Sony 55X8508C qualidade de imagem

Boas

instalei no dia 23 manualmente, ja que diretamente pela TV dizia não haver nenhum update.

Até agora tudo tranquilo, tenho a 55X8508C ... problemas que ja tenho visto noutros foruns fora Portugal maioritariamente têm sido como a Versão do Kodi 17 com o update para o Android 6 nomeadamente com a passagem do som para os AV Receiver que antes destas atualizações estavam a trabalhar bem.

Abraço
 
Eu tenho um AV muito antigo que só tem entrada optica de som e apenas tem dolby normal e DTS normal.

Tenho a tv com o kodi a ir buscar os filmes por rede (ethernet) a um pc.

Na versao oficial do kodi não é possivel ajustar os outputs de modo a fazer o passthrought correctamente para funcionar o dolby para o AV.

Estava a usar o SPMC e como esse já permitia escolher outras opcções de saida de audio estava a safar-me.

Como o novo update oficial do Kodi 17 apesar de nao ter essas opcções o som ja sai em dolby como no spmc da versão anterior.
 
Uma questão para quem tem esta TV como eu: como é que raio mudam a língua das legendas na app da Amazon Prime Vídeo???? :wow:


Boas

Tenta vêr aqui senão der , tenta o botão que tens no comando da TV ... botao do lado direito de um que diz audio, esse botão serve para as legendas ... no entanto os 2 links que mando em baixo falam da aplicação da Amazon.

https://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=201480600&tag=zwame-20

https://www.amazon.com/gp/feature.html?ie=UTF8&docId=1001924061&tag=zwame-20

Abraço
 
e saiu mais uma actualização para este modelo.....
versão v3.885 de 27/06/17...mas vou esperar mais uns dias para não acontecer o que aconteceu na anterior atualização.
 
e saiu mais uma actualização para este modelo.....
versão v3.885 de 27/06/17...mas vou esperar mais uns dias para não acontecer o que aconteceu na anterior atualização.


Sim eu vou vendo sempre por aqui neste forum, as opiniões antes de fazer uma atualização não vá a coisa ...

http://www.avsforum.com/forum/166-l...-xbr-65x850c-xbr-75x850c-owners-club-454.html

Mas é impressionante a quantidade de updates e erros que a Sony revela, estou contente com a TV nunca tive problemas e a imagem é excelente mas tambem tenho visto muita gente com as mãos na cabeça com o sistema Android e a Sony.

Abraço
 
Sim eu vou vendo sempre por aqui neste forum, as opiniões antes de fazer uma atualização não vá a coisa ...

http://www.avsforum.com/forum/166-l...-xbr-65x850c-xbr-75x850c-owners-club-454.html

Mas é impressionante a quantidade de updates e erros que a Sony revela, estou contente com a TV nunca tive problemas e a imagem é excelente mas tambem tenho visto muita gente com as mãos na cabeça com o sistema Android e a Sony.

Abraço

Boas

Fiz a atualização via pen usb ... sem problemas :)
 
Boas

Só para conhecimento de todos .

Hoje tanto no Kodi como no SPMC consegui passar o Audio em Dolby e DTS atraves do HDMI4 ARC da TV Sony para o AV Receiver Yamaha não sei se foi do novo update mas havia problemas em o Receiver descodificar o som via Kodi ou SPMC mas agora está a funcionar.

Cumprimentos
 
Boas

Alguem tem ou ja exprimentou um disco externo superior a 2TB formatado em NTFS e ligado por USB ( para ver filmes ).

Pelo que tenho visto no site da Sony não referem limites no tamanho do disco excepto se for para externo em modo de gravador assim sim referem maximo 2 TB

Mas neste caso é para fazer leitura de filmes e não de gravação.

Obrigado
 
Boas

Só para conhecimento de todos .

Hoje tanto no Kodi como no SPMC consegui passar o Audio em Dolby e DTS atraves do HDMI4 ARC da TV Sony para o AV Receiver Yamaha não sei se foi do novo update mas havia problemas em o Receiver descodificar o som via Kodi ou SPMC mas agora está a funcionar.

Cumprimentos

Boas....tenho uma TV igual a tua e adquiri uma soundbar Yamaha Yas 207 que tambem esta ligado ao HDMI4 ARC da TV. Na aplicação nativa da tv (videos) um filme com DTS ou Dolby é detetado e aparece o sinal na soundbar. No kodi o mesmo filme não da em DTS ou Dolby.
O que fizeste exatamente para que o Kodi faça o passthrough ?
Cumprimentos!
 
