Sonic vs Roxio vs Nero

a.caeiro

Power Member
Boa tarde, gostava de saber a vossa opinião sobre cada um destes programas, qual a melhor opção?

- Sonic DigitalMedia Studio Deluxe v7
- Roxio Creator 9 Home
- Nero Ultra 7

Obrigado e Bom fim de semana.
 
Nero .

Pois eu tive instalado o Nero, quando mudei de PC veio instalado o Sonic, depois instalei o Roxio....
Mas quero definitivamente ficar só com UM ...
Se calhar vou voltar ao Nero
 
Na minha opinião o Nero tornou-se demasiado "fábrica de gaz". Ou seja, faz demasiado para aquilo que é a sua utilidade primeira: gravar medias. Para mim, e actualmente, o Nero só faz sentido instalando apenas o modulo Burning Rom. O resto é porcaria pesada e inútil.

Posto iso, a minha aposta recai no... Ashampoo Burning Studio.
 
Na minha opinião o Nero tornou-se demasiado "fábrica de gaz". Ou seja, faz demasiado para aquilo que é a sua utilidade primeira: gravar medias. Para mim, e actualmente, o Nero só faz sentido instalando apenas o modulo Burning Rom. O resto é porcaria pesada e inútil.

Posto iso, a minha aposta recai no... Ashampoo Burning Studio.

Instala o Nero mini ou lite ou como se chama isso :D
 
Na minha opinião o Nero tornou-se demasiado "fábrica de gaz". Ou seja, faz demasiado para aquilo que é a sua utilidade primeira: gravar medias. Para mim, e actualmente, o Nero só faz sentido instalando apenas o modulo Burning Rom. O resto é porcaria pesada e inútil.

Totalmente de acordo, para mim estes programas não fazem sentido nenhum se já fazem mais do que é necessário, e depois claro vem o peso destas aplicações...

A minha escolha vai para -> CDBurnerXP Pro.
 
Aqui!!!

Já conheço os 3 programas á muito tempo...

E realmente o NERO perdeu bastante as qualidades que tinha, como ser leve e rápido...

Actualmente uso já á 1 ano o ashampoo Burning Studio! E recomendo...

A versão 6 é baratíssima e a versão 7 vem já a caminho!

Recomendado...

Cumprimentos

LPC
 
ashampoo burning studio sem duvida suporta blue-ray e é muito leve. E tem tudo o ke eu preciso, a alternativa so o nero 6 lolol
 
Embora tenha experimentado muitos, e como nao dou uso intensivo a este tipo de programas...

Fico-me pelo Sonic DigitalMedia... Simples e muito poderoso...

O NERO, sinceramente...depois de ter tentado gravar um CD com musicas em formato WAV e ficarem com uns horriveis efeitos...nunca mais...
 
Sempre usei o nero, hj testei o ashampoo burning studio porque ouvi dizer mto bem aki. No entanto este usa mais cpu e ram que o nero (uso kuase sempre o nero express). Continuo com o nero, para o problema do nero ter mtas funcionalidades inuteis basta escolher instalação personalizada e tirar mto do que nao se usa.

cumps
 
Eu nunca tive problemas de ocupação de memória com o Ashampoo. Ainda ontem instalei a versão 7 e funciona às mil maravilhas.
 
Não é k ocupe mta memoria, mas ocupou mais uns 20mb k o nero e cpu mto mais. Tinha lido k era + leve, por ixo nao mudo. Quanto aos free deepburner, cdburnerXP, etc tb já os experimentei mas ou configurei mal (penso k nao, tive cuidado) mas não m gravaram imagens correctamente. Nero sp cumpriu, pra tudo, ps2, imagens, DVDs convertidos.
 
Por estes lados já se foi um grande utilizador de Nero desde daquelas versões onde só exisita o burning rom e pouco mais, ai sim, valia a pena, depois começou a ficar estupido. Agora, usa-se ashampoo...
 
Pessoalmente gosto de utilizar o Nero, acho a aplicação bem construída, robusta e muito fiável. Normalmente quando me perguntam que software de gravação aconselharia derivo sempre para o Nero com a ressalva do preço da licença ou deixando a informação que de outra forma ou é pirata ou OEM. E são muitos que o usam desta forma e penso que foi também “beneficiando” dessa “pirataria” que o Nero se tornou o líder neste segmento.

Mas irrita-me ter de fazer uma instalação personalizada, estar a dizer o que quero e o que não quero que instale, sabendo mesmo assim que o Nero irá instalar muita coisa que não tem interesse. Em máquina com menos capacidade até tenho instalado versões anteriores para tentar não sufocar o PC na utilização do Nero.

Descobri há algum tempo o Nero Lite e o Nero Micro, bom este Nero Micro pode ser a solução, apenas tem o Nero Burning Rom com suporte básico para áudio e vídeo. Pode ser uma solução para máquina que deixaram de acompanhar o pelotão da frente, mas que ainda têm fôlego para pedalar até à meta.

Homepage
 
Back
Topo