Sony 55X8508C qualidade de imagem

Obrigado

Vou descarregar mas nao vou fazer a instalação já vou deixar correr umas semanas e ver em alguns foruns se o novo firmware não traz problemas.
Como tenho tudo a funcionar sem problemas.... deixa correr... eheheh

Abraço
 
Sim isso é normal .. eles vão fazendo o update fazeadamente nao sei se por país se por numero de serie da TV.
Claro que tens sempre a opção de fazer o download para uma pen e fazeres tu o update.. isto se tiveres pressa.
Eu prefiro ir lendo algumas coisas de quem ja fez o update ... pois tenho a TV a funcionar bem não vou mexer.
Já ha algum tempo penso que foi nos U.S.A o update para o Nougat cortou algumas coisas nomeadamente ao nivel do som Dolby ... DTS .. que deixou de ser reconhecido em alguns filmes.
Como tenho isso tudo a funcionar bem... keep calm lol lol

Acompanho aqui as noticias (forum)

http://www.avsforum.com/forum/166-l...850c-xbr-65x850c-xbr-75x850c-owners-club.html



3D looks the same now as it did prior to Nougat on my 850C.
Android 7.0 installed without problems. Ghosting not a problem but can be noticed.
You are correct, no changes in 3D performance in v7.0.

Anyone notice Sony E support pulled the firmware downloads for 55X850C ?
Did they also pull it from other model TVs? Because all the Sony android TVs have similar problems with the nougat update. The Sony forums have been filled with issues since the Nougat update.

has anyone tested if the new update lets the TV pass multi channel, non-Dolby sound again? Post Nougat, DTS and AAC 5.1 had to be downmixed by an app to stereo or there would be no soun


Abraço
 
Acabei por instalar ontem à noite por usb. Tirando o reordenamento de alguns menus na imagem, que funcionam bem, não noto alterações a nível de som ou imagem. Por acaso eliminou um problema que tinha ao ligar a TV, o sistema de som ligava mas não dava som, tinha de mudar a fonte manualmente. Agora já liga tudo correctamente.

Entretanto vou experimentando para ver as restantes alterações, mas não vejo nada realmente relevante.
 
Acabei por instalar ontem à noite por usb. Tirando o reordenamento de alguns menus na imagem, que funcionam bem, não noto alterações a nível de som ou imagem. Por acaso eliminou um problema que tinha ao ligar a TV, o sistema de som ligava mas não dava som, tinha de mudar a fonte manualmente. Agora já liga tudo correctamente.

Entretanto vou experimentando para ver as restantes alterações, mas não vejo nada realmente relevante.
Boas

Ainda bem .. isso é bom sinal não haver bugs.

O problema que referistes com o sistema de som é porque talvez tenhas a opção do CEC ativa ou seja quando se liga a TV liga tudo ao mesmo tempo eu tb ás vezes sem mexer em nada tenho esses problemas , mas acho que isso ás vezes é porque a TV deixa de reconhecer o sinal enviado por essa entrada HDMI.

Se pressionares o botão de desligar da TV durante algum tempo sem largares ( 10 ..15 segundos ) a TV desliga-se e como que faz um reset e quando volta essas questões de não reconhecer as fontes desaparecem.

Pressiona o botão de desligar prolongadamente até aparecer o logo da Sony

Abraço
 
Afinal não resolveu a questão do som pelo home cinema, deitei foguetes demasiado cedo mas continua com o problema que tinha antes. Já é um sistema com uns anos e a passagem do som é pela saída de auscultadores, por isso é que o som não chega ao sistema quando é a tv a ligá-lo. Mal menor, de qualquer forma vou reformá-lo.

De resto a tv tem estado estável e noto algumas melhorias na rapidez de funcionamento do youtube e netflix.
 
Afinal não resolveu a questão do som pelo home cinema, deitei foguetes demasiado cedo mas continua com o problema que tinha antes. Já é um sistema com uns anos e a passagem do som é pela saída de auscultadores, por isso é que o som não chega ao sistema quando é a tv a ligá-lo. Mal menor, de qualquer forma vou reformá-lo.

De resto a tv tem estado estável e noto algumas melhorias na rapidez de funcionamento do youtube e netflix.

Sim tb ja tive assim um sistema velhinho 5.1.

Foi reformado e veio o Yamaha RX-V481

Aqui fica o link para quem ainda não fez o update e queira faze-lo manualmente.

https://www.sony.pt/electronics/support/lcd-tvs-android-x85xxc-series/kd-55x8508c/downloads/00015062

Abraço
 
Sim tb ja tive assim um sistema velhinho 5.1.

