Sony 46W4000 VS Samsung LE46A656

Resultado final.. MAGNIFICO, é impressionante a qualidade e profundidade de cor que se consegue com aquela tv. as cores são impecaveis... enfim... vale cada centimo.

v0ltair3, no uso diário da televisão... não te distrai o ecran ser tão brilhante? Ou tens uma sala relativamente escura? É que eu tenho medo (erradamente, se calhar) que - fora da ***** onde está sempre luz fosca e a parede é preta - quando levar a A656 para casa só vou ver as janelas que tenho na parede do outro lado (eu tenho esse problema actualmente com a minha CRT)...

Em relação a movimento penso que a A656 não deve ter problemas, desde que tenha a motion compensation (ou lá o que é) ligado. Em que setting tens essa feature e, quando ligada, não se nota "esbatimento" na imagem?

Boas pessoal.Finalmete decidi-me... Comprei a Bravia 52W4000

Boa. Posso perguntar onde e a que preço? Eu nem a 46 encontro em stock, quanto mais a 52...

Ah, e daqui a um dia ou dois, se pudesses dar o teu feedback especifico àquelas minhas questões de como é que ela se porta com pans/scrolls horizontais e verticais, e com movimentos rápidos (sobretudo em cenas de muito contraste) ficava-te muito grato.

Thanks in advance!
 
Última edição:
O meu sogro tem o modelo anterior a esse, também com o ecran brilhante, e de facto de dia, com uma janela por detrás, é muito incomodativo. Aliás, eu acho que uma janela por trás é sempre incomodativo, mas de facto com um ecran deste género é, na minha opinião, bastante mau.
 
v0ltair3, no uso diário da televisão... não te distrai o ecran ser tão brilhante? Ou tens uma sala relativamente escura? É que eu tenho medo (erradamente, se calhar) que - fora da ***** onde está sempre luz fosca e a parede é preta - quando levar a A656 para casa só vou ver as janelas que tenho na parede do outro lado (eu tenho esse problema actualmente com a minha CRT)...

Em relação a movimento penso que a A656 não deve ter problemas, desde que tenha a motion compensation (ou lá o que é) ligado. Em que setting tens essa feature e, quando ligada, não se nota "esbatimento" na imagem?



Boa. Posso perguntar onde e a que preço? Eu nem a 46 encontro em stock, quanto mais a 52...

Ah, e daqui a um dia ou dois, se pudesses dar o teu feedback especifico àquelas minhas questões de como é que ela se porta com pans/scrolls horizontais e verticais, e com movimentos rápidos (sobretudo em cenas de muito contraste) ficava-te muito grato.

Thanks in advance!

Boas,

Bom, em relação a ser brilhante confesso que não tenho problemas com luz, qdo montei a minha sala foi já a pensar nisso e o facto de so ver tv ao final do dia tb ajuda. No entanto a samsung tem como voces ja devem saber 3 modos. Movie, Standard, Dynamic. Diz no manual que deve ser usado qdo se tem mta luz, media luz ou pouca luz respectivamente, uma coisa é certa, qdo metes aquilo em dynamic ilumina o bairro todo :)

Qdo a imagens rapidas se usares o motion picture então parece q estás mesmo dentro da acção.. é fabuloso (mas aqui as opiniões dividem-se, há quem não goste) eu uso em low por defeito e ate agora nada a apontar.


Isto é como tudo, qdo compramos um pc novo nos primeiros dias parece um ferrari, se calhar ainda estou naqueles dias em que tudo parece perfeito :)

Abraço,
 
v0ltair3, no uso diário da televisão... não te distrai o ecran ser tão brilhante? Ou tens uma sala relativamente escura? É que eu tenho medo (erradamente, se calhar) que - fora da ***** onde está sempre luz fosca e a parede é preta - quando levar a A656 para casa só vou ver as janelas que tenho na parede do outro lado (eu tenho esse problema actualmente com a minha CRT)...

Em relação a movimento penso que a A656 não deve ter problemas, desde que tenha a motion compensation (ou lá o que é) ligado. Em que setting tens essa feature e, quando ligada, não se nota "esbatimento" na imagem?



Boa. Posso perguntar onde e a que preço? Eu nem a 46 encontro em stock, quanto mais a 52...

Ah, e daqui a um dia ou dois, se pudesses dar o teu feedback especifico àquelas minhas questões de como é que ela se porta com pans/scrolls horizontais e verticais, e com movimentos rápidos (sobretudo em cenas de muito contraste) ficava-te muito grato.

Thanks in advance!

