1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony 32V4500 vs Philips 32PFL5604H

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por diNunes, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 5942)

1. Boas pessoal

Gostaria de saber a vossa opinião sobre os modelos Sony 32V4500 e Philips 32PFL5604H

Este LCD será sobretudo para ver sinal SD e futuramente canais TDT (portanto sobretudo TV)

Segundo consegui apurar o modelo da Sony já possui o descodificador TDT MPEG4 (que irá ser usado em PT).

Fonte: http://www.google.com/translate?lan...test-sony-kdl-32v4500.79291.75o4162o.lbt.html

Quanto ao Philips não consegui determinar se possui descodificador TDT MPEG4. Sei que este modelo Philips 32PFL7403H possui e poderá ser uma opção mas gostaria de saber a vossa opinião quanto aos outros 2 modelos que referi.

Agradecia se alguém que possua este Sony ou este Philips que possa apresentar os pontos fortes e fracos de cada um.

Muito obrigado pela atenção.

Cumps

2. Axxantis

Axxantis Power Member

Se a referência do Philips for exactamente essa (32pfl5604H), então já tem descodificador TDT Mpeg4. O que diferencia o ter e o não ter é a letra final. Se fosse o 32pfl5604D então não tinha.

Nunca analisei nenhum destes de modelos em 32", mas analisei exactamente estes modelos em 37" e 40" e recomendaria o Sony sem margem para dúvidas. Não é que o Philips seja mau. O Sony é que é melhor, especialmente na solidez e fidelidade da cor.
    Os Philips, a meu ver, só valem o preço que custam partir do 7403 para cima.

3. Obrigado Axxantis pela resposta.

Quanto à relação qualidade/preço:

Sony 530€
    Philips 5604H 541€
    Philips 7403H 640€

qual seria a melhor opção?

O Sony ou o Philips 7403H compensa a diferença de preço?

Obrigado desde já pela atenção.

Cumps

4. Axxantis

Axxantis Power Member

Se não estou em erro, o 7403 tem um excelente painel com 3ms de latência, mas a meu ver não vale a pena das mais 100 euros po causa disso.
    Assim sendo, se fosse eu escolhia o Sony, mas não faças nada sem antes apreciares bem os dois, de preferência lado a lado e com o mesmo filme em simultâneo.

5. strikereg

strikereg Power Member

A Philips mede a latência de forma diferente das outras marcas, não é comparável.

6. Mas neste caso a latência não será um problema pois este LCD é para os meus pais e será usada sobretudo para ver TV.

Obrigado pelas respostas.

A ver se consigo ver estes modelos ao vivo este fds e ver se me decido mas estou inclinado para o Sony. :)

7. sinover

sinover Power Member

Boas

Esse modelo da Sony na Box do jumbo de alfragide está a 499€ penso que a data era até amanhã dia 20

8. Bem nesse caso vou lá dar um salto hoje a ver se ainda está disponível.

Obrigado pela info ;)

9. Bem pessoal tive oportunidade de ver os modelos da Sony V4500 e o da Philips 5604H e devo dizer que gostei mais da imagem do Philips.

Embora o Sony tenha cores mais naturais o Philips parece-me que tem um melhor processamento de imagem.

E como este LCD será para ver sobretudo sinal SD na vossa opinião acham que devo optar pelo Sony ou Philips?

10. Boas, Estou exactamente com a mesma dúvida em relação ao philips e não há reviews na net dado que é um modelo novo. Estou um bocado indeciso entre este e o Samsung LE32A557 no que diz respeito a qualidade de imagem uma vez que o descodificador de tv digital terrestre me é indiferente pois tenho Meo. Se alguém puder ajudar ou dar opinião em relação a outros modelos... Obrigado, Mojito

11. isaacslash

isaacslash Power Member

a nível de processamento de sinal analogico recomendaria Philips, mas como cada cabeça sua sentença aconselho a verem.

