Sony 46W4000 VS Samsung LE46A656

Caro af5pc,

Respondendo à tua pergunta, sim tem... ainda não testei, mas tem lá uns autocolantes bem grandes a dizer isso mesmo :)


Descobri tb uma funcionalidade fabulosa. Umas das entradas HDMI, está preparada para ligações DVI HDMI, ou seja, tem ao lado da porta HDMI um par de RCAs para fazer a mistura do audio que no meu caso é fantastico pois assim posso.lhe ligar o portatil sem problemas. (é provavel que as outras tv's tb o façam)


E lá pièce de résistance é o facto de poderes configurar aquela entrada como PC, e se assim for a Tv resolve-te o problema do overscan.. ficas com a resolução total disponivel :)

Cumprimentos,
 
Caro af5pc,

Respondendo à tua pergunta, sim tem... ainda não testei, mas tem lá uns autocolantes bem grandes a dizer isso mesmo :)


Descobri tb uma funcionalidade fabulosa. Umas das entradas HDMI, está preparada para ligações DVI HDMI, ou seja, tem ao lado da porta HDMI um par de RCAs para fazer a mistura do audio que no meu caso é fantastico pois assim posso.lhe ligar o portatil sem problemas. (é provavel que as outras tv's tb o façam)


E lá pièce de résistance é o facto de poderes configurar aquela entrada como PC, e se assim for a Tv resolve-te o problema do overscan.. ficas com a resolução total disponivel :)

Cumprimentos,

v0ltair3 ,Fizeste o upgrade de Firmware?Em relação aos pontos positivos axo que fizeste uma boa descrição da TV... E em relação a pontos menos bons?
 
boas,

tb ja tenho a TV ( samsung 40A656 ) tenho 1 duvida, onde se ve qual o firmware que tras? e em q site se saca o novo firmware. no site da samsung.pt nao tem nada de firmware para este modelo.

obrigado
 
boas,

tb ja tenho a TV ( samsung 40A656 ) tenho 1 duvida, onde se ve qual o firmware que tras? e em q site se saca o novo firmware. no site da samsung.pt nao tem nada de firmware para este modelo.

obrigado


Boas vikingz, O que axas da TV? Tou indeciso entre essa e Bravia W4000!! Quais axas que são os pontos fortes e pontos fracos dessa Samsung?Não vale dizer que não tem pontos fracos... :007:
 
Última edição:
Boas,

Eu ando também a pensar em comprar uma HD e tb estou exactamente entre estes dois modelos (Sony 46W4000 e Samsung LE46A656).

Já estive em algumas lojas e, apesar de não encontrar as 2 versões em 46" e de invariavelmente as versões menores não estarem mesmo ao lado uma da outra :), fiquei com as seguintes impressões:

Samsung:
+ Esteticamente mais bonita
+ Pareceu-me que cintila menos
- Cores um pouco saturadas demais
- Ecran reflector demais para a minha soalheira sala
- As imagens pareceram-me um pouco mais esbatidas

Sony:
+ Cores mais reais
+ Ecran mais "matte"
- Mais feia

Também já li as reviews mencionadas acima, entre outras como sejam

http://www.lesnumeriques.com/article-303-3377-36.html
http://www.lesnumeriques.com/article-422-3305-16.html
http://www.elotrolado.net/hilo_mini-review-tv-sony-kdl-52w4000_1031064#p1712197856

etc

mas também fiquei com dúvidas que não consegui clarificar com a observação presencial das TV's. O problema é que em nenhum dos expositores, as televisões estavam a mostrar imagens que incluam "pans", news-tickers ou créditos a passar na horizontal e vertical que me permitissem determinar se os 100Hz da Samsung fazem diferença ou não.

Essencialmente, se a W4000 não "soluçar" nestes movimentos nem tiver arrastamento/ghosting em movimentos muito rápidos, penso que prefiro ir pela Sony (aquilo do firmware da Samsung e algumas discussões no AVForums não me deixaram muito descansado). Se for notavel a diferença de smoothness, então arrisco com a Samsung.

