Sonnet Echo 15 Thunderbolt Dock

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
prodhdr_echo15tbdock_ZWAME.jpg


A docking station thunderbolt mais completa que já vi.

Em vez do leitor de DVD pode ser Blu-Ray. Pode ainda ser adicionado um disco 3.5 ou 2.5.

Basicamente não encontro nenhum defeito o que é raro.
O tamanho em si não é perfeito mas é difícil fazer maravilhas ai. Parece ser passivo.

echo15tbadapter_overview2_ZWAME.jpg


Ainda só está em pre-order apenas para os EUA, Canada e México.

Site
 
Última edição:
O unico defeito é mesmo o aspecto da coisa, podia ser algo mais na linha da Apple. Mas cumpre a função sem duvida. O preço também é puxadote.
 
Nao encontras defeitos? lol Isso tem um aspecto horrivel, é enorme, HDD nao é hot swap, drive DVD? Mas quem é que usa DVD? E mesmo blu ray, para quê?
 
Eu encontro dois defeitos. É feio e caro! :) Mas lá que é completo é ! :D

Já não falta muito para quem gosta de ter apenas um portátil e uma dock em casa. É só ligar um cabo e pronto! :D

Metro, chateia os gajos para te enviarem uma para fazeres um review. Queria que alguém testasse ligar o Macbook Pro Retina a esta dock e depois um monitor display port a uma das entradas thunderbolt da dock e ver se tudo funcionaria bem e com que "desempenho".
 
Última edição:
Isso é um must have para o pessoal do rMBP mas raios parta o preço, bem podem esperar sentados... por 400$ arranjo soluções melhores...
 
Não me digas que não consegues pensar em maneiras mais baratas de ligar uma drive externa, um monitor externo e diversas saída de I/O... Mais prática ? Não... mas largar 400$ também não se torna nada prático. Com a facilidade que há de ligar diversos dispositivos TB uns aos outros ter um AIO perde um bocado o sentido face ao preço pedido pelo mesmo.
 
Queria que alguém testasse ligar o Macbook Pro Retina a esta dock e depois um monitor display port a uma das entradas thunderbolt da dock e ver se tudo funcionaria bem e com que "desempenho".

Também tenho esta dúvida.

Eu também não encontro no mercado opções mais completas do que esta. Há a opção da matrox e a da belkin continua sem ser lançada.
Os preços não ficam longe.
 
Esta sim, aproxima-se do conceito de dock "ultimate", ou seja que alem de I/O tenha HDD/drive optica!

O preço é como esperado demasiado salgado, mas por outro lado, elimina-se bastantes dispositicos em cima da mesa!

Mas não considero isso "perfeito"

* O aspecto da coisa não é o melhor, mas isso porque a drive não é slot in, logo o bezel não é tão elegante como algo tipo os mac minis.
* O acabamento das portas USB frontais com as bordas metálicas a mostras e não algo como se vê nos Mac's
* As entradas de audio frontais são redudantes. Dado que 99% dos kits de audio tem jack para ligar headphones, torna useless aquelas entradas a frente.
* Preferia que tivesse mais 2 portas USB 3.0 do que eSATA...

Pedia-se era uma versão drive optica, mas com 2 baias de 3,5" internas! E outra com 2 baias de 2,5" e com um perfil mais fino.

O preço é salgado dado a artilharia... Mas uma dock Tbolt que

* Sem drive optica, mas com 1 baia interna para HDD
* maximo de 4 portas USB
* sem FW nem eSATA
* Apenas 2 portas AUDIO

provavelmente seria muito mais barato
 
Última edição:
Não tens entrada de som no teu portátil (embora tenhas microfone embutido) e nos outros não aceita qualquer microfone :( A entrada de som do mac mini não funciona com nenhum microfone que lá liguei! Tem que ser powered mics...

Mas a minha crítica foi para as entradas na frente do aparelho, quando atrás já tens uma entrada e uma saída de audio, por isso na prática não servem para "nada".

Mesmo em desktops com audio frontal raramente ligava lá (ou nunca).
 
A versão com DVD custa mais 100€ do que a da belkin que é mais limitada.

Quem usa microfone externo normalmente usa por USB. É só ligar e pronto.

Uns muito utilizados são desta marca: http://bluemic.com/
 
Back
Topo