Mega Drive Sonic the Hedgehog (1, 2, 3 & Knuckles)

rav3n

Power Member
É mesmo impressão tua, porque o dino crisis apesar de nao ser um jogo muito fácil, passei-o na PS1 sem dificuldades de maior, quer em termos de puzzles, quer em termos de inimigos/bosses, e até acho que nem tinha acesso a guias nem net nem coisas parecidas.
Mas também é verdade que na altura tinha outro andamento (como passar Resident evil 2 com 2 ou 3 saves em menos de 2:30h, ou lá qual era o tempo para desbloquear as coisas todas).
 

Sjogos

Power Member
Offtopic:

Tambem já o acabei ontem. O que é dificil no Dino Crisis são as passwords de algumas portas. Se conseguiste resolver aquilo na boa, parabens...eu tive dificuldade, pois não acho os codigos das portas (pelo menos as 2 ou 3 ultimas) nada apelativos. O Resto dos puzzles como os das impressoes digitais e gravar os cartões etc, são bem divertidos e mais apelativos.
Passei o jogo em 7h, em Normal. Foi a primeira vez que passei o jogo, é normal este tempo.

O resident evil 2 tb o passo nesse tempo (ou pelo menos em menos de 3h), mas faço um Save Game quase no fim do jogo. Faço sempre esse save antes daquela parte onde tens uns bichos verdes que te podem tirar a cabeça. Uma vez fui até essa parte sem gravar e arrependi-me de não ter feito Save, e veio um desses e sacou-me a cabeça. Mesmo gravando aqui, consigo A Rank na mesma.
Os Ranks é por pontos. Eu já tive um site que me dizia quantos pontos eram necessários para se ter A Rank e quantos pontos perdias por cada "asneira" (como gravar por exemplo) perdias.
Mas não é impressão minha não. Estes jogos antigos são bem mais dificeis que alguns de hoje em dia.

Desculpem lá o offtopic, mas este assunto está indirectamente interligado com o topico no sentido de comparar a dificuldade dos jogos mais antigos com os mais recentes.
 

jabun

Power Member
The Making of Sonic The Hedgehog 2, Retro Gamer

heNXCaf.jpg

fCFrVQN.jpg

9nZniSj.jpg

DB4sHoM.jpg

c4YyKGM.jpg

BTYVcPY.jpg

dCZtSlu.jpg

1PpH2O2.jpg

3PsMmq2.jpg

0bic3ot.jpg



Sonic: O nascimento de um ícone - Documentário legendado em português

- Excelente documentário sobre o ouriço preferido da malta toda, que retrata bem a era dourada da Sega
- Fantastica a forma como a Sega apresentou Sonic ao mundo na CES de 1991 e muito interessante os testemunhos e reações dos executivos da Sega às versão beta do primeiro Sonic
- Muito interessante a parte do documentário dedicada ao marketing agressivo que a Sega fez na altura. As entrevistas aos Big Bosses da época da Sega são uma grande mais valia para o documentário e a Sonic Tuesday está muito bem explicada.
- Deliciosa a história como a Sega Americana convenceu a sua congenere japonesa a incluir o Sonic no bundle da Genesis
 

jabun

Power Member
A História do Sonic, GameMasters Presents nº8, 2012

















Artigo Sonic 1, GameMasters Presents nº8, 2012













Artigo Sonic 2, GameMasters Presents nº8, 2012





Artigo Sonic 3, GameMasters Presents nº8, 2012






Artigo Sonic & Knuckles, GameMasters Presents nº8, 2012



 

insyspower

Power Member
Alguém conseguiu os 999 rings?, feito impressionante pelo menos no Sonic & Knucles sei que consegui no Nivel Lava Reef 1, foram um pouco mais de 999, mil e poucos, tem o limite de 3 digitos.
Já jogo há mais de 25 anos e nunca tinha passado um nivel com o tempo 9' 59'' 85, aconteceu hoje, Titanic Monarch Zone 1, ainda por cima um boss dificil de controlar o tempo de finalização, ás vezes fica imune.
 