Eu primariamente quero a TV para consolas e SD. Desporto não me interessa e Blu Ray (ainda) não.

Quaisquer comentários relativamente às questões do movimento na w4000 (vs a656) são bem vindos. Thx!
 
Nas reviews que já li nas configurações da Samsung os 100 Hz estão sempre configurados como "Low" ou "Desligado". É estranho...
 
Sim, parece que o pessoal diz que aquilo acima disso "fica com aspecto de video e não de filme". Penso que isso quererá dizer que desaparece o "grão" das imagens, o que é consistente com o aspecto ligeiramente mais esbatido que as imagens da Samsung parecem ter para mim.
 
Não é o grão, é a fluidez excessiva das imagens, parece que foi tudo gravado em câmeras amadoras, videos caseiros, em vez dos 24 fotogramas por segundo a que estamos habituados no cinema, mas é mais gosto pessoal que outra coisa. Eu pessoalmente não gosto.
 
v0ltair3 ,Fizeste o upgrade de Firmware?Em relação aos pontos positivos axo que fizeste uma boa descrição da TV... E em relação a pontos menos bons?

Neste momento confesso que a unica coisa negativa que encontrei, foi o facto de o som ser fraco. Uma das minhas maiores preocupações era de como se comportaria em SD, mas confesso que me surpreendeu bastante pela positiva.

Não sei se tens como objectivo ligar.lhe um computador, se sim, e no caso de a sony n resolver o problema do overscan, julgo que é um ponto bastante positivo para a samsung (bem como meteres audio no canal de HDMI)

Quanto ao firmware update ainda n explorei. não fiz nem sei se tenho o ultimo.

A medida que vou fazendo mais testes vou escrevendo aqui, mas se podesse resumir os pontos fortes neste momento são:


A Favor:

- Boa qualidade de SD.
- Possibilidade de fazer firmware updates.
- Possibilidade de adicionar audio a uma das portas HDMI (no caso de teres audio apenas na TV)
- Possibilidade de teres disponivel toda a resolução da TV, uma vez q ela resolve o problema de overscan no caso de definires uma das portas como uma ligação PC.

Contra:
- Audio fraco.


Vou dando mais noticias à medida que vou aprendendo mais :)

Cumprimentos,
 
Boas vikingz, O que axas da TV? Tou indeciso entre essa e Bravia W4000!! Quais axas que são os pontos fortes e pontos fracos dessa Samsung?Não vale dizer que não tem pontos fracos... :007:

bem...nao posso compara com a w4000 pk nao vi nenhuma inloco, mas da samsung so posso dizer bem ate agora, comparada com o meu antigo crt de 32", a 40A656 tem 1 qualidade de imagem suberba ( com as definicoes correctas ) tenho MEO e acho a imagem mt boa mm, na PS3 nem se fala, talvez um dos unicos pontos fracos ate agora seja o Som, mas como tenho 1 Receiver da Yamaha nao me preocupo com isso, penso q tenha feito 1 boa aquisiçao vi mts reviews e comprei-a pelo preço/qualidade e confirmo que é mesmo mt boa, agora quem tem 1 sony vai dizer q tb é mt boa. fico ao dispor para ajudar a dissipar algumas duvidas.
 
Bem...ja mandei vir a minha 46W4000 no belmiro, chega para a semana, tive a ver as duas e uma coisa fez-me decidir pela sony de vez.....O SOM...realmente os 100Hz nao é nada que me atraia muito, acho que tambem ia ter aquilo sempre desligado...e a diferença no som é abismal, e como ate tenho um sistema de som muito bom, mas só ligo para ver filmes e raramente para jogar (so numa final de euro2008 na PS3), o som 90% das vezes é o da TV, ora bem o dá sony é um mimo...o da samsung é assim para o fraquito...
 
ate tenho um sistema de som muito bom, mas só ligo para ver filmes e raramente para jogar (so numa final de euro2008 na PS3), o som 90% das vezes é o da TV

Estou na mesma situação (mas tenho uma x360 lol), de modo que tenho que ter o som em conta tb pelo que leio nesta thread.

