo mais uma coisa: O Sonic Chaos (da master system) nunca o cheguei a ter quando saiu, por exemplo. Conheci o jogo através de ROM, na net. Mais tarde comprei o jogo original (que está lá em casa).

Assim já falamos melhor :P
Eu por exemplo, tive master system quando era miudo, mas nunca tive o chaos e o 3trouble, comprei-os mais tarde juntamente com a game gear, actualmente ate tenho duas!
Eu vou ser sincero, uso apenas os emuladores para try b4 u buy, não ha nada, mas MESMO nada melhor que ter o original na prateleira e na consola :D
Cumps
 
Dos 3 (ou 4) jogos do Sonic que tive para a MD, o que menos gostei/joguei foi o 2. Eu sei que há muitos que o acham o melhor da série, mas a mim nunca me puxou muito.
 
Ai o Sonic, foi por causa dele que sonhava em miúdo ter uma MegaDrive!! Eu até cheguei a mandar um desenho para um programa da Disney para ganhar uma mas não consegui...

Tive de esperar até aos 13 anos para ter a minha primeira MegaDrive e o 1º jogo que joguei do Sonic foi o Sonic Compilation (Sonic1, Sonic2 e robotiks ou lá o era)!

Só aos meus 23 anos é que joguei o Sonic3 (já o tinha experimentado no emulador) e foi aí que completei a minha colecção na MegaDrive que ainda hoje tenho:

- Sonic 1
- Sonic 2 (versão Genesis mas dá em PAL)
- Sonic 3
- Sonic & Knuckles
- Sonic 3D

Foi mais dificil de arranjar o Sonic 3 já que é um jogo raro mas quando o encontrei dei 15€ e estava em bom estado e completo, mas ainda hoje não é muito difícil de o arranjar.
Ao ver este topico e aproveitando o facto de ter a MegaDrive ligada ao LCD aproveito para jogar o Sonic :)
 
Eu o Sonic 3 e o 3D tenho só o cartucho. Infelizmente só o apanhei assim.
Já o 2 e o 1 tenho-os completos em bom estado.
Já o Sonic & Knucles tenho, mas a caixa de cartão está danificada.

Pode ser que com o tempo vá trocando por versões melhores.
Já as minhas versões da Master system, estão todas impecáveis.

Quanto ao Sonic 2 ser o melhor da serie, é muito relativo. É muito bom, mas o Sonic 3 é um excelente jogo também e tem várias enovações. Mas acho que qualquer um deles é bom. O que gosto menos é do 1.

Os da master system também sao muito bons, especialmente o Sonic 2. Mas ao contrário dos da mega drive (que são sempre a bombar) o sonic 1 e 2 da master system, eram um pouco mais estratégicos como por exemplo: tinhas de encontrar as GEMs que estavam escondidas nos niveis, haviam vários niveis com passagens secretas....então quando era miudo cheguei a tar montes de tempo no nivel dos tuneis no sonic 2.
Também tentava apanhar todos (ou a maior parte) dos aneis dos niveis (coisa que normalmente não se faz nas versões mega drive...tenta-se é correr ao maximo), isto porque tinha-se de ganhar muitas vidas nos niveis iniciais para depois "gastar-mos" nos niveis mais á frente.
Outra das diferenças, é que não se tinha aneis nos bosses.

Quando era miudo, chegava a deixar a consola ligada de um dia para o outro para continuar o jogo. Velhos tempos.
Como jogos que ocupam 256K ou 512K davam um vicio tão grande.
 
Back
Topo