Sony 55X8508C qualidade de imagem

miikke

Membro
Boas pessoal,

Adquiri esta televisão, e estive ontem a montar.
Tenho de operadora a NOS. O que reparei é que principalmente os canais da TVI, com fraca qualidade, o canal TVI mesmo tem o simbolo bastante pixializado. Isto é normal, será da TV ou sinal da BOX? Fiquei um pouco preocupado com esta qualidade.
 
Obrigado pela resposta. Assim ja fico mais descansado.
Já agora se me souberes dizer, ou algum outro membro aqui do forum, sabes de alguma configuração de imagem que possa atenuar isso? Todas as configurações que tenho visto é mais para ver filmes, para ver TV com estas configurações fico sempre com a imagem um pouco escura tipo cinema.
 
Boas...
tambem tenho esse modelo e nos canais não HD nota-se isso (lembra-te que a TV esta a fazer "upscaling" da imagem)
quanto as configurações de imagem coloquei em "vivido" e gosto.
 
a transmissão SD da TVI não é má, é simplesmente péssima! acho que é a única generalista sem canal HD.
 
Boas...
tambem tenho esse modelo e nos canais não HD nota-se isso (lembra-te que a TV esta a fazer "upscaling" da imagem)
quanto as configurações de imagem coloquei em "vivido" e gosto.

E o que tens a dizer da TV? Estas satisfeito? Alguma coisa em especial que tenha de ter em atenção?
 
Estou satisfeito. Comprei a bom preço, tem uma boa imagem (então filmes em HD/BD é espetaculo). Ainda por cima lhe instalei o KODI e o tenho ligado por cabo de rede a net e aos pcs/discos espalhados pela casa....
Só o mesmo o som é que deixa um pouco a desejar....mas com uma soundbar ou outro sistema de som fica 5*.
 
Boas. Também instalei na quinta feira passada esta TV e estou bastante contente. Se fizerem uma pesquisa, existem algumas configurações de imagem fixes.
Tenho uma dúvida, dado ser inexperiente com android TV, não sei resolver... Quando por alguma razão uma app bloqueia, como é que conseguimos fechá-la? Por exemplo, instalei o Kodi e ele bloqueou na pesquisa de uma fonte (está sempre a rodar) e não consigo fechar esta aplicação... como posso fazer para fechá-la? Se pressionar "home", consigo ir para as outras funcionalidades, mas sempre que volto ao Kodi, ele apresenta-se na situação em que o deixei...
 
Tenho uma dúvida, dado ser inexperiente com android TV, não sei resolver... Quando por alguma razão uma app bloqueia, como é que conseguimos fechá-la? Por exemplo, instalei o Kodi e ele bloqueou na pesquisa de uma fonte (está sempre a rodar) e não consigo fechar esta aplicação... como posso fazer para fechá-la? Se pressionar "home", consigo ir para as outras funcionalidades, mas sempre que volto ao Kodi, ele apresenta-se na situação em que o deixei...

Pois... isso a mim nunca aconteceu...sei que quando usava um pc para correr o KODI isso as vezes acontecia, e carregava varias vezes no Esc e aquilo la parava...mas com o controle da TV não sei....quando falas pesquisa de uma fonte, queres dizer uma drive? No limite desligando a TV e voltando a ligar já deve dar...mas isso não é solução.
 
Afinal, passado algumas horas, o Kodi resolveu parar de fazer a atualização. Resolver-se sozinho. No entanto, continuo sem saber fechar as apps nas TV Android.
 
Penso que, tirando o Kodi dessa equação (afinal tem o botão para sair) as restantes apps estão de acordo com o funcionamento do Android, ou seja, estão sempre a correr em fundo para minimizar o tempo de espera. Claro que ao desligarmos a TV, volta tudo a estaca zero.

No meu caso, e tirando o Kodi e Youtube, não tenho mais apps a correr.
 
Para fechar as aplicações, vão as definições - aplicações - escolhem a respectiva e fazem forçar paragem.
Instalei o aptoide para ter outras apps mas acontece que as apps que instalo não vao para a janela das apps como as que se instala através do Google play alguém tem solução para isto?
 
Ola Boas

Tambem adquiri esta TV em Setembro ainda nao instalei muita coisa nela para alem do Kodi ... VLC ... tenho um rol de varios settings tiradas de varios foruns.

Já li tambem que se pode fazer a instalação de APP`s atraves de pen ... utilizando o FileExplorer ... ainda nao necessitei de o fazer mas vi essa informação em algum forum.

Já agora se alguem quiser efetuar um topico oficil desta TV ... eu perticipo e contribuo com o que tenho recolhido :)

Abraço
 
Última edição:
Para fechar as aplicações, vão as definições - aplicações - escolhem a respectiva e fazem forçar paragem.
Instalei o aptoide para ter outras apps mas acontece que as apps que instalo não vao para a janela das apps como as que se instala através do Google play alguém tem solução para isto?


Ola boas

Sim instalas esta launcher

https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.tv.sideloadlauncher

E depois ja consegues ver todas as aplicaçoes Android instaladas mesmo que nao tenham sido via GoogleStore, pois a Launcher que tens de raiz na TV está por assim dizer meio bloqueada.

Mas instalas essa e depois ao a abrires ja ves tudo o que possas instalar

Abraço
 
Tenho uma KD-65X8508C e tinha recebido a mesma msg que iria existir o update e que ía ser faseado conforme a regiao.

Ontem confirmei pela app de suporte da Sony que o update tive sido temporariamente suspenso devido a problemas detectados.

Sendo assim vao corrigir o update e depois lançar mais tarde corrigido.
Quem já instalou pode manter.
 
Back
Topo