Sonoff vs Shelly vs Xiaomi ou alternativas

Em relação aos Sonoff aquilo é parecido com os Shelly?

Estou a pensar comprar esses devido a serem mais baratos mas vejo no YouTube pessoal a dizer que depois os botões físicos deixam de funcionar normalmente. Em vez de se carregar para cima ou para baixo, tem que se carregar duas vezes para parar (isto segundo um vídeo no YouTube)

Os Shelly dão para mudar na App o tipo de botão físico que temos mas nos Sonoff não, não sei se o vídeo estar desatualizado e agora já permite funcionar corretamente.

Os Shelly estão mais baratos loja nacional de electrónica.
 
Última edição:
Aproveito o tópico para pedir ajuda.
Queria controlar os meus Sonoff Dual R3 que controlam os estores através de um Sonoff R5, mas não dá.
A Sonoff diz que deveria dar porque o Dual R3 aceita sub-devices mas nada.
Existe algum Gateway da Sonoff que possa ajudar aqui?
 
@Salvador_ aqui fica o meu feedback

Aqui temos 4 sistemas diferentes e as suas respectivas apps:
Sonoff -> EWeLink
Shelly -> Shelly Cloud
Xiaomi -> Mi Home App
Tuya ou Smart Life -> Tuya Smart ou Smart Life (são a mesma coisa só muda o logotipo)

A ideia, é adicionar vários dispositivos a casa, e não vários sistemas ao telemóvel, que podem facilmente conduzir o user à loucura,
misturar componentes de diferentes sistemas e esperar que tudo funcione no final, é como ganhar o euromilhões.

Tudo o que façamos agora, dentro de 1, 2 ou 3 anos será lixo obsoleto com a implementação do Matter.
Acreditar que um fabricante vai fazer um update de firmware para Matter a determinado produto, é uma esperança, e não uma certeza.

E se é, para ir para o lixo, que seja o mais barato, neste caso Tuya/Smartlife.

O ecossistema Tuya/Smartlife tem milhares de produtos diferentes ao contrário dos outros com dezenas.
Tem também os preços mais baixos, e funciona com perifericos Bluetooth, RF, IR, Wifi ou Zigbee 3.0.
Um multihub Tuya/Smartlife para "segurar" todos os dispositivos da casa, hoje já compra por 15 Euros.

Ecosistemas ainda a evitar além da Xiaomi, na minha opinião por serem também fechados e nada baratos Lidl e Ikea.

Neste momento tenho cerca de 25 dispositivos inteligentes, que funcionam todos em perfeita harmonia, São todos ecosistema Tuya/Smartlife e na iluminação uso Wiz, tudo funciona bem com Amazon Alexa (Echo Dot 4th Gen) e Google Home (Nest Mini),
No telemovel há, 4 Apps: Amazon Alexa, Google Home, Tuya e Wiz.


Estou a iniciar neste mundo da Domótica e aparentemente com alguns erros.
Muitas aplicações instaladas, Alexa (tenho a Echo Dot 5) Google Home e a assistente (estou a estudar qual coluna comprar em principio a Nest Mini), eWelink, Xiaomi Home, Smart Life, Tuya, Smart Home, Net Home, Shelly (controlo as persianas), Ledvance (para as lampadas), Aigo Smart (lampadas), Osaio (camaras) Blink (camaras) tenho ainda a Sonoff Bridge Pro.

Algumas complicações no emparelhamento dos dispositivos, se faço emparelhamento na Alexa, quando tento depois fazer da Google home desemparelha da Alexa.
Como emparelhar um dispositivo na Alexa e na Google sem desemparelhar da primeira.
Será que a Google Home dá para introduzir na Alexa? julgo não serem compativeis ou estou errado?

Se puder esclarecer fico grato.
Obrigado
 
Estou a refazer uma marquise por completo que terá entre 4 a 5 estores eléctricos, eu consigo controlar todos eles seja individualmente ou em conjunto utilizando um Shelly plus 2pm ou preciso de um para cada estore? Cada um destes shellys só dá pra dois motores de estore é isso? existe algum modelo com capacidade maior?
 
Última edição:
@Snowman005 precisas de um shelly para cada estore. Nao conheço nenhum que seja capaz de controlar vários.
Foi o que acabaram por me informar, disseram é que podia controlar “uma linha” (ou seja dois estores em simultâneo) de uma vez com um Shelly, mas claro fico dependente de abrir e fechar ambos em simultâneo e não em separado, sabes se é mesmo assim?
 
Back
Topo