Sony 52W4500 vs Panasonic 50PZ800

Depende...
Eu já vi um afinado e achei que sim... Mas depende de pessoa para pessoa. Eu dou bastante importância à qualidade de imagem e ao tom "natural" das cores por isso acho que sim...
 
Depois de muito trabalho (esconder cablagem), a rodagem começou. O DVD break-in em modo exacto, ou panorâmico, não apanha o écran de 50" na totalidade. Fica uma tira em preto na parte de cima do écran. Nada que um zoom à imagem não resolva. Quanto as fotos, fica prometido. Em relação a uma calibração ISF, é dar muito guito, sem ter a certeza que o resultado final é do nosso agrado. Era capaz de aderir a uma calibração dessas, se pudesse ver uma demonstração e ai tirar as minhas conclusões. Até a próxima.

:P:P:P:P:P:P:P
 
Depois de muito trabalho (esconder cablagem), a rodagem começou. O DVD break-in em modo exacto, ou panorâmico, não apanha o écran de 50" na totalidade. Fica uma tira em preto na parte de cima do écran. Nada que um zoom à imagem não resolva. Quanto as fotos, fica prometido. Em relação a uma calibração ISF, é dar muito guito, sem ter a certeza que o resultado final é do nosso agrado. Era capaz de aderir a uma calibração dessas, se pudesse ver uma demonstração e ai tirar as minhas conclusões. Até a próxima.

:P:P:P:P:P:P:P

Esse DVD Break-in foi so fazer o download e gravar num dvd e por a correr?
 
Já agora cfao, quais são os teus settings, nomeadamente, para dvd/bluray?

Entretanto, em relação à afinação ISF convém teres atenção à questão da garantia, pois eles vâo mexer no service menu! Se isso não fôr problema para ti, em vez do ISF podias pensar em kitar o pana à semelhança do q fazem com os Kuro (master kuro). Onde kitar passa por melhor fonte de alimentação, cablagem e isolamento. Ouvi dizer q isso faz mm uma grande diferença! Só q ... é caro!

abraço.
 
Depois de muito trabalho (esconder cablagem), a rodagem começou. O DVD break-in em modo exacto, ou panorâmico, não apanha o écran de 50" na totalidade. Fica uma tira em preto na parte de cima do écran. Nada que um zoom à imagem não resolva. Quanto as fotos, fica prometido. Em relação a uma calibração ISF, é dar muito guito, sem ter a certeza que o resultado final é do nosso agrado. Era capaz de aderir a uma calibração dessas, se pudesse ver uma demonstração e ai tirar as minhas conclusões. Até a próxima.

:P:P:P:P:P:P:P

só agora é q reparei! Como é q não ocupa o ecrã todo?!! isso não me parece normal. o q eu tenho gravado ocupa tudo!
 
Já agora cfao, quais são os teus settings, nomeadamente, para dvd/bluray?

Entretanto, em relação à afinação ISF convém teres atenção à questão da garantia, pois eles vâo mexer no service menu! Se isso não fôr problema para ti, em vez do ISF podias pensar em kitar o pana à semelhança do q fazem com os Kuro (master kuro). Onde kitar passa por melhor fonte de alimentação, cablagem e isolamento. Ouvi dizer q isso faz mm uma grande diferença! Só q ... é caro!

abraço.

Enquanto não acaba a rodagem uso:
Modo: Cinema
Temperatura de cor: Warm
Contraste: 2 ou 3 pontos abaixo de meio
Brilho: A meio ou 1 ponto abaixo de meio
Cor: A meio
Nitidez: A meio
PNR: Desligado
3DComb: Desligado
 
Enquanto não acaba a rodagem uso:
Modo: Cinema
Temperatura de cor: Warm
Contraste: 2 ou 3 pontos abaixo de meio
Brilho: A meio ou 1 ponto abaixo de meio
Cor: A meio
Nitidez: A meio
PNR: Desligado
3DComb: Desligado


Ok obrigado!

Não achas essa temp côr demasiado "vermelha"? eu tenho tendência para prefereir cold!
 
No modo ECO (que é o que tenho usado para TV) uso o temp de cor Normal pq realmente fica mto sobrecarregada.

No modo Cinema a mais "realista" acho a Warm.
 
só agora é q reparei! Como é q não ocupa o ecrã todo?!! isso não me parece normal. o q eu tenho gravado ocupa tudo!

Fica uma tira preta de 1cm na parte superior do écran. Tenho outro plasma de marca Samsung, no qual fiz também a rodagem com este mesmo DVD break-in e não aparece tira nenhuma. Ou seja já preenche o écran todo. Talvez por ser 42"? É capaz!

ps. Na samsung o DVD ligava por cabo Scart. Agora no Panasonic, o DVD liga por HDMI. Poderá ter influência, do não preenchimento total do écran?
 
Última edição:
nao ha duvida que fizeste uma excelente compra alias eram as 2 grandes TV´s mas eu tambem ficava na panasonic por ser plasma e por ser Panasonic, ah e tal nao ha duvidas que as melhores marcas sao panasonic e pioneer e depois samsung, sony e LG..
tempo de resposta no panasonic 0,001ms na sony sao para ai 8ms, contraste no panasonic 1.000.000:1 enquanto na sony 50.000:1
fizeste uma excelente compra ;)
 
Fica uma tira preta de 1cm na parte superior do écran. Tenho outro plasma de marca Samsung, no qual fiz também a rodagem com este mesmo DVD break-in e não aparece tira nenhuma. Ou seja já preenche o écran todo. Talvez por ser 42"? É capaz!

ps. Na samsung o DVD ligava por cabo Scart. Agora no Panasonic, o DVD liga por HDMI. Poderá ter influência, do não preenchimento total do écran?

Verifica que tens o image scaling desligado nas opções do plasma.
 
Verifica que tens o image scaling desligado nas opções do plasma.

Isto ainda é tudo novidade, quase não tive tempo para explorar a máquina. Mas quando chegar logo à noite a casa, irei verificar isso. Eu resolvi o preenchimento da imagem com o zoom, mas se existe definição para resolver, melhor. Obrigado.
 
Verifica que tens o image scaling desligado nas opções do plasma.


tigoncas, segue este conselho do cfao q penso irá resolver essa questão.


Entretanto, uma perguntinha p vocês q têm o pz800 ou outro plasma panasonic:

Ao utilizarem o DVD break in já se deram ao trabalho de verificar (a olho) todos os pixeis do plasma? É q o meu nos tons vermelhos tem, numa zona, para aí un 3 pixeis todos juntos que parecem estar agarrados. Mas é estranho, pois parece ser a nivel de sub pixel, porque não estão completamente escuros e sempre, i.é. têm flutuações...

obrigado
 
Última edição:
Back
Topo