Foi reformado e veio o Yamaha RX-V481

Aqui fica o link para quem ainda não fez o update e queira faze-lo manualmente.

https://www.sony.pt/electronics/support/lcd-tvs-android-x85xxc-series/kd-55x8508c/downloads/00015062

Abraço

Boas pessoal,

tenho a Sony 55X8505C e não consegui fazer o Update por USB pois quando coloco o USB na televisão ele não faz nada. A versão que tenho é KPG V3.92.


Alguém me consegue ajudar?

Cumpts.,

Rui Fernandes
 
Boas pessoal,

tenho a Sony 55X8505C e não consegui fazer o Update por USB pois quando coloco o USB na televisão ele não faz nada. A versão que tenho é KPG V3.92.


Alguém me consegue ajudar?

Cumpts.,

Rui Fernandes

Boas

Formata a pen em FAT32 (possivelmente está em NTFS)
Coloca a PEN numa porta USB 2.0 (as entradas laterais)

Depois dá feedback

Abraço
 
Descupa a minha ignorância mas como formato a Pen em FAT32 e onde?

Num computador introduzes a pen, vais ao explorador do windows, clicas com o botão direito sobre a pen e clicas em "Formatar". No menu que aparece, em "Sistema de Ficheiros", seleccionas FAT32, depois clicas em "Iniciar" e repetes o processo de actualizar a televisão.
 
Boas.
Como já disse neste tópico tenho uma Sony 55X8508C. Os filmes em 1080p/4k estão impecáveis, o problema estão no filmes em HDR em que a imagem fica sempre esbatida e sem brilho. Já experimentei praticamente tudo (configuração das entradas HDMI para gama dinâmica, cabo HDMI para 4k, utilização do player nativo da TV e e pelo Coreelec/Kodi) e continua sempre o mesmo...cores esbatidas e sem brilho :(
Algum utilizador que também tenha esta TV tem este problema? O HDR nesta TV funciona bem? Alguma configuração em especial que usem?
Fiquem!
 
Boas.
Como já disse neste tópico tenho uma Sony 55X8508C. Os filmes em 1080p/4k estão impecáveis, o problema estão no filmes em HDR em que a imagem fica sempre esbatida e sem brilho. Já experimentei praticamente tudo (configuração das entradas HDMI para gama dinâmica, cabo HDMI para 4k, utilização do player nativo da TV e e pelo Coreelec/Kodi) e continua sempre o mesmo...cores esbatidas e sem brilho :(
Algum utilizador que também tenha esta TV tem este problema? O HDR nesta TV funciona bem? Alguma configuração em especial que usem?
Fiquem!

Boas

Faz o download deste ficheiro em excel .. tem muita informação pode ser que ajude

https://www.dropbox.com/s/7usku0ykglp4cc7/2015-Sony-X850C-Picture Settings-v6.xlsx?dl=0
 
Boas,

Nas nossas TVS esquece o HDR, eu não consigo ver nada em HDR, nem as cópias do que tenho, nem no netflix.... É uma grande fraqueza.
E sem ser o HDR em ambientes escuros tenho que aumentar um pouco o Gamma e começa a ficar com o que parece um filtro cinza.
 
Pois….para ja agradeço ao @ruiestevess pelo link do ficheiro...mas eu ja tinha sacado o mesmo a algum tempo (penso que foi ele que disponibilizou algures neste forum) ;)
E pelo muito que ja experimentei, penso que o HDR nas nossas TV's é realmente para esquecer...o que é uma pena, porque de resto nada a apontar :(
 
Pois….para ja agradeço ao @ruiestevess pelo link do ficheiro...mas eu ja tinha sacado o mesmo a algum tempo (penso que foi ele que disponibilizou algures neste forum) ;)
E pelo muito que ja experimentei, penso que o HDR nas nossas TV's é realmente para esquecer...o que é uma pena, porque de resto nada a apontar :(
Eu tenho uma 65x8508c e sinceramente não me parece mau o hdr no Netflix.
 
Pessoalmente não tenho nada a apontar, não noto que ao ver filmes em HDR (bluray 4k) ou a jogar tenha as cores mais baças. Claro que esta funcionalidade foi introduzida por meio de software portanto acredito que em outros modelos seja melhor, ainda assim acho-a bastante decente.
 
Pessoalmente não tenho nada a apontar, não noto que ao ver filmes em HDR (bluray 4k) ou a jogar tenha as cores mais baças. Claro que esta funcionalidade foi introduzida por meio de software portanto acredito que em outros modelos seja melhor, ainda assim acho-a bastante decente.

Configuraste alguma coisa especificamente, ou deixaste a TV reconhecer o HDR e mais nada?
como disse acima 1080p/4K nada a dizer...HDR é que nem por isso.
 
Back
Topo