1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony 65nm SOI Cell Broadband Engine Details

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 22 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1055)

  1. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    Primeiro a noticia das novas samsung GDDR4 a 4Ghz e agora isto:


    só novidades :D



    cumps
     
  2. ajax

    ajax Banido

    6 Gigahertz? Dá-lhe gás. Já só falta um danoninho para chegar ao meio teraflop (precisão simples) com apenas um Cellzito.
     
  3. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Acho que bem que usem o Cell na PS4, os developers já vão estar habituados a programar para eles, mesmo que tenha mais cores. E se já atingem os 6Ghz agora, quanto irá atingir daqui a uns 4/5 anos? ehehe :D
     
  4. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Então indirectamente tas a dizer que para a PS3 eles nunca vao saber programar de jeito para aquilo, ou então que vão demorar um montão de tempo ate saber programar para aquilo.
     
  5. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Nop, não disse isso. Agora no inicio claro, mas isso é como tudo, na PS2 foi igual, basta ver os 1ºs jogos e os ultimos.


    O que quis dizer, é que se fossem de novo por um CPU completamente diferente os Developers iam passar por um processo de adaptação de novo, assim mesmo que na PS4 exista um Cell, mesmo que seja com mtos mais cores... Já vai existir mto codigo que aproveita os cores... ;) E é só reaproveita-lo.


    Embora na próxima geração, já acredito que os gráficos vão ser tão reais, mas tão reais, que praticamente não se vão notar diferenças entre as consolas por mtas diferenças de hardware entre elas que possa existir.


    Lembro-me que alguém da Nvidia disse, quando sair uma placa gráfica com 10 Biliões de Transistors, não se vai notar diferença entre os gráficos de um jogo, e um filme. Já vamos quase no Bilião... Acredito bem que daqui a 4/5 anos estejamos nos 10.
     
  6. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    É bem provavel q isso aconteça (demorar mt tempo ate tirar maximo rendimento)... basta ver o comentário que o john carmack fez durante a CES...
     
  7. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    Vai demorar bem mais que 4/5 anos a meter 10 biliões nos GPU's..

    até porque daqui a 10 anos o próprio conceito de GPU pode nem existir...

    Quanto ao Cell, normal a passagem pros 65nm.. os tais 6ghz, acho bem, só que pra PS3 isso pouco importa.. pra PS4, provavelmente será outro cell, redesenhado...portanto o facto de este cell ter 6ghz ou outra coisa qualquer, é só pras blades da IBM em serves
     
  8. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Kursk_crash a 7900 tem menos de 300 Milhões. A 8800 Tem praticamente 700 Milhões, bem mais do dobro. E embas estão a 90nm.

    Agora com a passagem para 65nm, devemos ver outra passagem para o dobro, na volta dos 1.5 Biliões de transistors. Na passagem a seguir ainda no processo de 65 nm devem conseguir por os 3 biliões.

    Depois passam para 45nm, se conseguirem por o dobro, ficam com 6 Biliões. E depois basta mais uma passagem... Daqui a 5 Anos as GPU's estão no minimo a 45nm... Mas acredito que já estarão a 32nm. A Intel já vai pros 45nm no proximo ano, as placas graficas atrasam-se uns 2 anitos, por isso.
     

Partilhar esta Página