stika
Power Member
Algures no final da era 16 bits a Sega America começou a trabalhar num novo jogo sonic, eles queriam que este sonic se destacasse por algo mais do que apenas velocidade, a historia do jogo era semi-inspirada pelos desenhos animados sonic SatAm que passava na televisão na altura (estes desenhos nunca passaram por cá, não os confundam com o sonic underground)
Esta foi a primeira demonstração do jogo há imprensa, como podem ver o jogo parece uma mistura entre metal gear solid e prince of persia
http://www.youtube.com/watch?v=Gzctak81BLc
No entanto a sega do Japão, que queria impedir que a 32x se afundasse mais do que já estava ordenou que esse jogo fosse lançado como um exclusivo 32x este vídeo é o seu tech demo
http://www.youtube.com/watch?v=wHLqSAoE0bk&feature=related
No entanto o jogo nunca foi completado antes da 32x afundar por completo, por isso foi decidido que o jogo seria lançado para a sega saturn, ou seja o jogo voltou há estaca zero pela segunda vez, desta vez o jogo tinha como nome-código sonic Xtreme
Este vídeo foi uma demonstração durante uma E3 (possivelmente 95, ou 96)
http://www.youtube.com/watch?v=VW_Pd-PTAtM&feature=related
Mais tarde uns videos sobre o jogo foram "leaked" para a net nestes videos podia-se ver que o jogo tinha um aspecto revolucionário, a sua câmara e os seus niveis eram esféricos, algo muito semelhante ao super mario galaxy, mais de uma década depois destes videos saírem tê, aqui dois desses videos:
http://www.youtube.com/watch?v=Mo8Fim2sR0s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=wzvS_beXtXk
Desde os tempos da megadrive que houve uma rivalidade entre a Sega america que possuia a sega technical institute (que nos trouxe jogos como comix zone, kid chameleon, the ooze e que foi a developer principal na criação do sonic 2, este sonic foi uma co-criação entre a sega americana e japonesa) e a Sega japonesa, que nos trouxe o sonic original e o 3, golden axe, etc.
E este jogo usava o mesmo motor de jogo que o nights in to dreams, como tal a equipa que criou o jogo ficou revoltada, e queixou-se há sega japonesa, a sega japonesa decidiu assim cancelar o jogo ( isto já foi nos ultimos meses de vida da sega saturn), poucos meses depois a sega despediu quase 30% dos seus empregados em todo o mundo incluindo a sega technical institute (por isso é que nunca vimos um comix zone 2)
Agora os meus pensamentos
A versão megadrive parecia interessante mas o jogo não devia ser sonic
a versão 32x pareceu-me horrível, mas era um tech demo, por isso entende-se
a versão sega saturn parece-me incrível (tendo em conta a altura)
Esta rivalidade entre a sega americana e japonesa afectou muito a sega, e na verdade foi parte da razão para a queda da sega como nós a conhecíamos, pois existem muitas historias semelhantes a estas envolvendo a mega cd, a 32 x e a sega saturn, pensa-se que a razão desta rivalidade devia-se ao facto da megadrive ter sido um sucesso na Europa e nos EUA, e por ter sido um falhanço no Japão, Bernie Stiller, ex-presidente da sega America disse que nas reuniões da sega Japonesa o Presidente da Sega Japan chegava ao ponto de dizer "Porque é que vocês não podem ser mais como os nossos empregados na Europa e na América)
uma curiosidade pequena sobre Bernie Stiller, muitos acusam-no como o homem que criou e matou a sega na América, e têm alguma razão, se não fosse ele a megadrive nunca teria sido um sucesso, pois antes os direitos da sega master system nos EUA pertenciam a uma distribuidora de brinquedos que era famosa por não perceber nada do assunto de consolas (tipo a concentra) quando a Sega America foi formada Bernie Stiller conseguiu tornar a sega famosa com publicidade..... interessante
No entanto ele é famoso por praticamente destruir a sega americana nos tempos da sega saturn, a sega saturn foi um sucesso no japão durante os dois primeiros anos, como tal viu uma grande afluencia de JRPGs e tactical JRPGs, no entanto este homem numa entrevista disse e eu passo a citar "Os RPGs nunca terão sucesso no mercado americano", ele disse isto um ano antes de sair o final fantasy 7.... acho que já estão a ver o filme, seja como for a sega saturn teve imensos JRPGs que nunca saíram do japão por essa razão, pois nesta altura a Sega America traduzia os jogos de japones para inglês e depois passava-os para a Sega Europa para esta traduzir para as diversas línguas.
