Sony 40/46W4000

É melhor mas eu gosto muito de sony e samsung, como comprei para o escritorio a samsung para a sala era a sony topo de gama com o home cinema.
 
hoje estive a ver lado a lado o samsung 40A656 / sony 40W4000 / Panasonic 42PX80.
estavam a passar o filme da Abelha

no sony notavam-se bem os "jaggies", e havia artefactos e arrastamento na parte final dos creditos. deste último mal também sofria o PX80. enquanto no samsung aquilo deslizava muito bem e fluido.
contudo em termos de detalhe, o PX80 dá uma valente tareia nos 2 lcds. nas partes que se via a abelha em grande plano, no PX80 até se notavam os buracos da malha da camisola, enquanto nos lcds não, a imagem estava esbatida.
em termos de pretos achei o PX80 a par com o samsung melhor que o sony, e nos brancos o PX80 ficava a perder para os lcds.

mas... estava ao lado um philips 9603, e limpava aquilo tudo :001:
apenas o philips e o samsung lidavam bem com a parte dos créditos no fim do filme.
deviam ver isso, as letras pretas sobre o fundo amarelo a andarem de um lado para o outro, e entre os 5, apenas o samsung e o philips mantinham as letras certinhas e bem definidas sem artefactos nem arrastamento.

será que o philips 7403 também se porta assim como o 9603?
resumindo, entre o sony e o samsung, preferia o samsung, mas o philips é bem mais fixe, mas também muito mais caro.
 
DEves tar a falar do bee movie..

Eu tenho esse filme e nos créditos finais não noto nenhum arrastamento, para não falar dos pretos que devem ser dos melhores em qq lcd que já vi.

Aliás, basta ler os reviews do vincent e este último da trusted para aferir isso mesmo.

Um conselho: não se fiem somente naquilo que vêem nas lojas. Basta 1 tv não estar bem calibrada para parecer "mal" junto das restantes...

Abr

Edit: refiro-me ao 46w4000
 
Última edição:
hoje estive a ver lado a lado o samsung 40A656 / sony 40W4000 / Panasonic 42PX80.
estavam a passar o filme da Abelha

no sony notavam-se bem os "jaggies", e havia artefactos e arrastamento na parte final dos creditos. deste último mal também sofria o PX80. enquanto no samsung aquilo deslizava muito bem e fluido.
contudo em termos de detalhe, o PX80 dá uma valente tareia nos 2 lcds. nas partes que se via a abelha em grande plano, no PX80 até se notavam os buracos da malha da camisola, enquanto nos lcds não, a imagem estava esbatida.
em termos de pretos achei o PX80 a par com o samsung melhor que o sony, e nos brancos o PX80 ficava a perder para os lcds.

mas... estava ao lado um philips 9603, e limpava aquilo tudo :001:
apenas o philips e o samsung lidavam bem com a parte dos créditos no fim do filme.
deviam ver isso, as letras pretas sobre o fundo amarelo a andarem de um lado para o outro, e entre os 5, apenas o samsung e o philips mantinham as letras certinhas e bem definidas sem artefactos nem arrastamento.

será que o philips 7403 também se porta assim como o 9603?
resumindo, entre o sony e o samsung, preferia o samsung, mas o philips é bem mais fixe, mas também muito mais caro.

Esse arrastamento que viste no PX80 (é o único que falo pois conheço bem) só pode ser dele mal configurado. Como sabes um plasma não tem problemas de arrastamento. Têm tempo de resposta instantâneo. Talvez estivesse com overscan ligado, ou qualquer coisa do género.

E é preciso notar que o PX80 é apenas HD Ready. Se mesmo assim tinha mais detalhe.. acho que está tudo dito.
 
lol blaked era o que ia dizer...

como é que o px80 poderia ter arrastamento na parte final nos creditos...se o tempo de resposta de um plasma é praticamente instantaneo....deve ter haver com as configuracoes...

e sim, é o que farto de dizer as pessoas, tanto no forum, como a amigos meus, mais vale um bom hd ready do que um full hd razoavel.
 
sim devia ser dvd pois a qualidade não era exelente em nenhum, mas a diferença no detalhe era mesmo muita. podia-se quase contar os pêlos da abelha e os buracos na camisola :D
quanto a história do arrastamento, acredito que seja má configuração, mas aqui também havia uma grande diferença. então e os "jaggies" ou lá o que é, também pode ser da configuração? é que só vi isso na sony e viam-se bem os traços, nos outros não vi nada.
eu agora que tenho a panasonic do quarto na sala, vai dar para aguentar sem comprar um melhor, pois estou muito satisfeito com ele, mas aquele que era uma das principais escolhas para comprar (40w4000) das duas vezes que o vi ao vivo não foi dos que gostei mais, e até me decepcionou um pouco e isto apesar das recentes reviews dizerem que é muito bom. até agora sempre gostei mais do samsung. o philips não dá para ser escolha.......... é feio..... no preço :lol:

com o PX80 fiquei espantado com o detalhe, mas triste com as imagens em que o ecrã fica muito branco, aquilo não é branco, parece cinzento :(.
mas lá está, pode ser má configuração, aqui em casa se mudar umas coisas meto o LCD com imagem horrivel, mas com umas coisas desligadas aqui, outras ligadas acolá, outras em auto e outras no minimo ou no máximo, consigo meter isto com uma imagem muito boa. claro que não é um sony ou samsung da última geração, mas que fica muito boa fica e quando penso no preço :D
aqui em casa para o panasonic ter no meu gosto a melhor imagem, tenho os filtros e outras coisas quase todas desligadas, ou no minimo. por exemplo o filtro do "noise" é bastante eficaz na sua função, mas a imagem fica muito esbatida, com muito pouco detalhe e naturalidade. com algumas funções ligadas nem parece a mesma TV de tão má que fica a imagem, nem sei porque é que as marcas metem determinadas funções, deve ser só para inglês ver e para dizerem que a minha tem mais funções que a tua :-D
isto faz-me lembrar a história dos megapixeis e isos das máquinas digitais, anunciam cada coisa para enganar o zé povinho e na realidade são uma me#$#$#%a
 
Back
Topo