Boas.Comprei na ***** a dois mil quatrocentetos e tal Euros.Em relação a qualquer uma das tuas questões... a W4000 porta-se espetacularmente bem. Vale o dinheiro.
 
Ora boas,

depois de alguma investigação tambem optei pela Samsung 40A656, comprei na ***** e foi o melhor preço que consegui arranjar no mercado e em relação aos outros vendedores ainda poupei cerca de 200 €.

Relativamente a televisão ate agora estou bastante satisfeito embora ainda nao tenha feito testes e optimizações.

Ontem ligaram-me MEO e em relação a TV Cabo notei bastante diferença mesmo na minha Sony CRT de 72 cm (TV CABO >() , na Samsung os canais normais têm uma boa imagem mas quando passamos para os HD, ui.......ui.......ui......... só tenho uma palavra BRUTAL!!!! Muito bom em termos de cores, profundidade de imagem e pretos....... heheheh........ muito bom mesmo.
Já ando maluco com akilo :009:mas ainda quero testar mais umas coisitas antes de poder dizer que é uma compra excelente pois nao quero enganar ninguem:

- Ver um jogo de futebol
- Ligar PS3 e visualizar Divx, DVD, BlueRay.
- Optimizar todas as configs nos varios modos
- Actualizar o FirmWare

Tal como o v0ltair3 disse o unico senao sera o Som, tambem acho que uma tv com a qualidade que esta aparenta ter merecia umas colunas melhorzitas mas secalhar o preço não seria o mesmo, pelo que, perfiro ter esta Tv por este preço que é muito muito bom na relação Qualidade/preço, e comprar um sistema de som pois assim garanto um bom desempenho a todos os niveis Imagem/Som, Relativamente ao brilho...... bem para mim acho que é mais uma questão de gostos pois o reflexo a meu ver nao tem grande importancia, eu por acaso ate perfiro com reflexo.

Assim que tenha os restantes testes feitos volto a comunicar!
 
Última edição:
boas

Eu tenho o modelo A656 de 40 polegadas e so tenho uma palavra a dizer simplesmente fantastico alguns dizem que a sony e melhor mas a meu ver basta meter a PS3 ligada e compreendem porque ha tanta gente a dizer as palavras "brutal ,fantastico maravilha "sobre este modelo da samsung .

Realmente em relação ao som não e tao bom como deveria mas tambem não e assim tão fraco
nada que um sistema de som "que alguns ja tem "não resolva ,a minha opinião e se estiverem em duvida comprem samsung

josedantas =fanboy samsung

em relaçao aos 100 hertz estavam a transmitir um filme na rtp1 de batalhas epicas ,liguei os 100 hertz :biglaugh::biglaugh: ate parece que entrei em transe hipnotico parece que esta a dar o filme a nossa beira muito bom imagino num jogo de futebol (tenho tvtel por cabo)imagino como seria com o meo ou a fibra optica que esta ai a chegar.

o facto da televisao ser espelhada em nada interfere com a sua imagem apenas tem um contra nota-se mais o pó.

obrigado
 
Última edição:
Ontem estive na ***** a ver estas duas tvs mas na versão de 40" mas só a ver porque os preços não convidam a nada. A samsung estava a 1399 e a Sony a 1449. Bem eu na ***** Informática tenho a Samsung a 1129.50 e a Sony a 1280. Depois desci ao Jumbo no Parque Nascente e estavam todas as tvs com sinal sd da tvcabo no canal peoples&arts e estavam todas uma porcaria (deveria ser por estarem a repartir o mesmo sinal). Mas entre estas duas a Sony era a que se portava melhor. A samsung tava com um formigueiro... Mas continuo indeciso entre estas duas. Também gosto muito da série 9 da philips mas foge no orçamento. A nova LG estéticamente não me atrai nada. Gosto das duas mas não sei qual se portará melhor na PS3 e nos DVDS.
 
Fiz upgrade de Fw e correu tudo as mil maravilhas, notei algumas difrenças mas axo que o principal ainda nao consegui testar pois ainda nao liguei nem o PC nem a PS3 e ai sim vai-se notar difrença para o Fw antigo segundo a samsung e os entendidos.
Já consegui ver alguns jogos de futebol e 5 estrelas com a configuração certa para os gostos de cada um esta Tv é uma boa janela para qualquer campo de futebol!!!:004:
Consegui ainda fazer algumas configurações e tweaks de imagem e nota-se bem a diferença de a coniguração base para a que fiz nomeadamente nos canais SD que ficam bem melhores com a config certa.

