1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sonic vs Super Mario

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por jack17, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 196; Visualizações: 18745)

?

Sonic vs Super Mario

1. Sonic

53,0%
  2. Super Mario

47,0%
  1. jack17

jack17 Power Member

Boas Pessoal !!!

Ja algum tempo que tinha curiosidade em saber qual se era o Sonic ou o Super Mario, isto e tambem para por o pessoal uma bocado a pessoar :002:, e que vai ser um bocado dificil encontrar um favorito para gosta de ambos.

EDIT: Não contem com os jogos tipo Mario Strikes, Mario Kart, etc ... e mesmo so o típico de plataformas.

:kfold:

cumps

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Porque não votar nos dois? podias fazer mais do tipo estatistica !

3. Ryo Hazuki

Ryo Hazuki Power Member

Exacto, votar nos dois, é que eu não consigo eleger um, ambos me marcaram...

4. jack17

jack17 Power Member

O interesse era mesmo esse :), ver dos dois qual e no fundo o que mais gostam.

cumps ;)

5. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Sonic all the way!

O ouriço foi talvez o primeiro personagem de videojogos a exibir algum carisma e "personalidade" marcante, que o Mario nunca teve, para além de que revolucionou os jogos de plataformas 2D com um conceito de velocidade nunca antes visto.

Quem não se lembra do Sonic a agitar o dedo nos menus do jogo ou a bater com o pé de impaciência quando estávamos muito tempo parados? Quem não recorda com lágrimas no canto do olho as personagens memoráveis, como o Tails, o Knuckles, o malvado Dr. Robotnick e as suas criações...

O Mario andava de um lado para o outro a saltar em cima de inimigos ou a atirar-lhes com nabos, enquanto que o Sonic corria de uma ponta à outra do nível em segundos, apanhava power ups com habilidades diferentes, entrava em níveis de bónus para ganhar as omnipresentes esmeraldas do caos, transformava-se em Super e até Hiper Sonic... Enfim, uma série de nuances que só nos jogos mais recentes do Mario é que se começaram a encontrar.

Não fiquem com a ideia errada, eu respeito muito o Mario e ainda há pouco tempo estive a reviver o Mario 64, e já perdi a conta de quantas vezes passei os Super Marios para a NES e SNES, mas o Sonic trouxe uma lufada de ar fresco ao mundo dos videojogos, trouxe uma personagem com história, carisma, presença, atitude, e encontrei nos seus jogos dos melhores bosses finais que alguma vez vi em jogos da sua época.

E depois de ler este tópico já vou ter que ir revisitar o Sonic Adventure 2 na minha Dreamcast...

6. Crrash

Crrash Power Member

SUPER MARIO!

ok qual era a pergunta? :P

7. Bufa

Bufa Power Member

Gosto dos 2, mas prefiro Mario.
    Em 2D a disputa é renhida, em 3D, Mario é de longe melhor e Mario Galaxy não só se está a encaminhar para ser o jogo do ano como um dos melhores de sempre.

E lembrem-se, é apenas uma opinião. :)

8. jack17

jack17 Power Member

Dos dois qual e o teu favorita e ja agora porquê ??

cumps ;)

9. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Díficil mas talvez Mario.. Ou Sonic.. Mário... ! hamm...

10. Crrash

Crrash Power Member

eu sei eu sei tava a gozar :P

realmente entre o Sonic e o Mario prefiro o Link de Zelda :P
    Nunca fui assim grande fan de Mario mas Sonic para mim tambem era simples de mais.
    o mario já era mais complexo e divertido. tentar saltar para varias alturas. usar as carapaças do inimigo vencido para destruir uma serie de outros inimigos, os fatos diferentes que dão poderes diferentes. os cogumelos que o fazem crescer, a flor que deixa atirar fogo.
    ou seja mario é mais complexo e mais diverso, havendo sempre algo para entreter. Sonic é sempre a correr, é engraçado, mas fico farto depois de 2 ou 3 niveis seguidos

11. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Apesar de adorar os 2, o Mário envelheceu bastante melhor (no 3D o Sonic ainda não tem hipóteses)

12. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Olha, está empatado! Que surpreendente ;) ou será antes bom senso?

Não respondo...

Quando era pequeno, fui um fanboyzinho Nintendo durante uns 2/3 anos. Depois, mais ou menos de um dia para o outro, percebi que a Nintendo e a SEGA completavam-se e que quem deliberadamente ignorava uma estava a perder bastante, mais tarde recebi uma Mega Drive nos seus últimos tempos e aí passei a ter o melhor de dois mundos na MD e no SNES.

Em relação às personagens...bem, Mario era o meu herói não-oficial de infância :-D mas a pergunta não é essa.

Os jogos com Mario e Sonic tiveram uma importância fulcral. Super Mario Bros. (1985) foi um dos primeiros jogos de plataformas como nós o conhecemos hoje - dinâmico, divertido e onde nos esforçávamos. Super Mario 2 foi muito pouco ortodoxo mas isto tem a ver com outras razões. Super Mario 3 foi fantástico, tinha o melhor do original e expandiu o universo. Super Mario World é para mim um verdadeiro manual de instruções para fazer um jogo de plataformas em 2D, todos estes foram feitos antes do primeiro Sonic (1991).

