Mega Drive Sonic the Hedgehog (1, 2, 3 & Knuckles)

EI !!! calma aí.. não vamos dizer coisas para depois nos arrepender-mos..... a minha primeira consola foi uma master system e joguei todos os sonic... e eram grandes jogos, deram-me horas de diversão tal e qual o "irmão mais velho" da mega drive

É normal a malta associar o nome "Sonic" a uma megadrive. eu tenho todos os jogos sonic q sairam para essas 2 consolas e adoro-os.

Se me permitem, SONIC, são os jogos feitos para essas consolas e para a MegaCD também... Depois disso, nunca mais houve um jogo SONIC a sério...

Desculpem mas não considero, Sonic R, Sonic Adventures, Sonic 4, Sonic Generations... etc jogos SONIC. Sonic é em 2D e vai ficar para sempre imortalizado em 2D com gráficos de 512 cores a uma resolução de 320 x 224 pixels...

O resto... é conversa! :P
 
É normal a malta associar o nome "Sonic" a uma megadrive. eu tenho todos os jogos sonic q sairam para essas 2 consolas e adoro-os.

Se me permitem, SONIC, são os jogos feitos para essas consolas e para a MegaCD também... Depois disso, nunca mais houve um jogo SONIC a sério...

Desculpem mas não considero, Sonic R, Sonic Adventures, Sonic 4, Sonic Generations... etc jogos SONIC. Sonic é em 2D e vai ficar para sempre imortalizado em 2D com gráficos de 512 cores a uma resolução de 320 x 224 pixels...

O resto... é conversa!
lingua.gif

Por acaso considero o Sonic R e o Generations como jogos Sonic. O primeiro porque gostei do jogo e principalmente do conceito (um spin-off de corridas com o Sonic tem que ser a pé, e nao com veículos). O segundo porque foi uma boa maneira de celebrar a história do mesmo, além de ter adorado as homenagens aos originais.

De resto acho que não gostei de mais nenhum (tirando os da Mega Drive). O Sonic CD não gostei do layout dos níveis. Achei muito confuso e preenchido. Talvez precise de o jogar outra vez...

EI !!! calma aí.. não vamos dizer coisas para depois nos arrepender-mos.....

Eu não me arrependi do que disse. E coloquei o smile no comentário precisamente para ninguém o levar a peito.
 
Ja agora, isso é o Sonic 1 da MS, o tópico penso ser da MD. Mas bom vídeo na mesma.

Nada disso, o titulo do topico fala nos sonic"s 1,2,3 e S&N, nao especifica o sistema em qual correm, logo, as versoes dos sonic 1 e 2 tambem existem na game gear e MS,e merecem estar tambem presentes nesta discusao
 
Nada disso, o titulo do topico fala nos sonic"s 1,2,3 e S&N, nao especifica o sistema em qual correm, logo, as versoes dos sonic 1 e 2 tambem existem na game gear e MS,e merecem estar tambem presentes nesta discusao

É claro que se podem discutir as outras versões, mas o tópico fala claramente das versões da Mega Drive.
 
Sim, mas a versão "principal" é a da Mega Drive (que é a do tema do tópico). Eu por acaso nunca gostei da versão da Master System, mas há quem a prefira à da Mega Drive.

Cumps

Prefiro o Sonic da Master System, pela simples razao que via os meus vizinhos jogarem-no imensas vezes (até ficarem doentes, chegaram a vomitar por andar tantas horas na televisao a jogar Sonic.. (agr que penso nisto..wtf?) :p

Mas gosto mais especialmente pelo nivel da floresta:

review_vc_sonic1sms1.png



Que nao esta presente no Sonic da Mega Drive.
 
Prefiro o Sonic da Master System, pela simples razao que via os meus vizinhos jogarem-no imensas vezes (até ficarem doentes, chegaram a vomitar por andar tantas horas na televisao a jogar Sonic.. (agr que penso nisto..wtf?) :p

Mas gosto mais especialmente pelo nivel da floresta:

review_vc_sonic1sms1.png



Que nao esta presente no Sonic da Mega Drive.