Última edição:

Snake Eater

Power Member
Estávamos a 23 de Junho de 1991 e a Sega lançava Sonic the Hedgehog. O ouriço azul passou a ser a mascote da Sega até aos dias de hoje. Foi uma resposta à Nintendo pelo sucesso de Super Mario. Como na altura a Mega Drive era uma consola com um processador mais rápido, a Sega decidiu lançar um jogo rápido para tirar partido disso e Sonic foi um grande sucesso.
A missão de Sonic era derrotar o maldoso Dr. Robotnik e salvar o mundo da sua supremacia e impedir que Dr. Robotnik apanhasse todos as Chaos Emeralds.
O jogo em Portugal custava à volta de 16 contos (80€ nos dias de hoje) onde o ordenado mínimo em 1991 era de 40 contos (200€ nos dias de hoje).
Sonic the Hedgehog vendeu perto de 45 milhões de cópias em várias plataformas.

Alguns factos do ano 1991:
Mário Soares era o presidente da República Portuguesa.

A seleção Portuguesa de sub 20 ganhou o mundial na final contra o Brasil. O jogo foi relazido em Lisboa e essa equipa tinha jogadores como Luís Figo, Jorge Costa, Rui Costa, Abel Xavier, Capucho, João Pinto. Geração de Ouro da seleção de Portugal.

Freddie Mercury vocalists dos Queen morreu nesse ano.

O fim da União Soviética assinalou-se também em 1991.

Ocorreu o primeiro Moda Lisboa com a presença de Eunice Muñoz que desfilou com mais modelos.

Mike Tyson foi preso e acusado por violar Desiree Washington.

A Croácia e a Macedónia ganham a independência ao separarem-se da Jugoslávia.

Foi feita a primeira chamada usando GSM.

O World Wide Web, mais conhecido por WWW, ganhou vida.

E assim se passaram 30 anos. Estamos a envelhecer mas ao mesmo tempo a ganhar sabedoria.


200953757_5971173739589251_5298226283266278162_n.jpg
196352387_5971173742922584_518697825404885879_n.jpg
201494605_5971173746255917_7580362133875916884_n.jpg
 

Snake Eater

Power Member
Que nostalgia recordar o sonic e a mega drive. Tempo dificeis onde tinhamos de pedir jogos emprestados aos amigo/conhecidos. Como cresci num bairro era mais facil experimentar varios jogos. Lembro-me tambem de ir ao c.c.cirius na boavista à tvgames e comprar/retomar jogos, trazer a lista de jogos para casa e sonhar um bocado ao ver a lista e ver que jogos poderiamos comprar. Bons tempos...
Também ia muito a essa loja, mas infelizmente já fechou.
 

jabun

Power Member
Indubitavelmente, um dos jogos da minha vida.

Lembro-me perfeitamente da primeira que joguei Sonic. Foi na casa de um amigo da primária e era a sua festa de anos Devia ter seis anos. Dos momentos mais mágicos da minha infância.

E o raio do ouriço foi amor à primeira vista.

Quando, pouco tempo depois, tive a minha Mega Drive, o Sonic 1 veio no bundle e o 2 foi parar lá a casa logo de seguida.

As memórias que tenho com qualquer um dos Sonics da velhinha 16 Bits da Sega são inesquecíveis. Que saudades de ficar apaixonado por um jogo desta forma.
 

c3ntaurius

Power Member
Muito bom... O sonic 3 & Knuckles foi sem duvida dos melhores jogos que já tive o prazer de jogar... o mais surpreendente foi finalmente ter um Super Tails quando se apanhavam todas as "emeralds" ao longo de todo o jogo com lock-on do sonic3 e knuckles.

Felizmente a Steam tem isto apesar de ainda ter guardada a minha mega drive com estes originais algures... Entretanto o Sonic Mania trouxe muita nostalgia a estes tempos fantasticos da Mega drive e está muito bem conseguido também.
 
Topo