Quanto a Sonic, eu adorava a velocidade dos jogos e o aspecto gráfico luxuriante dos níveis, belíssimos, tal como a banda sonora. É engraçado ver que o Sonic existe porque antes dele existiu Mario - em 1990, a SEGA precisava de uma mascote que fosse a face da marca, sobretudo nos EUA onde a Genesis demorava a impor-se face à já obsoleta NES. Alex Kidd não era suficientemente apelativo e foi então em 1991 que Sonic surgiu, reunindo tudo o que Mario não era - Mario era humano, Sonic era ouriço; Mario aparecia sobretudo de vermelho, Sonic era azul; Mario centrava-se nos saltos, Sonic na velocidade; Mario fundia o nosso Mundo com o Mushroom Kingdom, Sonic vem do planeta Mobius; e por aí fora...Foi a partir do surgimento do Sonic que a Genesis ganhou novo fôlego nos EUA e se adiantou ao SNES durante três anos; a partir de 1994 o panorama equilibrou e em 1995 o SNES entrou num último ciclo avassalador com jogos que a MD não tinha capacidade para correr - mas a conhecidíssima "guerra dos 16-bit" teve início a partir do momento em que Sonic era a mascote da SEGA.

Sonic 2 era simplesmente fantástico, Sonic 3 já não me cativou tanto, mas gostei imenso do Sonic&Knuckles.

O problema para mim é que o Sonic é centrado, sobretudo, nos jogos da Mega Drive - que foram quatro. Sonic Xtreme nunca foi completado, o que foi uma grande pena, podia ter dado um balão de oxigénio fundamental à Saturn. Sonic Adventure na Dreamcast foi um grande jogo mas a consola merecia muito melhor sorte.

Enquanto Mario tem uma carreira fulgurante ao longo de duas décadas. Sem contar com Donkey Kong (1984) e Mario Bros. (1983), tivemos:

- Super Mario Bros, (1985), Super Mario Bros. 2 (1988), Super Mario Bros. 3 (1989) --> NES
    - Super Mario World (1990), Super Mario World 2 - Yoshi's Island (1995) --> SNES
    - Super Mario Land (1989), Super Mario Land 2 - 6 Golden Coins (1992) --> Game Boy original
    - Super Mario 64 (1996) --> N64
    - Super Mario Sunshine (2002) --> GameCube
    - New Super Mario Bros. (2006) --> DS
    - Super Mario Galaxy (2007) --> Wii

Enquanto que do lado de Sonic temos:

- Sonic the Hedgehog (1991), Sonic 2 (1992), Sonic Chaos (1993), Sonic 3 (1994), Sonic Triple Trouble (1994) Sonic&Knuckles (1994), Sonic CD (1994) --> a maior parte na MD, mas também na MS, Game Gear e o último na Mega CD

- Sonic 3D (1996), Sonic Adventure (1998), Sonic Adventure 2 (2001), Sonic Advance (2001), Sonic Advance 2 (2002), Sonic Advance 3 (2004), Sonic Rush (2006) --> MD/Saturn, Dreamcast, GameCube, Game Boy Advance, DS

E depois tivemos o infame Sonic the Hedgehog na Xbox 360 e PS3, bem como o decente Sonic and the Secret Rings para a Wii. Entretanto perdi-me...Shadow the Hedgehog entra aqui? Espero que não...

EDIT: Ok, já não está empatado! Mas quando eu comecei a escrever estava empatado. Eu se votasse, votaria no Mario mas prefiro não o fazer porque tanto um como o outro representam uma parte muito importante da evolução dos jogos.

13. Morais

Morais Power Member

Super Mario, sem duvida.
    Sonic morreu após o Sonic 3, nem o Sonic 3D merece ser considerado tal...

14. rafsantos

rafsantos Power Member

Morreu mas resuscitou agora na Wii.

15. sem contar com os jogas do mario para a wii e nintendo ds sem duvida ganha o sonic!!!!

na minha opiniao!!!

16. DanielDenis

DanielDenis Power Member

Errrr...o sonic adventure 2 de dreamcast é o melhor sonic de sempre.

17. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

epa esta é difícil, gosto de ambos, passava horas no vicio nisso, mas o que me agradou mais foi o Sonic

18. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Super Mario Bros. 3 (1989) --> NES
    O meu favorito :D

Edit: Mas é interessante ver que na votação o Sonic está taco-a-taco com o Mario, se fosse noutro ponto do globo não haveria hipóteses para o Sonic.

Última edição: 17 de Julho de 2007
  19. Bufa

Bufa Power Member

Sonic morre, depois ressuscita... já são dois que conseguiram essa proeza.

20. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Ok, decidi-me a votar. É que olhando para o panorama global...o Mario teve um peso maior na evolução dos jogos, em quase todas as gerações.

Partilhar esta Página