Xbox 360 Sonic Unleashed (Sega, Sonic Team)

O que quis dizer é que apesar de não gostar muito do Adventure, o Unleashed está muito mais fraco.
Ainda não joguei, mas a minha noção, vinda de quem não grama muito o Adventure, é... este jogo não é carne nem peixe; e o adventure era peixe. (e eu não gosto de peixe :p)

O hub/cidade na versão HD é uma restia do gameplay de Sonic Adventure, aquela liberdade um bocado aimless e que não se percebe bem o que está a fazer "isolada" no jogo (pensa... gameplay do Sonic Aventure se este estivesse limitado ao hub do Sonic Jam, e a ir buscar personagens humanas ao Sonic 2006); o Sonic 2.5D e secções Secret Rings dos niveis propriamente ditos (leia-se modo sonic rapido) são o ponto forte e... depois tens o werehog.

Em suma, niveis sonic são a carne do jogo, carne, carninha, chicha, o que interessa e cheira bem na cozinha; o hub é peixe (sonic adventure), e os níveis do werehog são... erm deixa cá ir buscar um peixe hediondo... atum de barrica.

Em suma, eu que não nutro propriamente uma paixão pela abordagem ao 3D do Sonic Adventure, decerto acharei que os segmentos sonic propriamente ditos melhores, mas se formos falar da soma das partes, inclino-me para dizer que o Sonic Adventure será melhor, ou pelo menos mais balançado (isto sem ter em conta que o Sonic Adventure está a fazer 10 anos). Mas se mudar de opinião eventualmente quando arranjar a versão Wii se me lembrar digo, versão X360 em principio não a deverei jogar.
 
Nunca joguei nenhum Sonic do início ao fim, no entanto tenho consciência que esta é uma das personagens mais emblemáticas dos videojogos. Portanto pergunto-me... será que estes gajos não aprendem? É que já há anos que não sai um Sonic decente para as consolas caseiras segundo sei (se saísse até pensaria em comprar, andei de olho neste...).

A Sega até tem feito bons jogos (Yakuza, o recente Valkyria Chronicles, e outros certamente). Que tal dar o Sonic a outra equipa, que tenha ideias novas?
 
Digo isto porque o Sonic adventure é basicamente o único sonic 3D de jeito.

Qual esta furos acima? O unleashed?

Na minha opinião, e depois de finalmente ter experimentado a versão 360, este é superior ao Adventure.

Os níveis Sonic são muito mais agradáveis que os do SA, bem mais. Os níveis Warehog apesar de serem piores que os de Sonic, depois da pesca, procura dos pedaços da master emerald, secções de disparo, PESCA!!!, Amy jogavel e tudo mais que os SA mandavam para encher, bem não posso dizer que gosto mais dos SA.

Mas, minha opinião. jjmaia, se fosse a ti, esperava por uma demo ou tentava jogar primeiro.

Old Snake, esta equipa é totalmente nova. Tanto que o "Serious Business" do Shadow e do Sonic 2K6 desapareceu.
 
Nunca joguei nenhum Sonic do início ao fim, no entanto tenho consciência que esta é uma das personagens mais emblemáticas dos videojogos. Portanto pergunto-me... será que estes gajos não aprendem? É que já há anos que não sai um Sonic decente para as consolas caseiras segundo sei (se saísse até pensaria em comprar, andei de olho neste...).

A Sega até tem feito bons jogos (Yakuza, o recente Valkyria Chronicles, e outros certamente). Que tal dar o Sonic a outra equipa, que tenha ideias novas?

Não é preciso ideias novas... Basta pegar nas partes side scroll em 2.5D e fazer vários stages. (Basicamente, um Sonic da Mega Drive com gráficos recentes).

Histórias fatela e full 3D não conbinam com Sonic.
 
Tens alguma fonte onde descreva essa cooperação/equipas/pessoas envolvidas? Não é duvidar de forma alguma, apenas gostava de saber algo mais acerca do desenvolvimento... disto.

Está na lista de créditos do jogos (vou tentar arranja-la, podes procura-la no youtube, mas contem spoilers). Também dá credito á Sega America mas na parte de Marketing e Distribuição.
 
Grande parte é nova á serie, uma cooperação entre a Sega Europa, Japão e China.
Hmmm, isso parece-me estranho, sou capaz de jurar que a Sega Europa não tem development activo; feedback acredito que sim, mas de resto não. Os tipos da Sega Europa nem dão entrevistas precisamente por isso.
Está na lista de créditos do jogos (vou tentar arranja-la, podes procura-la no youtube, mas contem spoilers). Também dá credito á Sega America mas na parte de Marketing e Distribuição.
I'll pass, sei alguns nomes da Sonic Team mais sonantes mas não sei os demais e não vou andar a comparar listagens lado a lado, sem contar que ver finais de jogos não é comigo, mesmo que a história seja tão desinteressante como jogos sonic normalmente são. Se houver detalhes interessantes vou tropeçar neles mais tarde ou mais cedo.

Se tem nomes novos é porque deixaram entrar sangue novo, fizeram bem.
 
I'll pass, sei alguns nomes da Sonic Team mais sonantes mas não sei os demais e não vou andar a comparar listagens lado a lado, sem contar que ver finais de jogos não é comigo, mesmo que a história seja tão desinteressante como jogos sonic normalmente são. Se houver detalhes interessantes vou tropeçar neles mais tarde ou mais cedo.

Se tem nomes novos é porque deixaram entrar sangue novo, fizeram bem.

Eu também não sei que lá anda (especialmente na Sonic Team que aquilo desda Dreamcast anda de trás para a frente), mas o jogo credita 3 equipas na paste de desenvolvimento.
 
Eu também estou a gostar bastante do jogo. As partes do Sonic, são bastante rápidas mas com controlos adequados. Os momentos 2,5D estão um mimo.

As partes do werehog estão mais lentas, claro, mas bem conseguidas. é um mix de god of war + prince of persia + sonic. Na minha opinião está bem conseguida.

Em termos de grafismo está 5 estrelas e som idem.

O sistema de jogo faz-nos ter de apanhar um certo numero de items para poder aceder aos niveis seguintes o que nos faz jogar novamente bastantes niveis. Podemos evoluir a personagem ainda que de uma forma um pouco basica.

O ponto mais fraco talvez seja mesmo a história.


Pessoalmente dava um 7,5 ao jogo. E isto de uma pessoa que jogou o sonic 1 da MD e seguiu sempre o ouriço. Até ao intragavel sonic de 2006.
 
boas! é bem fixe o jogo..pena n ter legendas em espanhol... pk em ingles atrofio um bokado:P


ja agora... tento conectar a xbox com o media center do pc e diz me que nao conisgo atraves do extender:(
 
Back
Topo