Quando testar a PS3 e Pc volto a dar noticias para quem tiver indeciso eu aconselho a Samsung quanto mais nao seja pela relação qualidade preço que não consegui encontrar melhor no mercado.
 
Pois, eu já tirei o dilema e já escolhi a samsung em vez da sony. Este sabado fui a uma loja ***** e o dono da loja que me é conhecido a uns anos atrás era agente sony, só vendia produtos da Sony, agora deixou-se disso e vende de todos. Ele esteve a mostrar-me em pormenor uma e outra tv e sem reservas disse que para sinal sd a sony tem alguma vantagem mas para todo o resto a samsung arrasa em tudo inclusive na assistência. Segundo ele a samsung a nível europeu está muito organizada para a assintência a avarias e está a apagar alguns fantasmas do passado. Também disse que em tvs a samsung neste momento está constantemente um passo a frente da sony. Isto dito por quem a uns anos atrás só vendia Sony...
Só me falta comprador para a minha crt, vindo o IRS a pimba lá virá a samsung lá para casa para a minha PS3 e os meus filmes.
 
Viva! Após muita pesquisa, comprei vai fazer duas semanas uma Sony 46W4000 [Já sei que vão perguntar aonde: foi na Jomapre em Loures por €1640 - tinham duas unidades em stock].
Na minha modesta opinião, independentemente das opiniões de cada um, em termos de imagem, aquilo que é uma boa imagem para mim, poderá não ser para outros. E o mesmo se poderá dizer para o som (a Samsung poderá ter menos potência de som, mas potência não implica melhor qualidade).
Neste tópico estão a ser discutidos dois modelos que são excelentes - para o preço, claro.
Acho que é fundamental testar os modelos lado a lado em igualdade de circunstâncias.

Também eu estive, pois tá claro, indeciso entre estes dois modelos.

Acabei por comprar a Sony, pela simplicidade de operação (os menus são muito simples-em poucos minutos, coloquei a imagem ao meu gosto, sem grandes complicações) e também por me parecer que as cores reproduzidas, são mais naturais e próximas da realidade em relação à Samsung.

Uma das coisas que me preocupava na Sony eram os 8ms de resposta. Mas posso garantir-vos que não há ali nenhum arrastamento. Leva-me a questionar se de facto são 8ms...
O contraste dinâmico, parece-me também mais natural (menos forçado digitalmente) no sony.
Em cenas em que há mudanças rápidas de cenários claros para escuros, o Sony porta-se muito MUITO bem.

Infelizmente ainda não testei Blue Ray (A PS3 só deve vir para o Natal...). Apenas tenho o meu DVD Pioneer ligado por HDMI.
Em DVD as imagens são muito boas. Em BR suponho que sejam brutalissimas.

A Samsung é muito mais bonita e tem sempre a possibilidade de ir melhorando com os updates de firmware.

Mais logo vou tentar postar imagem da TV.
 
Última edição:
ola a todos(as)!

Apos muita leitura de reviews na net comprei uma 40W4000...
alem do som o que me fez optar pela SONY foi o painel ser de 10 Bits e o da SAMSUNG ser de apenas 8 Bits... A questão dos 100Hz li em alguns sites que não é muito preceptivel ao olho humano a partir dos 30 ou 40 Hz (mas n sei se é verdade)...
O painel de 10 Bits faz 1000 (e não sei quantas) sombras de cada cor enquanto o de de 8 Bits faz apenas 256 sombras de cada cor (foi o que li....).
Tambem porque mesmo os jogos PS3 e BR apenas têm 8 Bits e no futuro devem passar a ter 10 Bits por isso é um pouco mais "future proof"
Em relação à estetica...achei a SAMSUNG mais bonita apenas até ao momento em que me lembrei que a cor que tem na moldura poderia ser mais "cansativa" a longo prazo.... sendo a SONY talvez mais feia mas mais "neutra"....
Mais comentarios.....

Cumprimentos!!!
 
Sim, quem vos disse isso? A samsung tem isso como a Sony e outras coisas que a Sony não tem. A sony em televisões actualmente é um mito apenas. O custo delas comparado com equivalentes das outras marcas não justifica. Daí pargar-se o mito, o grandioso nome Sony que no que toca ao pormenor de som deixa muito a desejar. Som de Hi-Fi ou home-cinema da sony comprarando com Pioneer, Yamaha e outros é uma treta que tendo valores de custo iguais entre as marcas a sony deixa sempre a desejar na qualidade.
 