E o Scrap Brain, e o nivel debaixo de água que era um massacre... Sonic 1 e 2 eram claramente os melhores jogadores de plataformas para a Master System, juntamente com os Asterix, Alex Kidd e Dizzie. Ninguém se oferece para fazer um topico sobre master sytem? Bateu a saudade agora :(
 
Eu só tive Mega Drive uns anos depois de ter a Master System, que foi onde começou a minha paixão pelo Sonic.

Quem adora jogos do Sonic devia jogar tambem as versões 8-bit, porque têm níveis diferentes e até 2 jogos inteiros diferentes - o Sonic Chaos na MS e a sequela, Sonic Triple Trouble na Game Gear. Tirando os graficos menos poderosos, são excelentes jogos, não devem quase nada aos 16-bit.
 
Eu só tive Mega Drive uns anos depois de ter a Master System, que foi onde começou a minha paixão pelo Sonic.

Quem adora jogos do Sonic devia jogar tambem as versões 8-bit, porque têm níveis diferentes e até 2 jogos inteiros diferentes - o Sonic Chaos na MS e a sequela, Sonic Triple Trouble na Game Gear. Tirando os graficos menos poderosos, são excelentes jogos, não devem quase nada aos 16-bit.

Amen to that!
Sonic Triple Trouble é o meu favorito nos 8 bit!
 
A minha infância foi com os Sonic da Master system, embora tenha chegado a jogar os da mega drive em casa de amigos ae mais tarde em emuladores.
Os da mega drive são mais rápidos, mais coloridos e a musica é melhor pois são 16 bits claro.
Os da master system não são tão rapidos, mas acabam por ser mais estratégicos, como por exemplo o Sonic 2 que tinha-mos de encontrar as joias nos ACT2 de todas as zonas, além de haverem imensas passagens secretas para se explorar, ou então encontrar a saida para passar de nivel no ACT2 da zona dos tuneis....agrrrr.
Não digo que os da mega drive são melhores que os da master system. Claro que existe uma difença entre eles (8 bits vs 16 bits) no entanto não acho os da mega drive superiores em termos de diversão.
O Sonic Tripple Trouble de Game Gear também é um excelente jogo.
 
Bem, para mim, que "cresci" com o Sonic na Master System, o 1º, vai ser sempre o melhor, apenas a minha opinião, e entendo os que preferem as outras, é normal :D
Outras partes up, nivel da floresta e afins :D ( 3 - http://www.youtube.com/watch?v=-vj0u_2SMNw e 4 - http://www.youtube.com/watch?v=ejMyXlZL-WU)
Além disso, concordo com o dark_boy, os níveis debaixo de água eram um pesadelo nos tempos que era garoto, agora já não :), especialmente, aquela "vida" no boss debaixo de água, morria sempre a tentar tirá-la :D
 
Oh...o qt eu curto esse nível<3

Ontem comecei o Sonic 3D, no emulador do Android. Excelentes memórias também, um jogo super difícil.. (pq é que muitos dos jogos de hoje sinto serem mais fáceis..?)


Um pouco offtopic: Não é apenas sensação tua. Em certa medida os jogos de hoje são mesmo mais fáceis, porque todos eles desenvolveram mecanismos de facilitação da experiência de jogo, de modo a que os mesmos se tornassem mais adequados a todos os públicos, que se tornassem mainstream, por assim dizer.
É o caso da existência de savegames, quando na era 8 bits ( e mesmo na esmagadora maioria dos jogos 16 bits) isso não existia. Se perdessemos todas as vidas e continuações aparecia o clássico "gameover" (que hoje em dia ja quase desapareceu) e tinhamos de começar de inicio. Quantos e quantos de nós não deixávamos a consola ligada dias e dias para passar "aquele" nível tão dificil (fiz tantas vezes isso quando tinha Master System).
É também o caso de todas as ajudas "ingame" que tens nos jogos actuais, mais ou menos explicitas: se não te mexeres durante um tempo, ou andares perdido, aparece uma vozinha a dizer o que tens de fazer: dantes isso não existia, de todo. Era jogar e andar, muitas vezes o que poderia acontecer era falarmos com amigos e eles nos darem umas dicas para nos ajudarem a passar um nível.
Infelizmente, e falo por mim, estes mecanismos de facilitação tiraram um grande encanto à maioria dos jogos. É uma das grandes razões para me manter na era jurássica dos videojogos: jogo sobretudo 8 e 16 bits, ainda que a grande maioria das consolas já me passaram pelas mãos.
 
