Sonoff SNZB-02 Termometro e Medidor de Humidade - Problema com Google Home

_Rodman_

I'm cool cuz I Fold
Boas, no meio deste meu início pela aventura da domótica, acabei de adquirir 2 sensores de temperatura / humidade da Sonoff com referencia SNZB-02

Consegui adicionar através do meu hub Zigbee sem problemas, e aparecem na aplicação Smart Life, onde consigo ler as temperaturas e humidade.

O problema está que não os consigo ver no Google Home, nem perguntar pela temperatura. No Google Home aparece-me apenas o Hub ao qual os sensores estão ligados.

Alguém me pode ajudar ?

Obrigado.
 
Boas, no meio deste meu início pela aventura da domótica, acabei de adquirir 2 sensores de temperatura / humidade da Sonoff com referencia SNZB-02

Consegui adicionar através do meu hub Zigbee sem problemas, e aparecem na aplicação Smart Life, onde consigo ler as temperaturas e humidade.

O problema está que não os consigo ver no Google Home, nem perguntar pela temperatura. No Google Home aparece-me apenas o Hub ao qual os sensores estão ligados.

Alguém me pode ajudar ?

Obrigado.

Também ando a ver soluções para temperatura e humidade.
Não conheço os aparelhos, especificos, que falas, mas adicionando, na app do GH, pela marca ou pelo nome da app (eWeLink), era suposto aparecer todos os equipamentos.

É o eWelink que estás a usar para fazer a associação entre GH e os sensores?

edit: Oh, parece tratar-se de um problema de compatibilidade entre alguns tipos de aparelhos e o GH. Um pouco como eu tive de associar a LG, através do Broadlink, no GH como uma lâmpada a certa altura.

link: possíveis (referências) soluções
 
Última edição:
Também ando a ver soluções para temperatura e humidade.
Não conheço os aparelhos, especificos, que falas, mas adicionando, na app do GH, pela marca ou pelo nome da app (eWeLink), era suposto aparecer todos os equipamentos.

É o eWelink que estás a usar para fazer a associação entre GH e os sensores?

edit: Oh, parece tratar-se de um problema de compatibilidade entre alguns tipos de aparelhos e o GH. Um pouco como eu tive de associar a LG, através do Broadlink, no GH como uma lâmpada a certa altura.

link: possíveis (referências) soluções

Usei a app Smart Life para registar o meu hub ZigBee / Wifi depois dentro dessa app, juntei o sensor como sub device do hub.

O problema é que no Google Home, só me aparece o Hub e não os sensores.
 
Usei a app Smart Life para registar o meu hub ZigBee / Wifi depois dentro dessa app, juntei o sensor como sub device do hub.

O problema é que no Google Home, só me aparece o Hub e não os sensores.

Experimenta, então, com a eWeLink. Ao menos para fazer a experiência. Adiciona tudo através dessa app e depois associa-a ao GH.
Afinal de contas essa é a app oficial da Sonoff.
 
Não deve ser ewelink o hub, deve ser tuya... Smart life é tuya. Eu Também tenho sistema tuyua e em outro sítio ewelink (sonoff) e embora os sensores apareçam nos dois sistemas no GH não dão para usar, diz só o nome do dispositivo e que é um dispositivo mas parece não saber o tipo
 
Não deve ser ewelink o hub, deve ser tuya... Smart life é tuya. Eu Também tenho sistema tuyua e em outro sítio ewelink (sonoff) e embora os sensores apareçam nos dois sistemas no GH não dão para usar, diz só o nome do dispositivo e que é um dispositivo mas parece não saber o tipo

Então não há forma de saber a temperatura numa divisão, através do Google Home ?

Sabes algum outro sensor que o permita ?
 
Não conheço... Mas haverá cá alguém que conhece. De qualquer forma estas coisas estão sempre a actualizar e um dia destes aparecem. O ewelink uso com a alexa e funciona muito bem, pergunto a temperatura de uma divisão a qual associei o sensor e responde com a temperatura... Sinceramente nunca testei com tuya, o sistema não está no mesmo sítio da alexa...
 
Back
Topo