Problema Sons estranhos, freezes, etc (UPDATE)

The R0CK

Portugal@Home Member
Boas, estou com problemas no meu portátil (HP DV6-3030SP), vou tentar resumir isto da melhor maneira e por ordem:

-Antes de acabar a garantia (em Novembro do ano passado), mandei o portátil para a HP devido a sobreaquecimento, no processo deram conta que tinha uma moça na parte exterior do ecrã e acabaram por meter um novo.

-Logo no mês a seguir (já sem garantia) o ecrã estalou sem razão nenhuma

-Continuou a sobreaquecer, os materiais bonitos acabam por ser mais condutores de calor, ou será mesmo mau design...

-Desligou-se duas ou três vezes nos últimos dias devido a altas temperaturas

-Hoje começou a fazer um barulho estranho, pareciam uns estalos e acabou por bloquear completamente. Quando o voltei a ligar dizia que não detetava o HDD

-Depois de uns minutos voltou a detetar o disco, talvez por o deixar arrefecer ou por ter levado umas palmadinhas de amor :D

-Desde então que faz este barulho de vez em quando (com intervalos de 10 a 30 minutos), bloqueia os programas completamente (mas consigo mexer no rato) por uns segundos e aparentemente passa se der umas palmadas fraquinhas debaixo do portátil. Ah, e o barulho é na zona do touch pad...


UPDATE: O portátil nunca mais reconheceu o HDD, nem sei se o consigo ligar aqui ao fixo, no entanto queria pedir se me pudessem apontar o tipo de HDD novo que possa comprar. Deixo aqui as fotos do atual:

FOTO 1
FOTO 2
FOTO 3

É um SATA Hard Disk Drive 7200 rpm de 500GB. Será que este é compatível?
 
Última edição:
Isso poderá ser o disco com problemas, faz o download do HDsentinel e coloca aqui umas prints. Contudo não se perdia nada em fazer uma limpeza ao computador, limpar pó, substituir massa térmica...
 
Humm... acho que não... por lógica qualquer pequeno problema na unidade de processamento central e não estou a falar de aquecimento ele não liga.
é beeps a dar com pau
 
Humm... acho que não... por lógica qualquer pequeno problema na unidade de processamento central e não estou a falar de aquecimento ele não liga.
é beeps a dar com pau

Podes ter razão, o CPU é Intel e não AMD como julgava.

De qualquer forma o aquecimento parece-me do CPU...ou então pelo cooler / dissipador não estarem a fazer o seu trabalho.

No site da HP existe uma actualização da Bios:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...dlc=pt&lc=pt&os=4062&product=4212663&sw_lang=

Provides enhanced thermal management.

Em relação aos barulhos, parece-me do disco, d qualquer maneira, amigo brunomiiguel já trocou o HDD? testou com um outro...formatando, etc, a ver se o problema se mantém?
 
Bem tentei ligar o portátil hoje de manha e diz logo que não detecta o HDD, ouço um disco a rodar de forma diferente, logo só pode ser este #@BºÃ+

Não tenho meios neste momento nem conhecimentos de hardware suficientes para fazer trocas eu mesmo, o pior é que estava a prazo na entrega de um projecto até segunda e foi a pior altura para isto acontecer. Na verdade é um PC com pouco mais de 2 anos e depois da última reparação da HP só trouxe problemas

EDIT: Após ele dizer que não detectava corri um teste e acaba por dizer o erro: hard disk 1 quick (303)

No entanto o PC agora arrancou, vou fazer o que o WDFOX disse, mas tenho receio que mais cedo ou mais tarde o HDD deixe de funcionar por completo, não me posso dar a este luxo agora.
 
Última edição:
Quanto tempo depois dos 2 anos tem o portatil? Não sei ao certo a questão das garantias, mas penso que a empresa tem que aumentar o tempo de garantia, quando o produto sofre alguma intervenção deles. Fala com o suporte da HP e tenta perceber melhor isto.
 
hm, espera por alguém que saiba melhor sobre isso das garantias.

Contudo tenta falar com um amigo, que se sinta a vontade ( e que perceba claro) de pc's e retirem o disco do portatil e coloquem num desktop, para ver se conseguem retirar algum do conteúdo, depois terás que comprar um disco novo, nessa altura passa pela secção CUP do forum e preenche o mini questionário.
 
Bem quando estava a fazer os prints aquilo foi-se, apenas me lembro que aquilo dizia que o estado do HDD era de 14%, bastante mau. Não conheço ninguém que possa fazer isso da troca, nem me apetece investir num portátil que sempre sobreaqueceu e tem o ecrã que espalha tinta roxa por todo o lado
 
14%??? Bem isso estava mesmo nas últimas... O grande problema é que para retirar (se conseguires retirar :() algum conteúdo do disco teria que tirar do portátil e ligar a um desktop...
 
Última edição:
Boas pergunta, mas faz o seguinte, não faças mais nada com o disco (ligar portail), até puderes colocar num desktop, no desktop tenta transferir as coisas mais importantes, trabalhos, fotos, documentos.
 
Sim é compatível, mas esse disco é de 5400rpm, tens os WD Black que são 7200RPM e são o mesmo preço, nas lojas de informática.
 
Última edição:
Back
Topo