Um pouco offtopic: Não é apenas sensação tua. Em certa medida os jogos de hoje são mesmo mais fáceis, porque todos eles desenvolveram mecanismos de facilitação da experiência de jogo, de modo a que os mesmos se tornassem mais adequados a todos os públicos, que se tornassem mainstream, por assim dizer.
(....)

Verdade.
Só para se ter uma ideia, comprei o Uncharted 3 num sabado. No Domingo por volta das 23h tinha o jogo todo passado em hard. Uma semana depois já tinha a platina do jogo.
Em comparação, tenho lá o Dino Crisis para Dreamcast que me deixa maluco com aqueles puzzles de passwords. Voltas e voltas aquilo para descobrir os codigos e o catano (ando a passar o jogo agora).
Mesmo na geração de 32bits os jogos eram muito mais longos, e não só os jogos como mesmo as Demos que vinham nas revistas da PS1 eram muito maiores que as demos de hoje em dia.

Os jogos de hoje em dia são mais dinâmicos, cinematograficos com checkpoints com tudo o que é sitio. O lado positivo é que raramente ficamos "stucked" no mesmo sitio por muito tempo. O lado negativo é que damos 70€ por um jogo (cenário de compra em portugal) que passado poucas horas já está passado.
Agora entrando um pouco mais ontopic, os Sonic's eram jogos bastante dificeis na altura. Só que como nós na altura jogamos tantas tantas horas já estamos muito experientes mesmo sem a noção disso. Se calhar um jogo comprado este mês, daqui a 1 mês já está encostado porque já arranjamos outro e nunca chegamos a ficar muito experientes, enquanto naquela altura se fosse preciso tavamos meses e anos sempre a jogar os mesmos jogos porque também não tinhamos dinheiro para comprar mais jogos.

Eu por exemplo, conheço os niveis todos de cor do sonic 1 e 2 da master system e consigo passar aquilo se calhar quase sem perder uma vida. Muito por "culpa" de não haver saves e ter de começar sempre de novo cada vez que perdia todas as vidas, e isso fez-nos ficar mais experientes....pois cada vez que começavamos o jogo de novo vinha sempre á cabeça "A ver se é desta que consigo matar o proximo robotnik para ver como é a proxima zona".

Se hoje em dia fizessem um jogo sem Saves com a dificuldade de um jogo de 8bits ou 16bits, metade das pessoas não o iria querer jogar. Jogador hardcore eram os jogadores destes tempos. Hoje em dia é tudo muito facilitado tal como disse o dark_boy com guiazinhos e vozes de ajuda. Alem disso, ainda há o youtube com os gameplays...ou seja, só não passa um jogo quem não quer.

O sistema de trofeus foi uma coisa que inventaram para de certa maneira prelongar os jogos, é sempre por aí que podemos fazer o jogo render mais um tempinho.

Guruhuru, o Sonic 3D para mim foi dos mais dicieis que joguei. Passei-o todo no emulador, mas o ultimo boss só o matei com a batota do Save/Load state. Para mim, foi um dos melhores sonics em 3D, não percebo porque falam tão mal do jogo. Gosto bastante do sistema 3D, e é o Sonic em 3D que mais fiel se mantem as origens.
 
Back
Topo