Sony 40W3000 - fotos e opinião

holly segundo o site kuantocusta tens a loja ponto tecnologico que pede um valor a rondar os 2500€ por essa tv..

http://www.*****.pt/Televisores-Televisores-LCD-Sony-KDL-46W3000.php
 
Como prometido aqui vão mais umas fotos ;)

Reino dos Céus - DVD Upscaled
1.jpg
2.jpg
3.jpg


King Kong - DVD Upscaled
4.jpg
5.jpg
6.jpg


300 - 720p mkv
7.jpg
8.jpg


Meet the Robinsons - 1080p mkv
9.jpg


Black Hawk Down - 1080p mkv
10.jpg
11.jpg

12.jpg


Transformers - 1080p mkv
13.jpg
14.jpg
15.jpg


O lcd aceita uma taxa de refresh ligado ao pc de 24hz e apresenta a info 1080/24p no canto, para correr filmes em HD é do melhor, a imagem é muito mais fluída. Experimentei em 24hz e 60hz, e a diferença é enorme.

Comentem :007:
 
Para mim a imagem com a box tvcabo é linda,mais não digo pq ainda n a testei por completo.

1700 na tien21

Este foi o melhor preço que conseguiram? Alguma loja com mais algum desconto?

Estou um bocado ansioso por comprar não sei se aguento ate a proxima baixa de preço!!! :005:
 
Zone - Já reparei que estás nas mesmas circunstâncias do que eu!!! :007:

Durante a próxima semana vou saber o preço ao Neves a Valongo e depois como já disse em posts anteriores coloco aqui.

Cumps
 
1080p? Chegaste a testar os componentes primeiro? Gostaria de saber a tua opinião :) (já que tou para comprar um VGA para a minha).

Btw, boas imagens :)
Sim, está com a resolução de 1920x1080.
Experimentei várias vezes a alternar entre componentes e vga e ao fim ao cabo são muito parecidos. Fiquei com VGA porque assim tb posso fazer upscale aos dvd´s.
 
40w3000 V 42py70f

Hoje dei umas voltas para tirar dúvidas... e fiquei "quase" baralhado!
Não gostei de nenhuma imagem de LCD's em SD, mas achei melhor a do Philips 37PFL9632D do que a do Sony 40W3000. A Sony foi mesmo uma desilusão, vi em duas lojas diferentes com vários testes de settings, esperava mais. Penso que a falta dos 100hz no modelo da Sony faz a diferença entre ambos e para competir com o Philips tinhamos de ir buscar o X3500, bem mais caro portanto. Assim, os ecrans Plasma confirmaram-se como melhor opção para fontes SD, sem a menor dúvida. O 4PY70F, na primeira loja em que vi, não me encheu as medidas em SD, mas mesmo assim era superior a qualquer dos outros lcd's que falei, na segunda loja já estava melhor (seguramente por melhor qualidade do sinal que estava a receber) e aí sim, definitivamente melhor que os lcd's. Escusado será dizer que com fontes HD a 1080p qualquer um dos que aqui falei são espectaculares, qualquer um mesmo. Mesmo a questão dos "pretos" dos plasmas não é assim tão decisiva quanto se possa pensar. Achei o 40W3000 superior ao 9632 em 1080p, contudo, também em HD, acabo por preferir o Panasonic. Acho as imagens dos lcd's muito berrantes (e não vibrantes como fazem questão de afirmar as marcas que os produzem) e por isso mais suaves e naturais.
Agora o problema. O que me baralhou foi, claro, o PIONEER 4280, fantástico!!!
Problema porquê? Por causa do preço?
Não.
Problema porque a imagem em SD é muito boa mesmo, mas o meu velhinho CRT Sony Vega também o é, é até melhor que todos estes televisores novos que aqui falei, plasmas e lcd's, sem espinhas.
Problema porque disso também eu já desconfiava. Mas essa não era a questão. O que se passa é que o que nós queremos é ver filmes a 1080p e jogar consolas a 1080p e isso o CRT não faz, como é óbvio.
O problema é que o Pioneer não faz 1080p.
Mesmo os 720p são algo manhosos porque a resolução é 1024 x 768 em vez de 1366 x 768.
Então para quê gastar 2.000€ num plasma que tem uma imagem SD muito boa se depois não temos os 1080p??? Vamos ligar-lhe uma PS3 e ele faz downscale para 720p?!?!? Não vemos BlueRay ou HD-DVD no máximo das capacidades?!?! É que se for só para SD não preciso de comprar nada, fico com a velhinha CRT que ainda dá baile a estas novatas todas!!!
Ou seja. Estamos a desvirtuar a discussão. Estamos a exigir que equipamentos desenvolvidos para fontes HD tenham rendimentos maravilhosos com fontes SD. Não pode ser. É por isso que o Ferrari nunca podia ganhar ao burro na "Calçada de Carris" (lembam-se?).
Conclusão. A 40W3000 é fenomenal em HD, a imagem é soberba, quase parece 3D, para mim é superior à Philips, mas a Panasonic é mais ao meu gosto, mais suave, ou "natural" como alguns dizem. A Pioneer, por muito boa que seja, e é, mesmo em SD, não me parece uma compra sensata porque não consegue fornecer aquilo que todos queremos, conteúdos a 1080p, e não me venham com a treta de não se notar a diferença dos 720p para os 1080p porque nota-se, nota-se a 1mt a 3mts e a 5mts.
Por tudo isto a minha escolha vai ser a Panasonic... e depois logo se vê se me arrependo.
Abraço a todos.
 
kudejudas eu tambem estou muito repartido entre a panasonic py70 e esta W3000 , são duas bombas... nas quais os pontos fracos são "minimos" logo venha o diabo e escolha.