Esta foi a primeira demonstração do jogo há imprensa, como podem ver o jogo parece uma mistura entre metal gear solid e prince of persia
http://www.youtube.com/watch?v=Gzctak81BLc
No entanto a sega do Japão, que queria impedir que a 32x se afundasse mais do que já estava ordenou que esse jogo fosse lançado como um exclusivo 32x este vídeo é o seu tech demo
http://www.youtube.com/watch?v=wHLqSAoE0bk&feature=related
No entanto o jogo nunca foi completado antes da 32x afundar por completo, por isso foi decidido que o jogo seria lançado para a sega saturn, ou seja o jogo voltou há estaca zero pela segunda vez, desta vez o jogo tinha como nome-código sonic Xtreme
Este vídeo foi uma demonstração durante uma E3 (possivelmente 95, ou 96)
http://www.youtube.com/watch?v=VW_Pd-PTAtM&feature=related
Mais tarde uns videos sobre o jogo foram "leaked" para a net nestes videos podia-se ver que o jogo tinha um aspecto revolucionário, a sua câmara e os seus niveis eram esféricos, algo muito semelhante ao super mario galaxy, mais de uma década depois destes videos saírem tê, aqui dois desses videos:
http://www.youtube.com/watch?v=Mo8Fim2sR0s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=wzvS_beXtXk
Desde os tempos da megadrive que houve uma rivalidade entre a Sega america que possuia a sega technical institute (que nos trouxe jogos como comix zone, kid chameleon, the ooze e que foi a developer principal na criação do sonic 2, este sonic foi uma co-criação entre a sega americana e japonesa) e a Sega japonesa, que nos trouxe o sonic original e o 3, golden axe, etc.
E este jogo usava o mesmo motor de jogo que o nights in to dreams, como tal a equipa que criou o jogo ficou revoltada, e queixou-se há sega japonesa, a sega japonesa decidiu assim cancelar o jogo ( isto já foi nos ultimos meses de vida da sega saturn), poucos meses depois a sega despediu quase 30% dos seus empregados em todo o mundo incluindo a sega technical institute (por isso é que nunca vimos um comix zone 2)
Agora os meus pensamentos
A versão megadrive parecia interessante mas o jogo não devia ser sonic
a versão 32x pareceu-me horrível, mas era um tech demo, por isso entende-se
a versão sega saturn parece-me incrível (tendo em conta a altura)
Esta rivalidade entre a sega americana e japonesa afectou muito a sega, e na verdade foi parte da razão para a queda da sega como nós a conhecíamos, pois existem muitas historias semelhantes a estas envolvendo a mega cd, a 32 x e a sega saturn, pensa-se que a razão desta rivalidade devia-se ao facto da megadrive ter sido um sucesso na Europa e nos EUA, e por ter sido um falhanço no Japão, Bernie Stiller, ex-presidente da sega America disse que nas reuniões da sega Japonesa o Presidente da Sega Japan chegava ao ponto de dizer "Porque é que vocês não podem ser mais como os nossos empregados na Europa e na América)
uma curiosidade pequena sobre Bernie Stiller, muitos acusam-no como o homem que criou e matou a sega na América, e têm alguma razão, se não fosse ele a megadrive nunca teria sido um sucesso, pois antes os direitos da sega master system nos EUA pertenciam a uma distribuidora de brinquedos que era famosa por não perceber nada do assunto de consolas (tipo a concentra) quando a Sega America foi formada Bernie Stiller conseguiu tornar a sega famosa com publicidade..... interessante
No entanto ele é famoso por praticamente destruir a sega americana nos tempos da sega saturn, a sega saturn foi um sucesso no japão durante os dois primeiros anos, como tal viu uma grande afluencia de JRPGs e tactical JRPGs, no entanto este homem numa entrevista disse e eu passo a citar "Os RPGs nunca terão sucesso no mercado americano", ele disse isto um ano antes de sair o final fantasy 7.... acho que já estão a ver o filme, seja como for a sega saturn teve imensos JRPGs que nunca saíram do japão por essa razão, pois nesta altura a Sega America traduzia os jogos de japones para inglês e depois passava-os para a Sega Europa para esta traduzir para as diversas línguas.
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