Sony 65/55x850x Partilha de Informação

ruiestevess

Power Member
Ola Boas

Criei este tópico no sentido de os utilizadores dos modelos da Sony fazermos aqui as nossas partilhas dos Settings e outros assuntos que temos nas nossas TV`s.

Adquiri ontem a Sony 55x8508c assim deixo aqui os Settings que coloquei na minha (retirada de um fórum )


http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1436424059#3


Picture mode Cinema Pro

Backlight Max

Gamma 0 (for gamma 2.2 – set to -2 for gamma 2.4)

Black level 50

Black adjustment Off

Adv. contrast enhancer Off/low

Color 50

Color balance 0

Color temp Expert 1

Color spectrum sRGB/BT.709

Adv. color temp Red preset -1

Green preset -3

Blue preset -5

Red bias 3

Green bias 0

Blue bias -3

Vivid colors Off

Sharpness 50

Reality creation Manual

Mastered in 4K On

Dot noise reduction Off

Noise reduction Off

Motion MotionFlow Clear

Film mode Medium
 
É realmente um excelente televisor e tirando alguns bugs que atribuo ao Android, tem-se portado lindamente. As actualizações de firmware têm resolvido alguns destes bugs, nomeadamente um extremamente irritante que tive desde início, que era o televisor ligar-se durante a noite, sem imagem, e ficar completamente bloqueado menos ao comando bluetooth. Nunca percebi porque isto acontecia mas o que interessa é que está sanado.

Ainda não vi nada em 3D devido ao preço dos óculos, acho um abuso. Não a comprei a pensar no 3D, era a feature que menos me interessava, mas obviamente que tenho curiosidade, não haverá nada de outra marca que seja compatível e mais barato?
 
Obrigado pela informação :)

Em termos de players, experimentei o VLC e o MX Player, mas ambos tiveram algum ligeiro "stuttering", uma perda de fluidez em certas cenas muito rápidas de alguns filmes de alta resolução. Instalei o Kodi e mostrou-se mais capaz nas mesmas situações, e é o que tenho usado. Ideal mesmo era o player nativo pois aproveita melhor o hardware, mas o facto de esticar a imagem estraga tudo. Curiosamente ontem experimentei um filme novo e o player nativo não o detectou na pen, ou seja, não lê tantos formatos como apps externas...
 
Esse filme que não foi detetado no Kodi por acaso não era MKV ?
Isso também já me aconteceu de um disco externo ou pen é igual mas porque ele era MKV depois pelo VLC detetou .. e voilá
 
Não foi pelo Kodi, foi pelo leitor nativo da televisão. O Kodi tem lido tudo o que lhe meto :cool:

Em relação aos óculos Samsung que mostraste, estou a encontrar informações contraditórias pela net. Mas os fóruns têm tanto que ler que até chegar a alguma conclusão vai demorar :wvsore:
 
No fórum que indico em e nesse Post fala em várias situações da funcionalidade 3D e de algumas coisas que se têm de activar etc etc .
Mas como ainda só tenho a TV há poucos dias ainda vou no inicio das descobertas.

Mas deixo aqui o link para este site também se quiserem experimentar com vídeos os vários modos da TV HD...4K... etc etc


http://demo-uhd3d.com/

Abraço
 
Sim ok

Eu já vim em vários fóruns a fazer referência aos que referi Samsung SSG-P51002 - Pack de 2 Gafas 3D SSG-5100GB

E que são compatíveis

Estou a fazer uma compilação de settings de vários lados e depois penso coloca-los aqui também assim como reviews e tópicos destes modelos.

Abraço
 
Boas,
Eu tb tenho a Sony 55X8508C comprei por 954€ na Worten numa redução/igualar preço com uma campanha do El Corte Ingles.
A tv tem uma qualidade de imagem excelente o problema onde eu mais me debato é nos pretos que ficam consoante a fonte um pouco pixelizado, mas de resto excelente.
Em relação a apps tenho o kodi e o plex e ambas funcionam muito bem.
 
No fórum que indico em e nesse Post fala em várias situações da funcionalidade 3D e de algumas coisas que se têm de activar etc etc .
Mas como ainda só tenho a TV há poucos dias ainda vou no inicio das descobertas.

Mas deixo aqui o link para este site também se quiserem experimentar com vídeos os vários modos da TV HD...4K... etc etc


http://demo-uhd3d.com/

Abraço

Estive a ver alguns dos vídeos deste site, e fiquei espantado. O LG Chess deixou-me o queixo caído, está muito bem feito e demonstra bem as capacidades da TV. Não consegui ver os trailers de Mad Max e Lego em formato ENCM, mas foi possível ver outros com o mesmo codec HEVC. Será específico de alguma marca, o formato de vídeo?

Entretanto acabei de ver na publicidade do Zwame os óculos TDG-BT500 a menos de 12€ na *****, na compatibilidade não refere os televisores desta gama mas o nome dos óculos bate certo com os da descrição do site da Sony (falta o A no fim mas logo abaixo aparecem descritos como TDG-BT500A). Não refere promoção, será erro do site? Fiquei tentado a cancelar a encomenda na amazónia e mandar vir da *****...
 
Última edição:
Back
Topo