Mega Drive Sonic the Hedgehog (1, 2, 3 & Knuckles)

os níveis da lava e da agua do sonic 1 para mim são os meus favoritos de todos os sonic
Sim esses são muito bons.

Mas sonic 1 gosto é o da Master System. Talves porque tenha sido o que joguei quando era miudo.
Na mega drive, acho que o 2/3 e o Knuckles são melhores. Mas isto é a minha opinião pessoal e vale o que vale.

Na verdade qualquer um destes jogos é muito bom. Mesmo o 3D que tanto se fala mal por ai, eu achei um jogo muito bom, um dos melhores em 3D (Minha opinião) pena é não ter o Super Sonic.
Acho que a formula do Sonic 3D estava muito boa. Prefiro o Sonic 3D ao sonic Colors....acho o sonic 3D muito mais fiel aos Sonics ditos "classicos" do que o Colours ou o Unleashed.
O Generations é que promete, e hoje ou amanhã devo ter a edição de colecionador lá em casa :).
Já joguei a demo, e gostei mto do que vi :)
 
Última edição:
Se tivesse a Sega Saturn tinha de comprar o Sonic 3D, está bem melhor graficamente o que torna o jogo mais espectacular, mas também estamos a comparar uma consola de 32bits com uma de 16bits, é normal! Mas lembro-me de passar o Sonic 3D numa tarde quando o joguei pela 1ªvez, bons tempos mesmo!
 
Se tivesse a Sega Saturn tinha de comprar o Sonic 3D, está bem melhor graficamente o que torna o jogo mais espectacular, mas também estamos a comparar uma consola de 32bits com uma de 16bits, é normal! Mas lembro-me de passar o Sonic 3D numa tarde quando o joguei pela 1ªvez, bons tempos mesmo!

Graficamente, e mesmo a nivel de cores e efeitos o da Saturn está melhor. A nivel de som, gosto mais da versão mega drive.
Os niveis de bonus são diferentes. Mas não consigo dizer qual o melhor, são ambos bons.

Eles podiam era ter feito um sonic para a Saturn baseados no Sonic Jam.
Tipo isto aqui do video: http://www.youtube.com/watch?v=iRj9snhjjrg

Ou então ali uma mistura entre o Sonic 3D e o Jam. Ou então um Sonic 3D 2. Por acaso gosto do estilo 3D do sonic 3D. Tá bem feito.
 
Se tivesse a Sega Saturn tinha de comprar o Sonic 3D, está bem melhor graficamente o que torna o jogo mais espectacular, mas também estamos a comparar uma consola de 32bits com uma de 16bits, é normal! Mas lembro-me de passar o Sonic 3D numa tarde quando o joguei pela 1ªvez, bons tempos mesmo!

Da parte do Sonic 3D, o que matou era a dificuldade de controlares a personagem.. Também o facto do jogo ser uma acção mais lenta (para quem adora a velocidade) não abona a favor.. Mas as músicas foram muito bem compostas! :D Uma das melhores OST que existem por aí de Sonic, tal como o Sonic CD.. :)


Graficamente, e mesmo a nivel de cores e efeitos o da Saturn está melhor. A nivel de som, gosto mais da versão mega drive.
Os niveis de bonus são diferentes. Mas não consigo dizer qual o melhor, são ambos bons.

Eles podiam era ter feito um sonic para a Saturn baseados no Sonic Jam.
Tipo isto aqui do video: http://www.youtube.com/watch?v=iRj9snhjjrg

Ou então ali uma mistura entre o Sonic 3D e o Jam. Ou então um Sonic 3D 2. Por acaso gosto do estilo 3D do sonic 3D. Tá bem feito.

Chegou a ser anunciado um jogo para Saturn do Sonic, mais ao estilo de aventura, mas com um motor 3D.. Infelizmente, depois de sucessivos adiamentos, o jogo foi cancelado, numa altura em que a Saturn entrou num declínio vertiginoso (2ª metade de 1997, quando a Sega practicamente anunciou a morte da consola, ao dizer que não fazia parte dos planos futuros, na altura).. :(

Para os curiosos, aqui fica o vídeo de um teste ao protótipo (o jogo é conhecido como Sonic X-treme): Video
 


(....)

Para os curiosos, aqui fica o vídeo de um teste ao protótipo (o jogo é conhecido como Sonic X-treme): Video

É uma pena eles não terem chegado a acabar esse jogo. Já tinha ouvido falar dele, mas não sabia que existia esse video no youtube.
Sim, a bandasonora do Sonic CD estava porreira. Não a acho melhor nem pior em relação aos anteriores, acho que todos os sonics de mega drive/Mega CD e Saturn tem banda sonoras muito boas.
A do Sonic CD claro, era diferente porque o Som em vez de ser feito por um processador de som da consola, era gravado em CD e depois reproduzido na consola.

Mas continuo a preferir as musicas á antiga como no Sonic 2 e 3 (em comparação com as dos sonics mais recentes) onde não haviam vozes no jogo, nem o Sonic a Dizer "oh no..." quando morre, mas sim o tal som caracteristico de quando se morre :P.

Mas ainda assim, admito que musicas como as de "Green Hill Zone" "Escape from the city" e a "punkin hill" do Sonic Adventure 2 estão muito bem colocadas no jogo, isto na minha opinião.
Por exemplo, no SA2 quando ouvi a "punkin hill" fez-me pensar logo "esta musica adapta-se mesmo bem não só ao nivel, mas á propia personagem" (o Knuckles).
 
Última edição:
sonic 1 era logo no 2º nivel a fazer batota e a ganhar vidas atras de vidas :D:D ( apanhava 2 ou 3 vidas e morria de proposito e tava spr a fazer isto lol...

é um classico claro e ja la perdi tanta hora q prefiro nem pensar na velhinha mega drive que tantas alegrias me deu :P
 
Ninguem mencionou a musica do Sandopolis? Deve ter sido a musica que mais ouvi devido aos game overs que tive no nivel da piramide!

http://www.youtube.com/watch?v=tlV6sFcMtcA&feature=related

Remix: http://www.youtube.com/watch?v=Tm7tc01_ThM


Rumores dizem que a musica do icecap e outas foram "feitas" pelo Michael jackson: http://kotaku.com/5418198/yes-michael-jackson-did-work-on-sonic-the-hedgehog-3

Sim esse nível bem lixado devido aos fantasmas e à areia, se não fosses rápido lá tinhas as duas coisas que disse à bocado atrás de ti :P

Mas a música, sim, excelente!
 
Não são rumores ;X é verdade.

Mas na altura Michael Jackson retirou-se do projecto pois o sistema não era capaz de produzir os sons que ele queria. Mas entretanto eles aproveitaram e claro nasceu uma Épica OST

Cumprs,
 
Back
Topo