O que eu precisava mesmo para finalizar uma decisão é de alguem que tenha uma 46W4000 e que não seja fanboy :lol: me diga honestamente como é que ela se porta com pans/scrolls horizontais e verticais, e com movimentos rápidos, sobretudo em cenas de muito contraste...
 
Pois isso só para a semana é que te posso ajudar melhor, deve chegar segunda ou terça...entretanto acho que já existe aqui pessoal com uma podia-se chegar á frente e dizer como ela se comporta com um uso mais diario...
 
Pois isso só para a semana é que te posso ajudar melhor, deve chegar segunda ou terça...entretanto acho que já existe aqui pessoal com uma podia-se chegar á frente e dizer como ela se comporta com um uso mais diario...

Alguem que tenha 1 W4000 e que queira colocar aqui a sua opinião sincera (sem fanatismos) sobre a TV? Ninguem???
 
Enquanto não há mais comentários em primeira mão de utilizadores portugueses, aqui vai um link para um resumo do que a revista Home Cinema Choice numero 158 disse da Sony 46W4000 (versus LG 47LG6000 Scarlet LCD, Panasonic TH-46PZ85B e Sharp LC-46X8E LCD). Infelizmente não compararam com a Samsung A656

http://www.avforums.com/forums/showpost.php?p=7314644&postcount=3231

Estou cada vez mais inclinado a ir pela Sony apesar da Samsung ser infinitamente mais bonita...
 
Última edição:
Bom pessoal, só para fazer mais uma pequena review...

Uma vez que queria ter uma maneira de ter sources HD para a minha samsung, acabei por comprar uma ps3, deste modo tenho dvd upscaled para 1080p (para grande surpresa minha, vale MUUUUITO a pena), leitor de blue-ray, consigo ver divx, etc.. até os mkv's (basta converter para VOB, não perde qualidade nenhuma).. e claro como tem wireless, foi ouro sobre azul...

Resultado final.. MAGNIFICO, é impressionante a qualidade e profundidade de cor que se consegue com aquela tv. as cores são impecaveis... enfim... vale cada centimo.

Obviamente que começo a ser suspeito para fazer criticas, mas queria apenas reforçar que a tv é mto mto boa. o unico ponto contra é mesmo apenas o som, que podia ter um pouco mais de investimento por parte da samsung.

Se alguem tiver alguma duvida sobre esta tv em particular, avisem....

Cumprimentos,
 
Boas pessoal.Finalmete decidi-me... Comprei a Bravia 52W4000.Ainda estive indeciso entre a de 46'' e a de 52''... Optei pela de 52''.Para começar vou falar do sinal SD (TVcabo).O pacote da TVCabo que eu tenho é o classic ou seja aquele mais antigo de 42 canais e deixem que vos diga que a qualidade do meu sinal não é grande coisa.Assim, à partida, ao optar pela de 52'' (estou a 4 metros da TV) já sabia que fosse qual fosse a TV iria perder bastante qualidade de imagem quando estivesse a ver TVCabo.Apesar de tudo ao ligar a TV e alterar algumas parameterizações da imagem verifico que a 4 metros da TV fico com uma imagem bastante aceitável para as dimensões da TV e para o sinal de TVcabo que eu tenho. Com toda a certeza que se for uma TV mais pequena a qualidade será bastante superior. Mas no resultado final fiquei satisfeito (dentro da realidade que é o meu sinal de TVcabo) apesar de se notar alguma granulagem nos canais Tvcabo (que diminui a medida que nos afastamos da TV). Repito que estou a falar de uma TV de 52'' (ou seja, um monstro, mas um monstro espetacular :) ).Depois passei ao próximo passo... o blueray (ehehehe)!!! :)Fui ver o ultimo filme dos "Fantastic 4" e....E aqui a unica coisa que posso dizer é... Fabuloso! Inacreditável! Fantástico!O próximo passo vais ser experimentar os jogos PS3... A expectativa é enorme!A TV é muito boa... claro que com um sinal de TV em condições.Já agora... Alguem sabe de um site com as "best settings" para esta TV? (Sem ser o site do HDTVTest).
 
Back
Topo