1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sons de erro e control de ventuinhas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por morato, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 617)

1. morato

morato Power Member

1) Boas pessoal, comprei agr há pouco tempo um pc e no meu antigo (que já vinha montado da hp) sempre que tinha algum erro de ligação oiço um bip. Agora com este novo pc n oiço nada, já me tinham dito que tinha de activar uma coisa qq na motherboard mas n sei mesmo o que será.

2) O meu segundo problema é em relação às ventoinhas. No Hp que tinha quando iniciava o pc a ventoinha arrancava com força mas depois acalmava e n se ouvia muito ruido, no pc que montei as ventoinhas arrancam todas com alta força e nunca ficam mais "calmas", basicamente fica um ruido enorme. Só me ocorre que existe um controlador para ventoinhas que eu provavelmente ainda n regulei e nem sei onde está.

Se me poderem ajudar agradeço imenso :)
    Abraço

2. morato

morato Power Member

pessoal, va la, ninguem me pode ajudar?

3. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Se o novo computador tiver um mecanismo de controlo de rotações das ventoinhas por software na bios do genero "Cool 'n' Quiet, podes começar por ai. Liga-o.

Se não tiveres tal opção ou se o principal ruido for de ventoinhas que nao a do cooler do processador, ou compras ventoinhas de baixa rotação, ou passas a alimentar as que já tens com menos voltagem. Para isto existe a maneira barata que passa por trocar o cabo de +12v pelo de +5v nos cabos adaptadores de alimentação de ventoinhas (€1.5 no maximo por cada cabo), ou comprar um controlador (um "pouco" mais caro).

4. morato

morato Power Member

Obrigado :) já agr n sabes como tratar dos bips de erro? um gajo na chiptech disse que eu tinha de ter uma coisa instalada na motherboard mas na altura n percebi o que era e estupidamente n quis dar parte fraca

5. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

A falta do erro sonoro pode ter uma das seguintes causas:
    - Esta desligado na bios.
    - O speaker da board está avariado. (Em boards mais antigas tinhas de ter speaker offboard)
    - Se tiveres o jack das colunas ligado e provavel que o sinal siga para as colunas. Se estas estiverem desligadas não o ouves.

Exprimenta lá estas hipoteses. Em ultimo caso, não é grande mal que vem ao mundo não teres esse som de erro. Vais ter de estar a olhar para o monitor quando este arranca de qualquer das maneiras.

Partilhar esta Página