Historicamente tens razão: a Sony costuma ser cara para o que é. Mas tudo indica que nesta geração W4000 eles se sairam realmente bem, especialmente tendo em conta o preço (que é inferior à Samsung Série 6)

Mais umas reviews que penso que não estão mais atrás nesta thread:

http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/lcd/sony_kdl-46w4000.htm
http://www.cnet.com.au/tvs/lcd/0,239035307,339289958,00.htm
http://whathifi.com/Review/Sony-KDL-52W4000/

Eu pessoalmente estou quase completamente convencido a comprar a 46W4000... embora preferisse por principio comprar Samsung...
 
Última edição:
Boas,

Eu ando também a pensar em comprar uma HD e tb estou exactamente entre estes dois modelos (Sony 46W4000 e Samsung LE46A656).

Já estive em algumas lojas e, apesar de não encontrar as 2 versões em 46" e de invariavelmente as versões menores não estarem mesmo ao lado uma da outra :), fiquei com as seguintes impressões:

Samsung:
+ Esteticamente mais bonita
+ Pareceu-me que cintila menos
- Cores um pouco saturadas demais
- Ecran reflector demais para a minha soalheira sala
- As imagens pareceram-me um pouco mais esbatidas

Sony:
+ Cores mais reais
+ Ecran mais "matte"
- Mais feia

Também já li as reviews mencionadas acima, entre outras como sejam

http://www.lesnumeriques.com/article-303-3377-36.html
http://www.lesnumeriques.com/article-422-3305-16.html
http://www.elotrolado.net/hilo_mini-review-tv-sony-kdl-52w4000_1031064#p1712197856

etc

mas também fiquei com dúvidas que não consegui clarificar com a observação presencial das TV's. O problema é que em nenhum dos expositores, as televisões estavam a mostrar imagens que incluam "pans", news-tickers ou créditos a passar na horizontal e vertical que me permitissem determinar se os 100Hz da Samsung fazem diferença ou não.

Essencialmente, se a W4000 não "soluçar" nestes movimentos nem tiver arrastamento/ghosting em movimentos muito rápidos, penso que prefiro ir pela Sony (aquilo do firmware da Samsung e algumas discussões no AVForums não me deixaram muito descansado). Se for notavel a diferença de smoothness, então arrisco com a Samsung.

Eu primariamente quero a TV para consolas e SD. Desporto não me interessa e Blu Ray (ainda) não.

Quaisquer comentários relativamente às questões do movimento na w4000 (vs a656) são bem vindos. Thx!


A minha preocupação entre as duas tb foi o arrastamento. A sony diz que faz 8ms, e a samsung 4ms. Pedi ao expositor para colocar as duas lado a lado e ver um blu-ray com acção. Puseram um filme que por acaso não vi o nome, mas tinha uma cena com um ataque repentino de uma serpente. Usei essa cena para compração das duas e sinceramente, não vi arrastamente nem numa nem noutra.

Já agora vou fazer um quote do que tinha escrito noutro post, não tinha reparado que havia este mesmo para a minha tv e exactamente com o mesmo dilema que eu tive.
abraço.

Eu tb estive em dilema entre a w4000 e a A656. Agora que tenho satelite em hd, acabei por comprar hoje a w4000 depois de as ter a trabalhar lado a lado. Escolhi a w4000 por 3 motivos.

1º - A tonalidade de cores é mais realista na w4000, nota-se acima de tudo na cor de pele (cara das pessoas)
2º - A w4000 usa um material menos reflectivo na frente do lcd. No meu caso isto é essencial pq a minha sala tem muita luz natural.
3º - A w4000 já vem com tunner HD o que faz com que fique melhor servido para o futuro.

Qt a contraste e tudo o resto pareceram-me semelhantes. Tb não notei diferênça entre os 4ms da samsung e os 8ms da w4000.

O som é como dizem nas reviews, muito fraco.... Já liguei uma fibra optica ao meu receptor AV. vou começar a ouvir tv sempre pelo meu sistema de som.

Para já testei com um DVD ligado por scart (RGB) e tb me agradou. O receptor de satelite está ligado por HDMI, mas só recebo sinal em 720p. mesmo nos canais que indicam fullHD. Nos canais que são mesmo hd (eurosport HD e national geographic hd) está quase perfeito. Nos restantes em que eles fazem o upscale para os 720p deixa muito a desejar... No Eurosport hd hoje numa cena de piscina dos jogos olimpicos, até se via perfeitamente o reflexo da area circundante da piscina na água.:wow:

Bom resumindo, para já estou satisfeito com o lcd, e espero que assim o continue.

Abraço
 
Back
Topo