Boas....tenho uma TV igual a tua e adquiri uma soundbar Yamaha Yas 207 que tambem esta ligado ao HDMI4 ARC da TV. Na aplicação nativa da tv (videos) um filme com DTS ou Dolby é detetado e aparece o sinal na soundbar. No kodi o mesmo filme não da em DTS ou Dolby.
O que fizeste exatamente para que o Kodi faça o passthrough ?
Cumprimentos!

Boas

Usa de preferência o SPMC e vai alterando as definições do SPMC no Audio.

Verifica aqui nesta pagina do SPMC as definições que eles aconselham procura por passthrough


https://github.com/koying/SPMC/wiki

Senão conseguires eu depois posso te mandar as definições que tenho na TV e no SPMC.

Abraço
 
Boas....tenho uma TV igual a tua e adquiri uma soundbar Yamaha Yas 207 que tambem esta ligado ao HDMI4 ARC da TV. Na aplicação nativa da tv (videos) um filme com DTS ou Dolby é detetado e aparece o sinal na soundbar. No kodi o mesmo filme não da em DTS ou Dolby.
O que fizeste exatamente para que o Kodi faça o passthrough ?
Cumprimentos!


Boas,

vale apena comprar a a Soundbar Yamaha yas-207? A qualidade de som é boa?

Cumpts.,
 
Boas @Rui Carlos .
Então é assim: como pontos previos devo dizer que andei a ouvir muitas soundbars para ter algum algum ponto de partida. Estranhamente (ou não...) este modelo especifico não encontrei exposto em lado nenhum, mas a versão YAS 107 encontrei e pelo que ouvi na altura me deixou interessado. Andei a ver as caracteristicas da YAS 207 e me pareceram muito boas tambem.
A minha sala não sendo grande e sendo retangular (3,5x5,5 mt) ainda pensei num conjunto AV 5.1, mas fazendo as contas entre o que poderia gastar num bom conjunto AV 5.1 e ao uso que iria dar, a soundbar seria o ideal.
Dito isso, juntando ao facto que consegui apanhar uma promoção na amazon espanhola (ficou por 290 euros!!!) estou plenamente satisfeito com esta soundbar! Tem um som muito bom e um subwoofer muito razoavel com construção de qualidade.
Dito isso: sim o som é bom e voltaria a comprar esta soundbar nestas circustancias.
Agora falta acerta com o DTS e Dolby no Kodi :)
 
Boas @Rui Carlos .
Então é assim: como pontos previos devo dizer que andei a ouvir muitas soundbars para ter algum algum ponto de partida. Estranhamente (ou não...) este modelo especifico não encontrei exposto em lado nenhum, mas a versão YAS 107 encontrei e pelo que ouvi na altura me deixou interessado. Andei a ver as caracteristicas da YAS 207 e me pareceram muito boas tambem.
A minha sala não sendo grande e sendo retangular (3,5x5,5 mt) ainda pensei num conjunto AV 5.1, mas fazendo as contas entre o que poderia gastar num bom conjunto AV 5.1 e ao uso que iria dar, a soundbar seria o ideal.
Dito isso, juntando ao facto que consegui apanhar uma promoção na amazon espanhola (ficou por 290 euros!!!) estou plenamente satisfeito com esta soundbar! Tem um som muito bom e um subwoofer muito razoavel com construção de qualidade.
Dito isso: sim o som é bom e voltaria a comprar esta soundbar nestas circustancias.
Agora falta acerta com o DTS e Dolby no Kodi :)


Boas,

eu tenho a Soundbar Sony HT-CT 370 com 300watts. Vale apena trocar pela Yamaha Yas 207? Vou ter diferença de som assim tão grande que justifique trocar, visto a Soundbar Yamaha 207 só ter 200 Watts de power?
 
Boas @Rui Carlos .
Sinceramente acho que não. A tua soundbar me parece que tem boas especificações, é ainda recente (um ano e tal??). Se fores mesmo fazer um upgrade devias então pensar em algo que fizesse MESMO a diferença. Como te disse paguei 290 euros (promoção) mas agora esta pelos 350. Mas eu antes não tinha nenhuma soundbar.
Faz uma analise como a que eu fiz.....para a sala que tens precisas de outra soundbar ou um sistema AV 5.1 seria melhor? Quanto estas disposto a investir, etc....
 
Firmware update: Android 7.0 Nougat for Sony’s 2015 and 2016 Android TVs (W75C, W80C, W85C, S80C, S85C, X80C, X83C, X85C, X90C, X91C, X93C, X94C, SD85, XD85, XD93 and XD94 Series) – 14th March 2018
 
Back
Topo