1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony 40W5500 vs Sony 40Z4500

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por DiogoAzevedo, 26 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1592)

1. DiogoAzevedo

DiogoAzevedo Power Member

Boas! Tenciono adquirir um LCD de 40" e numa breve pesquisa que fiz encontrei estes dois modelos: Sony 40W5500 e o Sony 40Z4500. Tenho preferência pela sony, mas também posso pensar noutro modelo de outra marca. Qual destes modelos é o melhor? Há algum modelo com melhores características dentro da mesma gama de preços?
    Cumps

2. Boas.
    Também já estive para adquirir o Sony 40Z4500 mas alguns problemas já conhecidos fizeram com que adiasse a decisão e ainda bem que assim foi pois a série foi descontinuada e foi substituida pela W5500.
    Parece persistir um problema antigo e duas boas características técnicas (relactivas ao blacklight e número de bits) terem sido colmatadas com outras teóricamente menos boas (mais económicas) neste W5500.Porém, devido ás mais cuidadas afinações e controlo das cores e contraste parece que os resultados são incomparavelmente melhores, para além de lhe terem acrescido um certo número de utilidades que o valorizam. Pessoalmemte já me decidi por aquiri-lo pois atendendo ao preço/aparente qualidade, parece ser no momento o melhor.
    Mas para saber mais pormenores sobre o que escrevo, talvez seja útil passar uma vista de olhos pelos ensaios e considerações desta página :
    http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W5500/

Espero ter ajudado.
    Cumps..

Última edição: 26 de Março de 2009
  3. nao quero estar a contradizer muito, porque pra ser sincero ainda nao estou muito dentro do assunto (mas tb estou pra comprar um lcd e so agora ando a pesquisar), segundo o site que deixaste ai, corri o configurador e no que toca a consolas e ver filme a 1 selecçao que me aparece e o 40z4500 e de seguida 40w4500 e por fim um panasonic qualquer que nao me fascina muito lol),

cumpts a toda a comunidade

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Talvez valha a pena esperar pela Z5500 que sai no Verão...?

Mas estamos a falar de patamares de preços completamente diferentes, a série Z é muito mais cara do que a W.

5. por 200€ de diferença nao deixava de comprar a z4500, e ja agora tens alguma informação desse novo modelo z5500?
    Obrigado

Cumprimentos

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

7. eu acho que vou encomendar uma z4500 pra mim ehe, ja agora alguem tem experiencia de comprar por a *****?

8. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Quanto a ***** podes confiar.

Ja fiz lá algumas compras, algumas delas, com valor superior a 600€. 5**

Fica bem

jncevcosta

9. obrigado pelo feedback, artigo encomendado :D

Cumprimentos

Última edição: 26 de Abril de 2009
  10. boas malta sou novo no forum e gosto do que ja li por ca...
    quanto a sony z5500 so tenho a dizer bem do produto exceto nao ler ficheiros video diretemente pela rede domestica mas le mp3...a qualidade de imagem e excelemte melhor que tudo o que vi ate agora em termos de lcd excepto talves a nova phillips...no entanto aconselho a quem tiver uma ps3 com ligaçao hdmi a utilizar esta para os referidos video ate porque se defenirem a saida para 1080p ele melhora a olhos vistos a qualidade dos mesmos...

agora o que eu gostaria de saber e ja fiz alguma pesquisa é se ja ha atualizaçoes disponiveis para a sony 46 z5500 eu ja foi ver ao site da sony mas nada...alguem sabe algo? é que apesar de ser espetacular alguns menus de desempenho demoram segundos a mais para abrir especialmente se forem relacionados com a rede...obrigado

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

http://support.sony-europe.com/TV/d...ite=odw_pt_PT&m=KDL-46Z5500&f=FW_Bravia1600EA

12. ola boas...realmente nao tinha dado com esse link,è que em questoes de net ainda tou verde....hehehe...muito grato pela resposta...abraço fica bem...

Partilhar esta Página