Xbox 360 Sonic Unleashed (Sega, Sonic Team)

Espera... então a versão PS2/Wii é claramente pior que a da 360 e leva um 7 !?!

Vou esperar pela da GT e a demo.

Porque é que é claramente pior? Nem tudo são gráficos, como deves saber! Pelo que andei a ler sobre as varias versões há coisas que não estão nada famosas, incluindo a framerate.


Seja como for a versão PS2 e Wii não foi desenvolvida pela Sonic Team (o que não se entende porque este jogo terá mais sucesso na Wii e além do mais a userbase é maior.. deveria haver uma maior aposta da Sega), mas sim pela Dimps... a Sonic Team só supervisionou e essas versões têm algumas diferenças para as HD, embora o jogo seja identico. Pode ser essa a diferença.

Seja como for, o verdadeiro Sonic esta a chegar e chama-se Black Knight :)
 
Porque é que é claramente pior? Nem tudo são gráficos, como deves saber! Pelo que andei a ler sobre as varias versões há coisas que não estão nada famosas, incluindo a framerate.


Seja como for a versão PS2 e Wii não foi desenvolvida pela Sonic Team (o que não se entende porque este jogo terá mais sucesso na Wii e além do mais a userbase é maior.. deveria haver uma maior aposta da Sega), mas sim pela Dimps... a Sonic Team só supervisionou e essas versões têm algumas diferenças para as HD, embora o jogo seja identico. Pode ser essa a diferença.

Seja como for, o verdadeiro Sonic esta a chegar e chama-se Black Knight :)

Sim, mas não estava a falar graficamente. A jogabilidade mesmo têm um grande aumento de qualidade da PS2/Wii para a 360/PS3. Nem que seja pelo rácio 3:3 da 360 para o 1:3 da Wii.

A Dimps não desenvolveu o Unleashed na Wii, apenas desenhou os níveis de dia (e não, na minha opinião, não fez um grande trabalho, porque os niveis estão estremamente vazios e desinteressante, apenas para o fim começam a melhorar).

Problemas de framerate, só num nivel - Adabat e mesmo assim não é grande coisa.

Pelo que vejo em forums quem sofreu uma grande melhoria nas versões foi o Warehog, que aliás até está bom na 360, apesar de não poder garantir porque pessoalmente, só joguei na PS2.

Continuo a achar essa review uma anedota, basta ver a parte onde diz que a cutscenes não se podem saltar (custar carregar 3x no Start) e na nota final 9,7,6,7,7; = 6?!? (sim, o mesmo que derão á glitchfest que era o StH2k6.

EDIT: Só agora reparei, IGN AU. ROFL, ignorem.
 
Última edição:
o jogo parece mais interesante na versao da XBox360.
eu tenho visto os videos de Playthrougs da WII e agora os da XBox 360, e parece ser melhor na XBox 360, até porque achei aborrecido jogar com o werehog na versao da WII mas na versao da XBox 360 o werehog parece ter uma jogablidade bastante boa.

alem disso porque é que a Gamespot e ainda nao fez a review a versao da 360?
 
a versao wiips2 para mim e plos reviews que vi...é bastante inferior a da ps3 xbox360... mas mt inferior...


fora isso.. ja alguem o viu a venda? abraços!


EDIT: foi escrever isto e receber um mail da sega a dizer: SONIC UNLEASHED IN STORES NOW. AVAILABLE IN WII, PS2, PS3 E XBOX 360 :D :D:D:D:D
 
o problema do sonic unleashed da WII é o facto de termos muito werehog, alem disso jogar com o werehog na versao WII é aborrecido pois so fazemos a mesma coisa o jogo todo, ja na versao da XBox 360 jogar com o werehog é altamente pois temos montes de ataques diferentes para fazer e em cada nivel quase sempre temos um novo truque para o passar.
 
o problema do sonic unleashed da WII é o facto de termos muito werehog, alem disso jogar com o werehog na versao WII é aborrecido pois so fazemos a mesma coisa o jogo todo, ja na versao da XBox 360 jogar com o werehog é altamente pois temos montes de ataques diferentes para fazer e em cada nivel quase sempre temos um novo truque para o passar.

AS versões são tão diferentes assim?
 
NAo me parece que sejam mas enfim tambem nao sei... ate achei mais fixe o gameplay da wii ao do da 360 mas o sonic ja deve de estar ai a chegar por isso logo vejo
 
AS versões são tão diferentes assim?
Bom, antes demais não faço a mínima e ainda não joguei nenhuma das duas; A promessa da sega é que eram jogos com level design diferente sendo que a Wii teria level design da Dimps (developer do Sonic Rush) ao invés de level design da Sonic Team, isso e que o gameplay/level design da versão Wii iria dependender da utilização de uma feature de "drift" inexistente na versão HD. Pelas palavras da Sega eles queriam que alguém que comprasse um possa também comprar o outro, pois "tirando a temática idêntica dos niveis, são jogos diferentes", isto segundo eles..