12. A minha opinião

Comprei este fds esse modelo da Philips (5604) e digo desde já que estou muito agradado com ele.
    Excelente imagem!
    Só tenho um problema... a minha mulher antes ia ver a novela para outra televisão e agora só quer ver na Philips :D, Já não posso ver a bola descansado. :D
    Já experimentei com filmes em XVID num leitor LG com Progressive Scan e fica com uma imagem fantástica também.
    Portanto, e concluindo, se um amigo meu me perguntar se aconselho este modelo (Philips 5604). Sem dúvida!

Quanto ao modelo da Sony, não vou opinar porque não conheço.

PS: Grande forum!

13. NiCkFrEaK

NiCkFrEaK Power Member

Boas

Tou a pensa em compara essa tv 32PFL5604H mas seria para Pc/tv/ps3 o que acham ?

14. Purex

Purex Power Member

É natural que tenhas ficado impressionado, a Philips tem um excelente processamento de imagem. É do senso comum esse facto. Ainda para mais em SD como pretendes, é das marcas que melhor desempenho tem a processar esse tipo de sinal, derivado ao excelente upscaling que faz através do Pixel Plus HD. Os canais FOX na minha 5403D parecem DVD...

15. Boas, a todos.
    Vi o tópico e registei-me propositadamente para esclarecer umas dúvidas.

Aproveito a comparação e meto mais um LCD ao barulho.

Estou indeciso entre comprar o Philips 32PFL5604H/12 e o Samsung LE32B653.

Actualmente na ***** o Philips está por 599€ e o Samsung por 849€.

Poupar 250€ seria interessante, mas o que terá este Samsung que valha o acréscimo no preço?

Escolho uma TV de 32'' porque a distância do sofá ao ecrã não passa os 2,5 metros.
    Quero usá-la para ver TV, DVDs que passarão no meu leitor LG RH-199 HS (faz upscale), e alguns Blu-ray e outros vídeos 1080p que sairão da hdmi da gráfica do computador.

Nas definições do Samsung vejo por lá o Motion Plus 100 Hz e nas da Philips apenas vejo o Pixel Plus HD.

Alguém pode dar uma opinião?

Cumprimentos

Edit: Reparei agora que a Samsung iria permitir que passasse os conteúdos vídeo do PC para a TV através de Wireless e poupava no cabo hdmi para ligar a placa gráfica do PC à TV para enviar Blu-ray e outros vídeos 1080p.
    Com a Philips teria mesmo de usar o cabo hdmi, já para não falar do cabo óptico que deverei ligar da placa de som ao amplificador TEAC AGD 9260, que por sua vez envia ac3 ou DTS para o kit 5.1 da Eltax.
    A isto acrescenta-se que para a Samsung, poderei ter o PC em qualquer lado (comprar algo wireless para fazer o trabalho) e com a Philips tenho que ter o PC próximo da TV (cabos hdmi de 3 ou 5 metros) mas também, como tenho o cabo óptico para ligar ao amplificador...
    Acho que vou pela Philips.

Última edição: 30 de Abril de 2009
  16. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Podes ir acima de 32" para essa distância.

17. Os 2,5 metros foi a adivinhar um pouco.
    Tirei agora a medida correcta e é cerca de 2 metros ( 1,98 m para ser mais exacto ).

18. Tigrao

Tigrao Power Member

comprei no dia 29 na Fnac a Phillips mas em 32 e não podia estar mais satisfeito. Estou ligado com ZonBox com HDMI e a diferença da que eu tinha que era ReadyHD para esta , é uma diferença abismal. Estou contente com a imagem e no som houve uma melhoria significativa da anterior versão da Philips para esta.

19. Boas pessoal

Alguém me consegue confirmar se o modelo Philips 32PFL5604H possui descodificador digital (norma que será usada em PT, TDT MPEG4)?

Cumps

20. franprodigy

franprodigy Power Member

Sim. Todos os philips com a letra H no fim têm.

Partilhar esta Página