Quanto a preço nem sei qual delas fica mais em conta. A panasonic esta a rondar q valores?
 
A Panasonic no BELMIRO está a 1710€ + 13,28€ (taxa eco) e na IN-FIDELIDADES a 1680€. A Sony não ainda só encontrei a rondar os 1800€, não sei o preço no BELMIRO mas julgo ser um pouco mais baixo.
O importante na escolha é vê-las a trabalhar lado a lado e poder testar várias fontes.
Na minha opinião são todas excelentes em HD (PY, W3000, 9862 e 4280 foram as minhas escolhas) as diferenças são quase imperceptíveis, tirando a caractrística de cada uma das tecnologias em confronto, i.e. LCD melhores brancos e Plasma melhores pretos. Para mim o que desempata é o comportamento em SD, e aí os plasmas são superiores, sem dúvida. Só é pena a Pioneer 4280 não ser 1080p, seria a minha escolha sem dúvida.
 
*****

A Panasonic no BELMIRO está a 1710€ + 13,28€ (taxa eco) e na IN-FIDELIDADES a 1680€. A Sony não ainda só encontrei a rondar os 1800€, não sei o preço no BELMIRO mas julgo ser um pouco mais baixo.
(...)

A diferença não é muita, mas penso que já devem ter lido algures quando falei que nesta loja se encontram excelentes preços com IVA e portes incluídos, sendo que já vários tugas compraram lá e saíram satisfeitos (inclusive aqui do Fórum)...

Espero não estar a repetir a informação.

Cumps
 
Pois, aí a PY (ver http://www.*****.com/producto.php?id=373) está com um preço muito melhor, mas arriscar comprar uma tv assim não é para mim. Eu até compro muita coisa pela net, no ebay sobretudo, mas um produto deste valor e com este tipo de complexidade de manuseamento... não sei... não arrisco.
 
Entendo kudejudas.

A diferença de preço no modelo que pretendes também não é assim tão significativa, caso contrário duvido que não te sentisses inclinado para a compra...

E mesmo assim, se falares com o Jinn até pode ser que mudes de ideias.
Ele mandou vir uma PZ70 (se não estou em erro), e optou por pagar por transferência bancária - vê lá que nem sequer foi por contra-reembolso -, e... tudo Ok!

Boa sorte com a escolha na compra! ;)
 
Acho as imagens dos lcd's muito berrantes (e não vibrantes como fazem questão de afirmar as marcas que os produzem) e por isso mais suaves e naturais.

Isso já é mesmo gosto pessoal teu já q a Sony 40W3000 tem umas cores muito fidedignas se tens dividas é so ler http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W3000/Conclusion.php

"Pros
Accurate colours with excellent colour decoding"

"Accurate colour points, error-free decoding, excellent blacks and D65 greyscale..."
Até já li q melhores mesmo q qualquer plasma mesmo pioneer devido à dificuldade dos plasmas em mostrar um vermelho "Ferrari".
 
Isso já é mesmo gosto pessoal teu já q a Sony 40W3000 tem umas cores muito fidedignas se tens dividas é so ler http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W3000/Conclusion.php

Viva,

É seguramente uma questão de gosto, mas o esclarecimento foi feito ao vivo e não baseado numa fonte inglesa onde as tv's são testadas em condições que não existem em Portugal.
Eu também dou uma espreitadela, quase diariamente, nesse site, e foi também com base nos testes deles que seleccionei os modelos que queria ver a trabalhar. Não me intrepretem mal, eu achei a 40W3000 fabulosa em FHD, o problema é que em SD a coisa já não é bem assim, e, para mim, os plasmas portam-se melhor. Não se esqueçam que em Inglaterra já há tv de alta definição e que provavelmente mesmo a tv dita normal é bem capaz de ser melhor que a nossa power-bosta.
Tenho pena de não poder testá-las em casa, com calma, e a vê-las a trabalhar com o sinal que recebo da box, se calhar só assim é que poderia ter 100% de certeza em relação à melhor compra.
Como já disse, em fontes FHD são praticamente idênticas todas as 4, por isso o comportamento com fonte SD faz toda a diferença no meu caso.
 
Decapitado, tu como utilizdor de uma Sony KDL 40W3000 podias partilhar o teu parecer dessa bela máquina(na minha opinião) a transmitir em SD....

Com a power-bosta(gostei dessa) a qualidade já não será boa ou mesmo muito boa?!!!?

Cumps
 
Back
Topo