Opinião pessoal sem ter jogado é que sei que as engines são diferentes e não gostei nada da abordagem técnica à versão Wii; mas não creio que sejam jogos diferentes e pura e simplesmente não me via a comprar o jogo duas vezes mesmo tendo níveis redesenhados na mesma temática. Para mim são duas versões do mesmo.

(^ isto é o meu disclaimer)

De resto não sei, mas tenho visto este post de "comparação" de quem jogou ambas a passar por aí: (creio ser originário do GameFaqs, so be warned)

Since I've been indecisive on which version of Sonic Unleashed was the one to get, I decided to try both the Wii and XBOX 360 versions of the game. So far, from my initial impressions of the games, it still feels like a toss, because both versions seem to their ups and downs. Here are some of my thoughts on the subject if anyone's interested:

Well I tried the Wii version first, and my first impression of that version was...I was impressed. The intro cutscene really got me into it, and then the early running stage I felt was a blast, and I enjoyed myself throughly, finally feeling like Sonic had returned to some of his roots. On the Wii version, these parts are a blast, and feel real tight to control.

On the 360 version, it seems like the running parts are the downside so far. While they look great, and it's not nearly as bad as the Next gen sonic game from before, the controls just don't feel nearly as tight, and there are times that you can easily just run off a cliff without meaning to. I NEVER have had this problem on the Wii version so far.

Then there's the werehog stages, and while I wasn't gonna put em down right away, I can't deny that they're not really that fun. I play with the gamecube controller on the Wii version, and I felt that using that controller, these parts were pretty frustrating. Using the L & R buttons to attack feels really bad, and some of the basic mechanics feel frustrating to control. It seemed like everytime he's climbing a pole or something, you HAVE to hold on to X button all the time.

Then on the xbox 360 version of this game, while it's not perfect it's an improvement over the Wii version. You got your face buttons X and Y to attack, and they feel much more responsive. Grabbing on ledges and poles does not feel nearly as finicky as the Wii version. Basic platforming still seems to be a problem though in some parts, just like in the running parts of the game, you can easily miss a jump in the xbox 360 version, when I have not run into this problem at all on the Wii.

Now when it comes to presentation, playing the Wii version first, I had no complaints, and if all you're playing is the Wii version, you're probably going to be thrilled with this game. The cutscenes are mostly the same for both versions as far as I can see.

However, there are some differences. A major one I noticed, and is hard to ignore, is that early in the game on both versions, there is a cutscene where Tails is being surrounded by some monsters, in the Wii version, Werehog Sonic just shows up and saves him, but in the xbox 360 version, there's an entire level to go through, and a miniboss before you even save Tails. That is a big chunk of the game missing I'd say.

Better presentation in the xbox 360 in one part is something I don't think benefits the game that much. In both versions of the game, when you go to towns, you're supposed to go around and talk to town folk to find out information on where to go next. In the Wii version, you just select locations, and talk to static image NPCs and that's it. In the xbox 360 version, you actually roam around a 3d town, and talk to the actual NPCs standing there to get your information. But I found that this part of the game isn't that fun to begin with, so being able to just click through those parts on the Wii version, might actually make it better off. It's not exactly the highlight of the game, so i wouldn't wanna spend tons of time doing it.

Visually I think both games look great. Side by side, maybe not so much, but when I booted up the Wii version, I was pleased with the visuals. I suppose after playing the xbox 360 version, I can see where the Wii version cut some corners.

Anyway I just thought I'd share these impressions with you folks since I'm not sure if many of you will have a chance to play the other version.

Não sublinho mais que a conclusão inicial dele porque não estou a delimitar as partes que dizem respeito a uma ou a outra, ou coisas melhores ou piores (de resto é a opinião de um tipo, nem é um facto; não consigo pura e simplesmente estar "pleased with the wii visuals" como este está, por exemplo) mas aqui fica.
 
Última edição:
a nivel de gameplay sentesse muito a diferença da jogabilidade com o werehog, e essa é a principal difrenca entre gameplay.
na WII por exemplo temos um werehog muito repetitivo com niveis demasiado repetitivos, ja na versao da XBox 360 o werehog tem um gamelay mais agradavel nao sendo tao repetitivo, temos por exemplo na 360 mais variedade de inimigos, uma exploraçao mais agradavel tambem, e mais truques e ataques para fazermos.
eu vi videos dos walktrough da versao da WII e da versao da XBox 360 e deu para concluir que a versao da 360 é mais variada e completa.
 
AS versões são tão diferentes assim?

Os níveis werehog são maus em qualquer sistema. Horroroso, mesmo. O problema da versão Wii é principalmente ser um port da PS2. logo por aí ficou limitada à bosta que a PS2 permite, e mesmo após os upgrades não ficou o que devia.

O Sonic Unleashed é apenas mais um (muito) mau Sonic... :(
 
Back
Topo